Ajuda com Subwoofer

Olá a todos, Meu nome é Lucas.

Gostaria de tirar uma dúvida mas antes, quero desejar a todos Feliz Natal.

A dúvida é sobre um Audi A1, 1.2 TFSI ano 2011.

Comprei um Subwoofer MTX modelo RTF10P portátil para ser instalado na mala para ter um pouco de grave. Conversando com um instalador, ele disse que iria puxar uma cópia do sinal do som do alto falante traseiro, lado do passageiro, para o subwoofer.

Já tive subwoofer em um Golf mas o sinal de som para o subwoofer veio diretamente do rádio, com a instalação de um cabo RCA do rádio até o Subwoofer.

A questão é saber se o radio original deste Audi não tem uma saída específica para Subwoofer para ele querer retirar o sinal diretamente da caixa de som traseira, o que me causou estranheza...

Também agradeço aos amigos, qualquer indicação de uma boa equipa/loja no Porto para instalar este Sub.

Obrigado.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Saúde a todos.
 
Para começar, tens de ver se já não tens um pequeno sub na mala, escondido por trás da quartela.
Se sim, geralmente o som das colunas traseiras são do amp do sub. Aí terás sinal que ainda assim deve ser filtrado com conversor.
Se não tens, o rádio também não tem rca, pelo que tem de se obter o sinal de ambos os canais esquerdo e direto traseiro através de conversor, ou se o amp tiver entradas de alta, ligar direto. 1 só canal não serve.
 
Para começar, tens de ver se já não tens um pequeno sub na mala, escondido por trás da quartela.
Se sim, geralmente o som das colunas traseiras são do amp do sub. Aí terás sinal que ainda assim deve ser filtrado com conversor.
Se não tens, o rádio também não tem rca, pelo que tem de se obter o sinal de ambos os canais esquerdo e direto traseiro através de conversor, ou se o amp tiver entradas de alta, ligar direto. 1 só canal não serve.

Muito obrigado pela atenção. Não há Sub de fábrica. Baixei o Manual do Sub a pouco e vejo isso:

Conectando os cabos de sinal ao amplificador. Pode fazer esta ligação de duas formas:
• Para obter a performance máxima, sugerimos que conecte cabos RCA de alta qualidade entre as correspondentes saídas da fonte e
as entradas do amplificador.
• Se a fonte em uso não tiver saídas RCA, use os terminais (8) de altifalante, através de cabos de coluna de calibre adequado.

Não tendo um Subwoofer de fábrica, me veio uma questão. Se o radio for o mesmo, não haveria uma suposta saída no rádio que a linha de montagem optou por não usar já que não equipou este carro com Sub ou haveria dois modelos de rádios, um com a saída e outro sem a saída?

Muito obrigado pelo tempo e pela sua ajuda
 
Last edited:
Pergunto:
Qual o rádio?
O carro tem colunas atrás?
Tens de dar mais detalhe e informação.
Fotos se tiveres duvidas. Até remover o rádio e mostrar as conexões.
 
Já tive subwoofer em um Golf mas o sinal de som para o subwoofer veio diretamente do rádio, com a instalação de um cabo RCA do rádio até o Subwoofer.

A questão é saber se o radio original deste Audi não tem uma saída específica para Subwoofer para ele querer retirar o sinal diretamente da caixa de som traseira, o que me causou estranheza...

O que ele te disse está correcto.
Não tens rca nos radios da Audi e terá de ir apanhar o sinal directamente de um altifalante.

Contudo, o teu carro tem como opcional sistema de som 5.1 da Bose com subwoofer:
bose.jpg


É possível adicionar esse sistema oe ao teu carro, mas isso obriga a instalação de mais coisas como um amplificador (que se vê a vermelho na mala - ao lado do subwoofer > responsável por o alimentar, não só a ele mas aos restantes altifalantes).


Nota:
Não recomendo um instalador para te ajudar.
Recomendo sim que percas algumas horas a investigar de como poder fazer essa alteração.
 
Back
Top