Ajuda - Direcção A3 SportBack [Resolvido]

Ora viva a todos, como digo na apresentação este é o meu primeiro Audi por isso gostaria de saber se é normal este sintoma ou não. Sempre que rodo o volante mais que uma volta oiço um barulho vindo da frente do carro como se estivesse a raspar alguma coisa. Exemplo, se estiver parado ao arrancar e fazer uma curva apertada faz mas assim que começo a desfazer para endireitar o volante deixa de fazer. Deste que tenho o carro sempre fez isso, (o carro é de segunda mão). Obrigado pela ajuda.
 
Manda verificar a caixa de direçao.
O mais comum a nivel de barulho serão os pendulos gastos ou rótula, ou outro componente mecânico. Mas isso, tem de ser visto na oficina por quem possa verificar no elevador.
Tambem as vezes podes ouvir ranger ao subir ou descer rampas e virar a direção ao mesmo tempo, mas aí geralmente são os casquilhos dos braços.
 
Obrigado pela dica, amanha vou já mandar verificar isso ;) a minha dúvida aqui é que podia ser algum tipo de sistema auxiliar na direcção, visto que o carro tem uma bela brecagem. Depois dou novidades
 
Ora viva, passo a informar que o barulho vinha da caixa de direcção( como indicaram) fiz a mudança do oleo e até agora deixou de dar, está como novo. Só tenho uma ultima questão, de quantos em quantos Km troco este oleo? ou tempo? Grato pela ajuda
 
Back
Top