(AJUDA) Audi a6 AllRoad não trava

Bom dia parceiros!

Preciso de uma ajuda relativamente a um problema grave que tenho na minha Allroad de 01/2000.

No passado dia 20/01 pus a carrinha na oficina para trocar as pastilhas á frente, apesar dela ainda travar bastante bem, mas como apareceu o aviso delas no CB e ja chiavam ao travar, comprei as pastilhas e deixei-as lá para serem montadas. (Carrinha leva 4 pastilhas em cada roda)

Ontem fui para levantar a carrinha e notei que ela tinha o pedal de travão bastante mole e esponjoso e que em andamento tinha que o pisar a fundo e ela apenas abrandava, se carregar várias vezes seguidas, o pedal fica normal (como estava anteriormente) e ela fica a travar como deve. Posto isto, falei com o mecânico e ele ficou de sangrar o sistema de travagem.

No fim do dia voltei lá e o problema continuava exactamente na mesma. :mad::mad::mad:
Ele diz que sangrou aquilo, verificou se havia fugas nas bombas ou tubos e não encontrou nada de anormal... Agora veio-me com a conversa que pode ser alguma bomba avariada ou a bomba central ou que raio me disse... :S:S:S:S:S

Se a deixei la á dias com as pastilhas gastas e ela estava "impec", como é que agora ficou assim? Achei muito estranho...

O que terá acontecido? Será porque não mudei as de trás e fica assim?

Gostava de obter alguma ajuda dos mais entendidos, quais os possíveis problemas ou resoluções para o que já falei por favor.

A pessoa em questão ja trabalhou N vezes em carros meus, de familiares e de amigos e sempre foi de confiança. Será "azelhice" dele nesta situação? :eek:

Desde já obrigado a quem tentar ajudar :):)
 
A bomba central foi á vida...

Ainda há mecanicos que sangram o circuito com o pedal dos travões e uma bomba central que já tenha uns anos não aguenta...

Diz-lhe para comprar a máquina de sangrar travões...
 
A bomba central foi á vida...

Ainda há mecanicos que sangram o circuito com o pedal dos travões e uma bomba central que já tenha uns anos não aguenta...

Diz-lhe para comprar a máquina de sangrar travões...
Desde ja obrigado pela ajuda! ☺
Pois, logo vi que tinha sido obra dele, não com intenção mas que tinha sido.
E agora, onde compro uma bomba dessas?
Pode ser usada? Tem que ser mesmo da AllRoad ou das 2.5 150cv também dará? Não faço ideia de valores também...
Cumprimentos
Rui Costa
 
Eish.. Ainda é algum dinheiro... Mas la tera que ser! Antes de gastar seja o que for, quase de certeza que é essa bomba não é? Cumprimentos
 
Pode ser das pastilhas serem novas,ainda não acamou e se levou nas 4 rodas pior ainda.
Boas!
Ela só levou à frente. Uma coisa é não acamarem, outra é nao ter força no pedal e carregando ele ganha-la por momentos e na próxima travagem ja não ter outra vez... Da a sensação de estar relacionado com o que já foi dito...
 
Não sei se é O caso da tua allroad mas ha audi que pelo vagcom se sangra os travões, como no meu 8p por exemplo.
 
Boas!
Ela só levou à frente. Uma coisa é não acamarem, outra é nao ter força no pedal e carregando ele ganha-la por momentos e na próxima travagem ja não ter outra vez... Da a sensação de estar relacionado com o que já foi dito...

Humm mesmo assim continuo com a minha,ora observa,se o homem sempre foi de confiança e sempre fez trabalhos para todos os veículos da família seria muito bizarro ele ter esquecido um ponto principal e aliás para se meter pastilhas não é necessário sangrar.Portanto vou mais pela qualidade das pastilhas e estas estarem a demorar um pouco mais a acamar tudo tem a ver com a qualidade do ferodo,existe uns mais moles que travam bem melhor mas gastam rápido e existe os duradouros por assim dizer que são de um material mais compacto e rijo que em contra partida trava menos e existe outros que cada vez que se trava chiam sejam novos ou velhos ficam sempre a chiar.Aconselho a fazer uns quantos kms em segurança e umas travagens (não a fundo claro) mas para passar esta fase que por vezes é necessário uns bons kms.
Boa sorte.
 
Boas! Peço desculpa de nunca mais ter dado nenhum feedback do meu problema, mas entretanto fui para fora mas entretanto, já voltei!

Então é assim, segundo o que homem da oficina me disse e também foi dito aqui no fórum, o "problema" poderia estar nas pastilhas em si. Por serem novas, não estarem acamadas ainda, etc.
Visto que da primeira vez ele não tinha chegado a sangrar o sistema de nenhuma maneira e eu dei logo com a falta de travagem, andei 1km nem tanto e pedi que ele sangrasse pois nao travava mesmo. No dia a seguir quando a fui buscar, estava 100% igual!

Meio chateado, levantei a carrinha como estava e andei uns dias com ela assim, com bastante cuidado e tal e ela lá foi melhorando, mas nunca ficando como devia.

Á 15 dias pensei, ou vai ou racha, fui até á Torre, Serra da Estrela, com ela e certo é que andou andou andou e acabou por ficar a 100% ao fim de um dia de viagem e de subir e descer a Serra.
Desde a muda já andou 1300km com as pastilhas e desde que elas acamaram, nunca mais tive nenhum problema com a carrinha, nesse aspecto.

Não sei que raio se terá passado, se foi so das pastilhas ou não, mas da mesma maneira que apareceu o problema tambem foi desaparecendo.

Quero agradecer a quem se pronunciou de modo a tentar ajudar-me ou aconselhar-me nesta situação!

Muito obrigado e no que puder ajudar, assim o farei :) :) :)
 
Back
Top