Pois é malca venho aqui explicar o que me aconteceu durante 6mil km...
tenho uma audi a4 b5 avant 1.9 tdi sport de 99 pos restyling
numa oficina (em portugal) fiz umas manutencoes na carrinha em que meti 4 amortecedores bilstein identicos aos de origem
meti 4 rolamentos "FAG" (se n estou em erro), troquei discos brembo atraz, pastilhas brembo,e revisão normal
2000 km depois (em espanha) o rolamento "novo" do lado esquerdo atraz desfaz-se completamente, esferas saltam limalhas ate as limalhas desfazerem o centro do cubo...resultado
em espanha numa oficina rolamento novo, cubo, disco, pinça, sensor de ABS.... 70 km depois... estraga-se o novo rolamento lixando o novo cubo, novo rolamento e novo cubo
hoje fui a inspeção e do lado direito atraz dizem o amortecedor dar 60% de diferença
(possivelmente amortecedor lixado)
fui a ver com o mecanico e realemnte pareceu estar rebentado (bilstein com 5mil km) e ele pareceu-lhe que a carrinha deve estar com o eixo empenado mas tenho de ir alinhar a direção amanha para ver ao certo...
penso que se fosse o amortecedor que tivesse rebentado teria feito mais força no rolamento direito e nao esquerdo....como 2 rolamentos novos com cubos novos se estragam numa soma de 2070 km?
acho tudo muito estranho e tou sem ideias do que se pode passar ali...peças com defeito? estranho tambem...
que acham voces?
cumps
tenho uma audi a4 b5 avant 1.9 tdi sport de 99 pos restyling
numa oficina (em portugal) fiz umas manutencoes na carrinha em que meti 4 amortecedores bilstein identicos aos de origem
meti 4 rolamentos "FAG" (se n estou em erro), troquei discos brembo atraz, pastilhas brembo,e revisão normal
2000 km depois (em espanha) o rolamento "novo" do lado esquerdo atraz desfaz-se completamente, esferas saltam limalhas ate as limalhas desfazerem o centro do cubo...resultado
em espanha numa oficina rolamento novo, cubo, disco, pinça, sensor de ABS.... 70 km depois... estraga-se o novo rolamento lixando o novo cubo, novo rolamento e novo cubo
hoje fui a inspeção e do lado direito atraz dizem o amortecedor dar 60% de diferença
(possivelmente amortecedor lixado)
fui a ver com o mecanico e realemnte pareceu estar rebentado (bilstein com 5mil km) e ele pareceu-lhe que a carrinha deve estar com o eixo empenado mas tenho de ir alinhar a direção amanha para ver ao certo...
penso que se fosse o amortecedor que tivesse rebentado teria feito mais força no rolamento direito e nao esquerdo....como 2 rolamentos novos com cubos novos se estragam numa soma de 2070 km?
acho tudo muito estranho e tou sem ideias do que se pode passar ali...peças com defeito? estranho tambem...
que acham voces?
cumps