Ajuda com kit mãos livres Cullmann

É o seguinte pessoal.
Quando comprei a carrinha trazia o seguinte kit.
DSCF8157.jpg

Sempre estranhei ao ligar o VAG COM não detectar o modulo do telefone.
Recentemente tive a opurtonidade de testar um telefone no kit e o que aconteceu foi o seguinte.
Ao atender a chamada, o micro no plafonier funciona perfeitamente, mas não tenho som nenhum nas colunas, nem me faz o mute no rádio. Já estive a ver e tenho o cabo que liga ao rádio com os 3 fios (Mute, Volume + e Volume - ).
A questão aqui é o que será que se passa?
Terei a centralina do telefone lixada, ou não terei a mesma?
Onde é que a mesma fica localizada? Já li que é debaixo do forro por baixo do banco do pendura, e tb já li que é por cima dos pedais, na zona da coluna da direcção.

Desde já agradecido a quem puder ajudar, e não só :lol:
 
Quando recebi uma chamada o Radio passava a PHONE ---> a Musica fazia mute --> Ouvia-se nas colunas a conversação.

Neste momento ja não o tenho instalado
 
MadA4 disse:
Já agora sabe me dizer se aparece no VAG COM o modulo telefone no seu?

Esse Modulo é de cor de tijolo e esta dentro de uma caixa plastica debaixo do forro do chão do banco do pendura. Tem refa. 8D....qualquer coisas e vem ainda dos antigos B5, mas chegaram a ser instalados em todos os B6 até ao modelo de 2004. A partir deste ano em geral já traziam modulo bluetooth.

Esse modulo não aparece no vag-com. Não é visivel nem codificavel.

O modulo até "era" bom....o chato é que só funciona / funcionava com modelos mais antigos e muito restritos Nokia 6160 / Siemens S55, C55, etc...para alem de se ter de adquirir o respectivo berço para "pousar" na consola.

A vantagem é que já tens a instalação de telefone toda feita no carro e de origem, tens o microfone escondido no plafonier e se quiseres, podes instalar um dos módulos BT dos novos no lugar do antigo, apenas com um cabo.
 
ELFuracon disse:
Esse Modulo é de cor de tijolo e esta dentro de uma caixa plastica debaixo do forro do chão do banco do pendura. Tem refa. 8D....qualquer coisas e vem ainda dos antigos B5, mas chegaram a ser instalados em todos os B6 até ao modelo de 2004. A partir deste ano em geral já traziam modulo bluetooth.

Esse modulo não aparece no vag-com. Não é visivel nem codificavel.

O modulo até "era" bom....o chato é que só funciona / funcionava com modelos mais antigos e muito restritos Nokia 6160 / Siemens S55, C55, etc...para alem de se ter de adquirir o respectivo berço para "pousar" na consola.

A vantagem é que já tens a instalação de telefone toda feita no carro e de origem, tens o microfone escondido no plafonier e se quiseres, podes instalar um dos módulos BT dos novos no lugar do antigo, apenas com um cabo.

Mas o que poderá ser o meu problema? Codificação do rádio para funcionar com o mesmo, ou o módulo deu o berro?
O cradle que tenho é para o nokia 6310, e foi com o mesmo que experimentei e não deu.
 
1-Conforme já disse antes, o VAG-COM não detecta (nem é suposto detectar esse modulo) nem necessita codificação.

2-Pode ser apenas mau contacto dos pinos no berço do telefone (tem de estar bem encaixado), ou haver alguma falha nas ligações ao suporte ou do próprio módulo.

3-O modulo pode mesmo estar avariado.

4-Pode ser um problema de mau contacto ou encaixe das fichas atrás do rádio.
 
ELFuracon disse:
1-Conforme já disse antes, o VAG-COM não detecta (nem é suposto detectar esse modulo) nem necessita codificação.

Sim, eu sei, mas no módulo do rádio não necessita de nenhuma configuração para funcionar com o mesmo?

2-Pode ser apenas mau contacto dos pinos no berço do telefone (tem de estar bem encaixado), ou haver alguma falha nas ligações ao suporte ou do próprio módulo.

As ligações no berço e no suporte já verifiquei, falta junto ao módulo.

3-O modulo pode mesmo estar avariado.

Falta verificar esta parte

4-Pode ser um problema de mau contacto ou encaixe das fichas atrás do rádio.

Esta parte também já verifiquei, e nada de anormal.

Outra coisa que queria saber, é se a alimentação para carregar o telefone passa também pelo tal módulo debaixo do banco, ou vem directo, porque ele está a carregar.
 
Desculpa aproveitar o teu tópico, mas o meu problema é semelhante e até pode que ajude.

Quando comprei a minha, tb vinha com esse kit instalado, mas no apoio de braço, com uma mola tipo catapulta :).

Não trazia o tlm, mas por sorte o meu (ainda) é um Nokia 6310. Consigo fazer e receber chamadas, o volume do rádio baixa, etc. Mas tanto eu como quem está do outro lado ouvimos uma barulheira infernal, tipo interferência, mas não acontece sempre (se bem que são poucas as vezes que não faz). Não é interferência das luzes, do AC acho que tb não. Alguma ideia pessoal, será fios?

cumps
 
Muito provavelmente neste último caso, mau contacto ou isolamento, sobretudo no(s) 2 fios / terminais do microfone que vão ligar ao módulo ou nos respectivos pinos de encaixe ... do telemovel no respectivo berço/suporte.

Mas isso já levava era um modulo de BT como deve ser... :D para ficar mais renovado e tecnicamente avançado!
 
Já tinha pensado nisso… mas esse módulo BT é fácil de instalar, sem ter de passar fios nem desforrar revestimentos?
É que o meu Nokia 6310 é velhinho, mas já tinha BT, foi dos primeiros. E funciona nas horas.

Talvez mais tarde, quando resolver os problemas maiores como este aqui:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=37060.0

Obrigado pela dica, para já, assim que a Bruta vier da Oficina, vou verificar as ligações que estão. Se tiver que gastar dinheiro, então virá o BT.

Cumps
 
MadA4 disse:
(…) não tenho som nenhum nas colunas

(…) nem me faz o mute no rádio. Já estive a ver e tenho o cabo que liga ao rádio com os 3 fios (Mute, Volume + e Volume - ).

Em relação ao teu caso MadA4, lembrei-me de uma coisa. Como alguém aqui já disse no Fórum, às vezes andamos à procura de soluções complicadas, e elas são mto simples.

Já verificaste:

a) se tens as definições do Acessório configuradas no teu Nokia;

b) o volume do Nokia, nas teclas laterais (que é diferente do que se tiveres com ele ao ouvido);

c) se os cabos não estão trocados (por defeito do cabo*). Agora atenção ao experimentares trocar as ligações. Alguém mais entendido em electrónica te poderá dizer se fará mal ou não…

* tenho um cabo para ligar o iPod à TV, com 3 RCA's: Audio L, Audio R e Video. Se o ligar segundo as cores, não vejo nada; se trocar o Audio L com o Video, 5*. Vinha com defeito :)

Boa sorte para o teu problema.

cumps
 
Obrigado pela atenção, mas o problema não é do telefone, pois em outro kit igual em outro carro funciona perfeitamente!
 
Titanium disse:
… mas esse módulo BT é fácil de instalar, sem ter de passar fios nem desforrar revestimentos?

O módulo em si, onde está instalado ...é tirar um e colocar outro, mas de qualquer modo
é necessario substituir um dos cabos por outro da Kufatec já feito, só que de facto está um bocado inacessivel....
Dentro de uma caixa de plastico, por debaixo do forro de "alcatifa" do chão, na zona do banco do pendura, pelo
que tem de se tirar os parafusos do banco ae arredá-lo para trás....
 
Back
Top