Ajuda a desvendar misterio

Pois é malca venho aqui explicar o que me aconteceu durante 6mil km...

tenho uma audi a4 b5 avant 1.9 tdi sport de 99 pos restyling

numa oficina (em portugal) fiz umas manutencoes na carrinha em que meti 4 amortecedores bilstein identicos aos de origem
meti 4 rolamentos "FAG" (se n estou em erro), troquei discos brembo atraz, pastilhas brembo,e revisão normal

2000 km depois (em espanha) o rolamento "novo" do lado esquerdo atraz desfaz-se completamente, esferas saltam limalhas ate as limalhas desfazerem o centro do cubo...resultado

em espanha numa oficina rolamento novo, cubo, disco, pinça, sensor de ABS.... 70 km depois... estraga-se o novo rolamento lixando o novo cubo, novo rolamento e novo cubo

hoje fui a inspeção e do lado direito atraz dizem o amortecedor dar 60% de diferença
(possivelmente amortecedor lixado)

fui a ver com o mecanico e realemnte pareceu estar rebentado (bilstein com 5mil km) e ele pareceu-lhe que a carrinha deve estar com o eixo empenado mas tenho de ir alinhar a direção amanha para ver ao certo...

penso que se fosse o amortecedor que tivesse rebentado teria feito mais força no rolamento direito e nao esquerdo....como 2 rolamentos novos com cubos novos se estragam numa soma de 2070 km?
acho tudo muito estranho e tou sem ideias do que se pode passar ali...peças com defeito? estranho tambem...

que acham voces?

cumps
 
Isso é muito estranho realmente. Nos amortecedores pode dar-se o caso de terem algum defeito de fabrico, nos rolamentos basta ao montar apertarem demais a porca de ajuste, nos b5 os rolamentos de trás são de afinação, o rolamento fica demasiado justo aquece e gripa
 
O primeiro mecânico ja trabalha com o grupo vag ha imensos anos...certamente saberia dar o aperto correcto
No segundo foi numa bosh car service ( ai ja nao dou garantias) mas eles assumiram a troca de rolamento e cubo

Se estivesse corectamente colocado acho estranho só ter feito 2mil km
 
O problema é que, por exemplo, o Autodata, manda dar apertos errados nesses rolamentos, o pessoal muitas vezes vai atrás disso tipo de coisas, quando o que conta é a experiencia e o calo...
 
Ja alinhei...eixo impecável as todas estao as duas p dentro mas estao equilibradas... agora tentar trocar os amortecedores que deve ter vindo c defeito poos pratinhol por isso galei que o gajo ca ja ten anos e anos c grupo vag
Experiencia e calo deve ter
 
Back
Top