Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)‏

Boas,
queria a vossa ajuda neste assunto:
Ha a possibilidade de poder ficar com este motor (MOTOR AUDI A5 2.0 TFSI TURBO GASOLINA 2009 - 14 000 KMS - GARANTIA‏)
a minha duvida é se é compativel com a A4 b6 e tb para alem do motor o que teria de levar.
Isto tudo porque ja depois de falar com o vendedor ele disse que precisava de 10 dias para fazer a instalaçao do motor e para que o carro ficasse a 100%, isto no final tinha um valor de 3000€ ja com a retoma do meu motor.

Qual a vossa opiniam, venha de la essa ajuda:)
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

É pá... se ele diz que dá, que monta e ainda dá garantia do trabalho e do material.. é uma questão de aproveitar

Quanto à mecânica não sou das melhores pessoas para de dizer..
Abraço e força aí..
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

Sim, é uma casa conhecida e dao garantia, o meu problema nao é ai, o meu receio é se é necessario mais material para que o carro fique a 100%.
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

quem te disse que essa modificação extrema era possível e que ficava 100% funcional mentiu-te descaradamente.

deixando o lado legal de parte (inspecção e homologação impossível)

só seria possível se tivesses um salvado igual ao teu mas com o motor 1.8t com todos os agregados e periféricos em bom estado.

num caso do 2.0 tfsi a consola/quadrante/ecu.... como seria isto sincronizado e montado?!?!? a gestão de abs e airbag.... como seria feita?!?!?
toda a parte eléctrica teria de ser mudada.

motor/transmissão:
como seria feito em relação à caixa de velocidades e apoios de motor e transmissões e charrio?!?!?

o teu 1.6 não tem upgrade possivel.
tira o material e compra outra a4 com outro motor.
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

Ok, nao é possivel com este motor , mas como tu referiste se for com o do 1.8T essa alteraçao ja era possivel certo?
Isto porque eles tb tem esse motor disponivel para entrega
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

a possibilidade de colocar um 1.8t é real mas o custo total da operação é altíssimo!!!!
é mais barato venderes a tua A4 e comprares outra A4 com o motor que pretendes e colocares de novo todos os extras que já possuis ;)

para fazeres esse transplante terias de ter uma A4 salvado e todos os componentes teriam de estar em perfeito estado para que o transplante total de motor, caixa, transmissões, charriô e sistema eléctrico fosse feito sem problemas de faltar peças ou as peças existentes não serem compatíveis!

o sistema eléctrico só por si é uma dor de cabeça imensa porque sincronizar tudo é tarefa para demorar horas sem fim à vista.

isto tudo para um 1.8t de uma A4.

colocar um 2.0tfsi é ainda mais tresloucada a ideia.....

troca de A4 ;)
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

Boas pessoal eu mandei aplicar um 1.8turbode 1999 com 76.000km no meu A4 1.8 125cv de 1996 motor completo com cx de velocidades e centralina e escape e até hoje é sempre a bombar não bebe oléo nem falha vais vender o teu para comprar outro poupas no motor mas gastas noutros lados " braços da suspenção ou amortecedores, discos, rolamentos ou motor com problemas e acabas por gastar mais, ao menos no teu ja sabes como está e se te dão garantia no motor ficas sempre descansado" vai em frente
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

mudar de 1.8 para 1.8t é algo completamente diferente de mudar de 1.6 para 2.0tfsi ou até mesmo um simples 1.8t.

o teu comentário apesar de ser um feliz relato pode induzir em erro o autor deste tópico que tem um situação verdadeiramente diferente da tua que em nada é comparável.
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

se te dão garantia no motor ficas sempre descansado" vai em frente

Por acaso leste o que se escreveu neste tópico?

Reparaste que no caso deste user é uma alteração que não se fica só pelo motor?
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

pelo preço comercial desta a4 1.6 e pelo que custa a mais comprar uma até 2002 com o 1.8t 150cvs.... são entre 1000 a 3000eur... esta alteração é completamente desnecessária.
basta pesquisar o stand virtual por 20 segs e chega-se a esta conclusão muito rapidamente.
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

Boas,
queria a vossa ajuda neste assunto:
Ha a possibilidade de poder ficar com este motor (MOTOR AUDI A5 2.0 TFSI TURBO GASOLINA 2009 - 14 000 KMS - GARANTIA‏)
a minha duvida é se é compativel com a A4 b6 e tb para alem do motor o que teria de levar.
Isto tudo porque ja depois de falar com o vendedor ele disse que precisava de 10 dias para fazer a instalaçao do motor e para que o carro ficasse a 100%, isto no final tinha um valor de 3000€ ja com a retoma do meu motor.

Qual a vossa opiniam, venha de la essa ajuda:)

qual o sitio onde vendem esses motores? manda PM sff.

obrigado.
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

eu ja vi un a3 8l com o 2.0 tfsi la dentro i asegurote que aquilo ta na perfeiçao... se o mecanico dele disse que faz tudo i com garantia i so por 3000€ força nisso... nao e ele que vai ter os problemas nem as dores de cabeça...vais e ter bastantes problemas com a inspeçao...
PS se realmente queres ganhar potencia na tua a4 arranja o 1.8 t da propria a4 ja que e tudo igual ate as fichas so a centralina e que muda..
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

eu ja vi un a3 8l com o 2.0 tfsi la dentro i asegurote que aquilo ta na perfeiçao... se o mecanico dele disse que faz tudo i com garantia i so por 3000€ força nisso... nao e ele que vai ter os problemas nem as dores de cabeça...vais e ter bastantes problemas com a inspeçao...
PS se realmente queres ganhar potencia na tua a4 arranja o 1.8 t da propria a4 ja que e tudo igual ate as fichas so a centralina e que muda..

gostava de ver esse projecto...
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

acho que o rapaz tem alguns videos no youtube.. ele compro un golf v gti salvado i fez a transformaçao completa... teve que mudar os apoios do motor i o trem de suspençao completo do golf para o a3 mas aquilo fico altamente.. i tem um andamento do carai...
 
Re: Ajuda ajuda ( motor audi a5 2.0 tfsi turbo gasolina 2009 - 14 000 kms - garantia)

eu ja vi un a3 8l com o 2.0 tfsi la dentro i asegurote que aquilo ta na perfeiçao... se o mecanico dele disse que faz tudo i com garantia i so por 3000€ força nisso... nao e ele que vai ter os problemas nem as dores de cabeça...vais e ter bastantes problemas com a inspeçao...
PS se realmente queres ganhar potencia na tua a4 arranja o 1.8 t da propria a4 ja que e tudo igual ate as fichas so a centralina e que muda..

apenas muda a centralina de um 1.6 para um 1.8T???olha que não...
 
Back
Top