(Ajuda) Duvida barulhos e se barços quias?

Para já peço desculpa por abrir este tópico porque sei que há muitos tópicos já a falar deste problema mas cada vez em que eu leio mais tópicos ainda fico com mais duvidas (se é que as tenho)!
É o seguinte tive as molas Eibach Pro-Kit cerca de 1/2 anos na minha carrinha mas esteticamente queria algo mais baixo foi quando coloqueios coils lowtec 9.2.
Passado 15 dias 1 mês +/- começou fazer um barulho vindo de trás que penso ser nos sinoblocos, um colega mecânico levantou carrinha e diz não ser dos sinoblocos e sim da barra.
Já estava a ficar farto deste barulho quando começou a fazer um outro barulho mas este vindo da frente que faz com a minha carrinha mais parece um CARRO DE BOIS, mas com a chuva lá passou e eu até esqueci.
Veio uns dias de sol e os barulhos voltaram novamente, vim aqui ao audipt tentar ver algo parecido mas vejo uns falar em “toc toc” e outros barulho em que já não me recordo .
Onde uns dizem já não me recordo o nome mas é a parte de cima do amortecedor onde aperta e é aqui todas as minhas duvidas.
Na frente será braços? Será o tal copo ou casquilho ou algodo género?
Na parte de trás que acham?

Lembrei-me de fazer uns vídeos para melhor explicar os barulhos, aqui o barulho na parte trás onde pedi para segurar nas barras carrinha e abanar a mesma que só isso faz o tal barulho.


Aqui este dois vídeos o tal barulho que faz a minha carrinhaparecer um autêntico carro de bois por onde passo quase todas as pessoas olhampois é muito barulho mesmo.


Este aqui foi com ela completamente parada e virar um pouco o volante de um lado para outro

Quanto a braços também já li muita coisa e o que entendi é que os:

TRW são os que equipam OEM
Lemförder seria a 2ª escolha
Meyle HD 3ª escolha

Há uns outros que são jeitosos mas já com qualidades mais baixas por ex. os Fabi bilstein. Ontem mesmo fui onde normalmente compro as peças e o vendedor falou-me que quem fabrica os Lemförder os Meyle HD e os Fabi bilstein são os mesmos e ainda me falou mais, todos eles agora são china onde a mão de obra fica mais barata só que uns a qualidade é melhor um pouco (muito), e se quiseres vens comigo este fim de semana que há a feira de peças em Madrid.
Pedi para me dar um preço pelos TRW que é revendedor mas só segunda pois já eram 19:00, Meyle HD já tenho preços, os Fabi bilstein também tenho mas mais baratos que os Meyle HD 100€.
Os Lemförder onde encontrar?
Será barra ou sinoblocos? Será braços?
E os braços qual melhor opção?



Desculpem o testamento ;)……..
 
Last edited by a moderator:
Não acredito muito nesse método embora já exista à muito tempo, porque em determinada altura fui a uma casa de suspensões para baixar mais um pouco e expliquei o tal barulho onde o senhor me falou: "se por acaso for desse problema as molas estão lá marcadas para se queixar" e nada aparentavam sem sintomas disso.
 

É isso, pois hoje mesmo desloquei-me à VW pois não tenho Audi cá na minha cidade pedi o conselho sobre o barulho logo prontamente falou braços.
"Amigo troque o braço deste lado o de baixo o tal que segura no amortecedor que isso fica novo"
Sei que os outros caminha para o mesmo embora ainda muito longe.
Como sei que os braços estão a morrer vou comprar um kit completo de braços para não andar a trocar hoje um amanha outro e no dia seguinte mais um.... +/- isto.
Agora tenho dois preços muito idênticos:

Meyle HD com garantia de 4 anos por 550€
TRW com garantia de 2 anos por 515€

A minha duvida de qual marca optar não é o preço e sim a qualidade do material.
Para os mais entendidos qual marca optar?
 
Despois de andar já uns bons km com os braços montados Meyle HD notei que o comportamento da carrinha ficou totalmente satisfatório pelo menos para já mas, o barulho persiste.
Embora agora o barulho seja do outro lado (condutor).
O mais certo é que o barulho seja da tal borracha que está presa ao amortecedor acho que tem o nome de cabeçote o que me faz ficar com essa ideia foi desmontar para se colocar os braços e depois voltar a colocar os amortecedores mas trocar de lugar condutor vs pendura.
 
na minha opiniao esse barulho parece metal com metal,dai te recomendo o vereficar das molas pois rotulas n me parece ou entao sinoblos k n sei se leva,ainda n desmontei as minhas rodas fora para ver como funciona o sistema de bracos vou tentar fazer isso no fim de semana e dai tb ja posso te comentar alguma coisa
a minha carrinha faz barulho mas nem coisa parecida!!!!!
a minha com ela parada a unica coisa que se sente é aquele barulho tipo quando uma bomba de direcçao começa a ficar lixada(tipo o patinar do oleo)
em andamento é so de vez em quando um tektek e se o piso for irregular ou se por exemplo subir o passeio para a garagem.
E mto chato esta situaçao pois quando se compra uma viatura deste tipo espera-se mais rebustes e durabilidade do que em outras marcas mais baratas.
quando falas em preço é o preço para os dois lados de todas as rotulas e sinoblocos(braços e tirantes) ou é o preço so para um lado?
 
E mto chato esta situaçao pois quando se compra uma viatura deste tipo espera-se mais rebustes e durabilidade do que em outras marcas mais baratas.

Humm, deixa ver se percebi. Ele mete uns coils em que as rodas quase roçam nas cavas e o problema é da marca. Gostei do raciocínio.
 
Back
Top