Ajuda com um problema electrico quando se montou xenon nos máximos de um A3 8L

Boas pessoal,

É o seguinte um amigo meu (celso martins aqui do forum), teve o seguinte problema depois de esta tarde estarmos a colocar o kit xenon nos máximos (h7), e acontece que primeiro aquilo rebentou com o fusivel de 5amp(estranho estar de um lado um de 5 e do outro um de 10), acontece que se trocou o fusivel para tudo a 10amp, e ligou tudo novamente e depois fomos a ver no quadrante quando está com os máximos desligados fica a piscar a luz avisadora de máximos e pensei ah pode ser que seja do fusivel e decidi colocar lá um de 30 e um de 25 visto não ter outro de 30. O resultado foi igual!! Agora alguem conhece este problema ou percebe algo de electronica do carro e saiba ajudar com ideias?

P.S.- o carro leva um fusivel para cada farol ou seja esquerda e direita.
 
Estranho porque este kit esteve montado em médios e não causou problema nenhum...

Se alguem tiver mais alguma ideia que diga sff.

Abraço
 
Sim tem!

é o seguinte, ele tinha este kit h7 numas opticas pre-restyling (médios h7 e máx h1 certo?)

Agora meteu as outras opticas(médios h1 e max h7) então ele comprou outro kit h1 e tudo bem, depois quisse-mos colocar este kit h7 e ficou assim...
 
e isso acontece só quando tens os medios ligados , ou aquece tambem se ligares so os maximos ?
 
tipo depois de ligares minimos fica sempre a fazer até desligares as luzes(salvo erro), se colocares máximos fica fixa a luz tambem.

deu para perceber?
 
eu acho que poderá ser falta de potencia de arranque para o xenon , dado estarem os dois kits a trabalhar ....
experimenta intercalar a ligação dos maximos com um relé a ver se resolve , acho que é a unica hipotese ;)
 
Ele terça vai ao médico da especialidade eu disse o mesmo ao dono do carro que voces as vezes falam de reles!

Porque aquele kit dá para ligar de duas maneiras directamente a cada ficha das antigas lampadas como com um cabo liga-se alimentação directamente da bateria e depois alimenta cada balastro e que me lembre fazia o mesmo em qualquer situação, alias com esse cabo assim até ficava fixa a luz mesmo com os maximos desligados.

Ver se o luis sarta ou assim sabem de alguma coisa...

obrigado na mesma artur ;)
 
falei nos reles porque normalmente é assim que se resolve ....
sinceramente nao tou a ver outra hipotese , mas ......
depois bota ai entao a resoluçao ;)
 
Back
Top