Ajuda com Avaria: luz de direção acesa

Boas foristas

Hoje acendeu-me a luz da direção no painel do meu A3 2.0 TDI de 2003 e a direcção deixou de estar assistida. Alguém me pode dar uma ideia do que pode ser?

Obrigado
 
Deixou-me ficar mal distante de casa e agora vou ter de chamar a assistência em viagem para manda-lo para o mecânico. Isto é que é azar... espero que não seja nada de muito grave (€€€€).
 
Tem vindo a acender a luz de direcção amarela de vez em quando? Hoje finalmente acendeu a mesma luz em vermelho e ficou sem direcção assistida?
 
Não encontras muita informação sobre esse problema por cá, pelos vistos é um problema comum nos a3 8p das primeiras gerações.

Se perceberes inglês pesquisa no google "audi a3 steering problem", há várias pessoas com problemas semelhantes lá fora. Pelo que vi pode ser a caixa de direcção ou um módulo que liga á coluna de direcção.

Pelos vistos há casos em que acontece e depois de deixar o carro parado umas horas a direcção fica normal e só volta a acontecer passado uns meses.
 
Isso é muito provavelmente o motor electrico da direção assistida.
Desligas a ficha do motor electrico. Ligas a ignição.
Desligas tudo e voltas a encaixar a ficha do motor.
Ligas a ignição e o vagcom e apagas os erros.~
Deverá ficar bom.
Caso o teu motor electrico esteja com falhas nas escovas, só mesmo trocando o motor.
 
Obrigado a todos pela ajuda. Pelos vistos é um sensor que se encontra dentro da caixa da direcção. O problema é que não é vendido em separado, terei de comprar a caixa :(((. Por esta é que eu não esperava.
 
Obrigado a todos pela ajuda. Pelos vistos é um sensor que se encontra dentro da caixa da direcção. O problema é que não é vendido em separado, terei de comprar a caixa :(((. Por esta é que eu não esperava.

Não te precipites, esse sensor deve ser o tal módulo que te falei. Informa-te melhor e vê se tem arranjo (há pessoal ligado à electronica automóvel que faz esse tipo de serviços). Com toda a certeza fica muiiiiiitoooo mais em conta.

Em primeiro lugar seguia a opção do madlima e só depois partia para coisas mais "complicadas"
 
O sensor pode ser. Tens o sensor de ângulo do smls e outro de curso no motor eléctrico. Mas o motor costuma ter falhas na motorização originando erros e bloqueio do sistema.
 
Agora já está definitivamente confirmada a avaria. É o motor da caixa de direção que morreu. Tenho de tentar encontrar só o motor ou então optar mesmo por uma caixa. Vou iniciar a procura mas não vai ser fácil :p
 
Tem sido um problema para arranjar uma caixa ou motor. Existe uma nova referência para estas caixas no sistema da Audi de maneira que é dificil saber quais as anteriores que são compatíveis. Será que qualquer uma desse ano dará para substituir pela danificada?
 
Back
Top