Ajuda! -> Adaptador de comprimir Bombitos!

Estive ontem a "tentar" trocar os meus discos e pastilhas por novos, no entanto deparei-me com um problema, que é os bombitos das pinças de travões de trás são daqueles de enrroscar, tipo este imagem de outro user:

freiog4%20(4).jpg



Tentei enrroscar aquilo para dentro com uma chave de pontas mas está muito preso e não o consigo recolher completamente! :|

Será que alguém sabes onde no Porto ou Gaia poderei comprar aquele torniquete e adaptador para esta treta?
Ou por acaso se alguém tiver em casa, será que me empresta por 1 ou 2 dias?

É que perdi uma noitada por causa desta treta e tive de colocar tudo como estava! :duhh:
 
Tens de comprimir o bombite e roscar ao mesmo tempo. Com 2 pessoas consegues fazer o trabalho com ferramentas normais
 
com duas cahves de fendas garndes consegues fazer bem isso. coloca os bombito s no sitio para ser mais facil de trabalhar e fazer força em cruz para fazer os bombitos recuar.
 
nao esqueceste de tirar a tampa do deposito do liquido de travoes pois nao?

Eu inclusive cheguei a sacar as pinças fora, tirei o tubo do óleo, cabo do travão de mão e fiquei com o conjunto todo solto...
Consegui apertar quase tudo menos 1/2cm, pois ficava bastante preso o suficiente para a largura dos novos discos e calços não entrarem!

Ps: Por acaso liguei para a norauto e disseram-me que não tinham essa ferramenta, mas já li noutro forum que um folano comprou lá um kit de aperto...
Enfim há lojas que nem sabem o que vendem, fonix! Vou ver se passo lá a ver se tem esse "torno" ou uma chave que sirva!
 
Entendo , como sempre substitui sem precisar de chave porque sempre entraram bem ... com um alicate extensiel para rodares e um taco de madeira para pressionar o bombito com o auxilio de uma chave larga o suficiente para exercer pressao na madeira e apoio das pastilhas ( atençao , trata-se de uma ideia visto nao ter sido encontrada chave propria) :) pois na falta de melhor temos que usar o que temos da melhor forma ....
 
Exacto e como vá vi que nem na norauto nem em lado nenhum encontrei o adaptador, vou me entreter em trocar as pastilhas da frente e comprei uma chave grande para ver se dá mais jeito...

Obrigado a todos pelas dicas!
 
A norauto tem uma chave universal, que nao serve para os bombitos de tras do grupo VAG, mas arranjas essas chaves facilmente sao e caras pois normalmente vem o kit completo com adaptadores para varias marcas
 
Cuidado ao comprimir essas pinças,já vi alguns artistas que estragaram pinças dessas com a mania que sabem tudo e que afinal não sabiam o que estavam a fazer,na falta da chave para comprimir o cilindro pode usar-se um alicate extensivel grande e ir alternando entre enroscar e empurrar o cilindro,enrosca-se um pouco e comprime-se um pouco,assim sucessivamente até estar completamente encolhido
 
Back
Top