ajuda em maquina fotografica

boas a todos.

penso que está na altura de comprar uma maquina um pouco melhor. e sendo assim estou na duvida entre 3 maquinas:
Nikon P100
fuji HS10
sony hx1

a que mais me encantou foi a fuji. mas o particularidade de a bateria ser atraves de 4 pilhas AA deixou-me um pouco de pé atrás.

que me dizem prós da foto?????
 
perante todas as que apresentaste acho que nao escolheria nenhuma, ja viste a canon sx30is?
a bateria, 35x ja usa digic4 que sao os ultimos processadores da canon, o mesmo que usam as 7d por exemplo e ja tem estabilizador optico, filma em 720p (o unico senao desta maquina)
 
perante todas as que apresentaste acho que nao escolheria nenhuma, ja viste a canon sx30is?
a bateria, 35x ja usa digic4 que sao os ultimos processadores da canon, o mesmo que usam as 7d por exemplo e ja tem estabilizador optico, filma em 720p (o unico senao desta maquina)

e o preço??? o meu limite são os 400
 
perante todas as que apresentaste acho que nao escolheria nenhuma, ja viste a canon sx30is?
a bateria, 35x ja usa digic4 que sao os ultimos processadores da canon, o mesmo que usam as 7d por exemplo e ja tem estabilizador optico, filma em 720p (o unico senao desta maquina)

x, tenho uma, e digo! pestaculo de maquina

quanto ao preço. peço que deves arranjar por volta desses 400
 
adorei o facto de o zoom ser manual e outras paneleirices. alem disso onde comprei nao tinha essa que falaste
isso de ser maquina bridge 2010/2011 é bom ou é mau??
 
sim isso do zoom manual e bastante util.
claro que e bom, dentro dos parametros deles essa maquina foi a melhor dentro desse genero de maquinas.

so e mesmo pena ser a pilhas..
 
Vou-te ser sincero.. Não sabendo o que realmente procuravas, vou mesmo assim arriscar no que te vou dizer..

Mesmo não tendo experiência em Fuji's, iria sem dúvida alguma para a Canon. E pelo preço que deste, penso que até ficarias bem melhor servido com uma máquina em segunda mão do que comprares uma nova. Com a vaga de máquinas média gama que têm aparecido no mercado, acho que conseguirias comprar uma Canon 500D com lente, usadas com pouco tempo, pelo patamar que deste (400€). O que é substancialmente superior a essa Fuji. Mas gostos são gostos.

Quanto a referência feita a pilhas, têm um factor muito bom, podes a encontrar em qualquer lado pilhas. Eu pelo menos até na Túnisia, em pleno "Chott El Jerid" (O maior lago salgado do deserto tunisino) encontrei uma tabanca, que além de vender água e outras coisas, tinha PILHAS !!! Impressionante.

O quero dizer é que em locais em que não tens hipotese de carregar baterias, tens sempre capacidade de arranjar pilhas, e não ficas sem capturar aquele momento que é único.

Espero não te ter baralhado, lolol.
 
claro que uma dslr e sempre superior a uma bridge mas se calhar para fim que se quer e o orcamento que se tem deve ter sido a mais acertada.
porque comprar uma dslr ou uma slr em segunda mao tem que se lhe diga.....
sim e isso das pilhas que referiste e uma grande verdade.
 
Back
Top