Ajuda em Amperagens

img1252c.jpg


Aquele aparelhinho tem um transformador que transforma os 220v de casa em 12V, até aí tudo bem, mas funciona a 1Ampere.

Como é que o consigo ligar à corrente do carro?
 
MoByS disse:
Aquele aparelhinho tem um transformador que transforma os 220v de casa em 12V, até aí tudo bem, mas funciona a 1Ampere.

Como é que o consigo ligar à corrente do carro?

Suponho que o aparelho a que te referes, seja aquela caixa preta com a pen por cima.
Se funciona a 12V podes ligar directamente no carro sem o tal transformador, desde que respeites as polaridades + / - ;)

PS: Se consome realmente 1A não aconselho a ligar isso à alimentação permanente, se não acho que no dia seguinte vais ter de fazer esforço físico :D
 
Parece-me um sintonizador de TV ... digo eu ...

Não tens restrições para a amperagem ... podes ligar isso à vontade desde que respeites as polaridades ... e como foi referido deverás por precaução ter um circuito independente para isso directamente da bateria protegido por fusível, neste caso de pouco mais que 1A que é a corrente máxima do circuito...

;)
 
Vais buscar sinal a qualquer lado onde tenhas corrente apenas com a ignição ligada (tipo ao canhão mesmo) e desse sinal fazes actuar um relé.. Os contactos do relé vão servir de interruptor entre essa box e a bateria, sempre com fusível de protecção na linha....

Quanto ao resto, já sabes como o fazer... Pessoalmente só não ligava directo em qualquer linha de 12V, mesmo que forte a nível de corrente pois a quebra pode interferir com o resto. Nada como um relé a ir buscar corrente directa à régua de ligadores 12v ou bateria mesmo..
 
Aquilo é um multimédia center.

Problema resolvido, polaridades respeitadas e funca sem problemas.

Obrigado a todos!
 
paulojorgevl disse:
MOBYS onde compraste esse media center?

qual o valor e modelo?

ando a procura e nao encontro nada.

Penso que posso responder por ele:

"WD TV MINI" a 69€ na MediaMarket.

;)
 
Back
Top