[AJUDA] Bateria pifou

Boas pessoal!

A bateria de um amigo meu pifou, é uma Audi A4 1.9 TDi de 110cv, julgo que seja uma bateria se 80amp e 720A.

Confirmem se for possivel.

O problema é o seguinte: €€€€€€€ das baterias novas! Sabem algum sitio que sejam mais baratas?
Encontrei uma loja (passo a publicidade Agriloja) que têm baterias de 92 amp e 680A a um preço mais simpatico (84,47€) que as maior parte das 80amp (a mais barata que encontrei foi 100€)

Ou seja tem mais amperagem. Isto tem algum problema para o carro?

Eu a coisa de 1 ano, num outro carro também tive de por uma bateria nova, e em vez de uma de 95amp pus uma de 100amp, aconcelhei-me também e disseram-me que ñ havia problema, que por ser mais forte ñ puxava tanto pelo motor de arranque do carro, mas a tecnologia do mesmo é diferente! Este era um Pajero de 91, nem centralina tem :D, e a diferença foi só de 5amp.

Agradeço a vossa ajuda....

obrigado
 
o unico problema podera ser o tamanho da bateria . pode ser maior e não caber . de resto não faz diferença :D
abraço amigo
 
andregodinho disse:
Boas pessoal!

A bateria de um amigo meu pifou, é uma Audi A4 1.9 TDi de 110cv, julgo que seja uma bateria se 80amp e 720A.

Confirmem se for possivel.

O problema é o seguinte: €€€€€€€ das baterias novas! Sabem algum sitio que sejam mais baratas?
Encontrei uma loja (passo a publicidade Agriloja) que têm baterias de 92 amp e 680A a um preço mais simpatico (84,47€) que as maior parte das 80amp (a mais barata que encontrei foi 100€)

Ou seja tem mais amperagem. Isto tem algum problema para o carro?

Eu a coisa de 1 ano, num outro carro também tive de por uma bateria nova, e em vez de uma de 95amp pus uma de 100amp, aconcelhei-me também e disseram-me que ñ havia problema, que por ser mais forte ñ puxava tanto pelo motor de arranque do carro, mas a tecnologia do mesmo é diferente! Este era um Pajero de 91, nem centralina tem :D, e a diferença foi só de 5amp.

Agradeço a vossa ajuda....

obrigado


O amigo referido sou eu... só que ainda não tinha tido tempo de vir aqui ao nosso canto....

Pois é a bateria do meu argolas anda mal de saúde... claro que o descuido também foi meu, pois deixei-a secar :S
Agua colocada e 2 dias de carga, a pegar parece que está constipado :(

Comprei um gel da Redex que me disseram que ressuscitava baterias e tem andado menos mal depois do gel colocado. Isto é só para me dar tempo de investigar onde comprar uma :D

Depois de ter ido à norauto vi lá uma da Varta de 80ah e 720A e ia caindo para o lado 165eur, claro que era só para ter uma ideia do preço ;)

Entretanto já vi umas da Tudor de 80ah e 680A e no catalogo que consultei 175eur.

F$#@@@ está tudo louco?!!?? Com tantos carros a usarem estas baterias, será que não ha ja mais baratas?!

O meu muito obrigado ao andregodinho pela disponibilidade e investigações.

Já agora ninguem conhce um sitio de baterias baratas? E de alguma qualidade, claro ;)
 
Já que és de Pombal, dá um pulo ao Barracão, está lá um sucateiro, estive lá este fiim de semana e ele tinha lá 2 Audis, quem sabe se as baterias estão boas e ele pratica bons preços, se quizeres dou o contacto, manda PM.
 
Back
Top