Ajuda identificação Ruidos

Tenho um varios ruídos no meu a3 8PA
Comprei importado, onde já fiz vários negócios 5*. 108000, 2005, 1.9 105 cv.
O carro tem boas prestações, excelente estado interior (muito bom mesmo), pintura precisa retoques de picadas de pedras no capô, parachoques, mas quanto a ruídos eu sou muito atento e irritam-me.
Faz um quuic quuic quuic na embraiagem, mais intenso quando lhe meto o pé e mais ligeiro e abafado quando sigo em 4ª ou 5ª sem esforçar o motor. Será rolamento da embraiagem? alguem sabe dizer se é critico?
A nível mecânico tem mais um que faz quando as duas rodas da frente "batem" no início da rampa ao sair da garagem ou nas lombas dos parques de estacionamento. Parece um barulho que vem de dentro do tablier, não consigo perceber se vem ao certo dos amortecedores, o barulho parece um conjunto de fios soltos a bater em plástico, mas acho que de certeza não será isso, tenho medo que venha da estrutura do carro. Alguém pode ajudar?
Os últimos são os que considero normal, tampa (cortina plástica) por baixo de apoio faz rido e o vidro quando esta aberto em paralelo vibra um bocado.
Ppl alguém sabe se devo preocupar-me com os dois ruídos de parte mecânica?
Já agora, é normal sentir a vibração do motor na embraiagem, principalmente quando se começa a carregar com carro parado?
Help, é o meu primeiro DIESEL.
Desculpem o longo pano escrito.
Bons passeios.

AUDIMANÍACO disse:
Antes demais, certifica-te se esses km´s são reais

Desculpa, mas como é que posso fazer isso :?:
Apesar da confiança e de já ter comprado outros carros a este stand sem probs, eu costumo dizer sempre: "um olho no burro e outro no cigano".
Sabes onde posso fazer isso?

AUDIMANÍACO disse:

:roll: :o ;) :o :o :o
Sem palavras, se não for incomodo como falo aqui no forum com um user que ta na lista que deste com o programa?
Obrigado
(já tou azul só de pensar) é que tem bastantes picadas de pedras, isso da p ver que não deve ter tido estouro e quero acreditar que foi de andar sempre nas "horas" e não por ter o dobro que marca nno quadrante......

carjakim disse:
:roll: :o ;) :o :o :o
Sem palavras, se não for incomodo como falo aqui no forum com um user que ta na lista que deste com o programa?
Obrigado
(já tou azul só de pensar) é que tem bastantes picadas de pedras, isso da p ver que não deve ter tido estouro e quero acreditar que foi de andar sempre nas "horas" e não por ter o dobro que marca nno quadrante......

Se tivesse cabo fazia-te isso.

Mas manda uma pm alguém que esteja por perto. ;)

Já me esquecia, relativo ao problema da embraiagem (ruído), a arrancar por vezes, principalmente se tirar o pé devagar sem acelerar, faz um barulho associado a uma vibração.
Help de quem perceber....

carjakim disse:
Já me esquecia, relativo ao problema da embraiagem (ruído), a arrancar por vezes, principalmente se tirar o pé devagar sem acelerar, faz um barulho associado a uma vibração.
Help de quem perceber....

Pega-te muito em cima?
Esse tipo de vibração é sinais da embraiagem gasta.
Mais uma vez cheira-me que esses Km´s não são reais :S

Olha, posso estar enganado. Só estou a falar o que se passou comigo. É que troquei a minha embraiagem agora.
Mas os entendidos do assunto que se cheguem...e opinem

Pah é disso que estou à espera, dos intindidos... :D
Gostava de ter mais opiniões, tenho algumas noções de mecânica mas gostava de saber opinião de bastante pessoal do forum que por coisas que já li há pessoal que percebe tudo.
Pah quanto a desvendar o segredo dos km's vou tratar disso com um user daqui em principio este fim de semana, gostava mesmo que desse para ler a centralina, porque prefiro saber se fui enganado do que ficar pa sempre na incognita.
Se se experimentar com outras versões do prog e se nao ler quer dizer que nunca dá?
quanto à embraiagem está a pegar bem em baixo daí não perceber o problema porque em principio não tem sintomas de gasto por tar a pegar em baixo.
Já me disseram que golf V e a3 (mesmo motor) não têm grande embraiagem, não sei...

Se puderem esclarecer as dúvidas que tenho, obrigado

Back