AJUDA - Deixa de acelerar

Boas Pessoal.
Hoje quando vinha para casa aconteceu-me por 2 vezes uma coisa no mínimo estranha.
Vinha eu nas calmas, em terceira, quando de repente o carro começa a abrandar, a minha primeira reacção foi calcar o acelerador e nada. Da segunda vez aconteceu exactamente o mesmo.
O que acontece é ir em andamento e do nada, ele deixa de acelerar e vai ao relanti como se lhe tivesse tirado o pé do acelerador. Colei o pedal ao fundo e nada..... era como se nem la estivesse com o pé, nem com o carro engatado. Das duas vezes que aconteceu bastou largar o pedal e voltar a acelerar para voltar a andar mas é no mínimo estranho já para não falar no susto.
Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?
Preciso mesmo de ajuda nisto

Abraço

O carro é um A3 1.9 de 97
 
Mas se fosse somente o acelerador a ficar "inactivo" as rotações não deviam baixar para o relanti porque o carro continua engatado ou estarei a dizer asneira? O sensor do acelerador também foi a primeira coisa que me veio á cabeça, mas depois lembrei-me deste pormenor. Se formos a andar e tirar-mos o pé, o carro vai abrandando claro, mas as rotações não caem para o relanti porque continua engatado.

Mais alguém tem alguma ideia do que poderá ser?
Desde já obrigada pela ajuda

Abraço
 
Eu tive um Golf TDI de 95 com um problema identico e na altura os entendidos (mecânicos) disseram que o problema era no ralé 109 (junto dos fusiveis) e o que é certo é que depois de mudado deixou de haver problema. Espero ter ajudado.
 
Back
Top