Ajuda em que cabo comprar para fazer reprogramaçoes de centralinas

Ola pessoal, Ando aqui à procura de uma ajudinha porque quero comprar um cabo para fazer reprogramaçoes mas nao sei que cabo comprar porque nao estou familiarizado com as potencialidades de cada um destes cabos. ha algum cabo que me aconcelham? queria algo recente e que me durasse alguns anos para nao ter que andar a comprar um cabo novo sempre que sai uma nova versao.

Andei a ver na net e o mais comum à venda é o Galletto 1260 OBD2. mas existe tambem o KWP2000 que se encontra por um valor superior ao Galletto. A minha duvida é se existe algum cabo melhor que estes. e destes qual o melhor cabo? qual deles é mais userfriendly a nivel de programa para mexer nos mapas e qual deles dá para mais carros?

ja agora qual o valor que voces acham um valor adquado aos cabos em questao? é que nao queria ser "roubado" e como quando nao se sabem os preços de mercado é o que acaba por acontecer peço aqui a vossa ajuda relativamente a isso tambem. mto obg, cumps.

Aguardo as voces opinioes sugestoes. Muito Obrigado. Abraços a todos!
 
O problema não é comprares um cabo, é saberes mexer nele.
Entre outras coisas podes dar cabo da embraiagem, turbo, injecção .......
 
Cabos +- a rondar o preço desses 2 tens o MPPS que é superior...para editar mapas o Winols.

E tens alguma experiência em reprogramação de centralina? É que se não é melhor estares quieto... Lol!
Ninguem nasceu ensinado,tem que se começar por algum lado mas o melhor é ele arranjar um carro para cobaia :D

O problema não é comprares um cabo, é saberes mexer nele.
Entre outras coisas podes dar cabo da embraiagem, turbo, injecção .......
É simples mexer num cabo desses a dificuldade está em alterar o mapa.
 
Queria apenas alguem que me soubesse exclarecer a minha duvida, qt ao resto nao tenham problemas porque nao irei mexer nos vossos carros por isso podem ficar descansado lol. Agradeço a quem perceba do assunto que me esclareça a minha duvida, pois estou mesmo interessado em adquirir um cabo para me iniciar nas reprogramaçoes caseiras. Mto obrigado, abraços!!

- - - - - - - - - -

Queria apenas alguem que me soubesse exclarecer a minha duvida, qt ao resto nao tenham problemas porque nao irei mexer nos vossos carros por isso podem ficar descansado lol. Agradeço a quem perceba do assunto que me esclareça a minha duvida, pois estou mesmo interessado em adquirir um cabo para me iniciar nas reprogramaçoes caseiras. Mto obrigado, abraços!!
 
Queria apenas alguem que me soubesse exclarecer a minha duvida, qt ao resto nao tenham problemas porque nao irei mexer nos vossos carros por isso podem ficar descansado lol. Agradeço a quem perceba do assunto que me esclareça a minha duvida, pois estou mesmo interessado em adquirir um cabo para me iniciar nas reprogramaçoes caseiras. Mto obrigado, abraços!!
Eu não tenho medo...lol e já te esclareci penso eu.
Um chipador não nasceu ensinado tem que se começar por algum lado.
 
Como o Dikon disse. Contudo nem todos os carros dão via OBD.
Tal como todos referiram, o cabo é o menor dos problemas, apenas serve para transferir mapas, não para os alterar.
Terás eventualmente que estragar algumas coisas para aprender e muitas dores de cabeça. Mas com dedicação, tudo se consegue ;)
 
MPPS é a melhor opção (por abranger a maior parte das marcas) há outros que vais precisar de um leitor flash para centralinas como é o caso da m5.92.

Também tens o galletto esse é mais direccionado para carros italianos e alguns peugeots...

Em relação a alteração de mapas aconselho-te a ler isto: (quando chegar a casa vejo o site nos favoritos do pc)

E a visitar este forum: ecuedit.com
 
Como o Dikon disse. Contudo nem todos os carros dão via OBD.
Tal como todos referiram, o cabo é o menor dos problemas, apenas serve para transferir mapas, não para os alterar.
Terás eventualmente que estragar algumas coisas para aprender e muitas dores de cabeça. Mas com dedicação, tudo se consegue ;)


O cabo não dá para alterar os mapas?

- - - - - - - - - -

Eu quero apenas ter umas ideias de como fazer uma repro, irei fazer primeiro no meu carro depois de ler bastantes coisas como é obvio e guardo sempre o mapa de origem caso haja algo que corra mal :) isto é algo para ser feito em casa não é nada comercial ou seja nao estou a querer abrir uma casa pra fazer reprogramaçoes estejam descansados lol.
Agradeço em quem postou, continuo a aceitar opinioes e respostas as minhas questões. Abraços a todos.
 
Os cabos de reprogramação servem apenas para ler e escrever....para efectuares alterações de mapas tens que ter um programa de edição de mapas por ex o Winols.
 
Sim desde de 95 a 99 levam eproom e alguns do ano 2000. Há carros novos k não dão por cabo...tem abrir centralina e ligação directa...
 
Back
Top