agua no oleo :-( ou oleo muito fino..

boas a todos..
necessito de ajuda de todos e provavelmente dos mais experientes ..
é o seguinte á cerca de 2 semanas fui mudar o oleo á maquina ( audi 80 1.9tdi b4) já tinha pouco oleo mas no entanto ainda faltava para aí cerca de 2000klm para a muda ..
perguntei ao mecanico se seria normal este consumo de oleo excessivo , desconfio tambem que esta a pingar oleo pois noto na garagem no chao uma pinga muito pequena de oleo , chamei na altura atençao ao mecanico para este pormenor ... mas disse-me que nao tinha nenhuma fuga ( desconfio , mas pronto) ...
conclusao , a juntar tudo isto ando em cima do oleo , e as vezes que retireia a vareta , reparei neste pormenor que passo a explicar..
sempre que retirava a vareta , pingava oleo da vareta , acho estranho ... sera oleo demasiado fino ? ou agua misturado com oleo ??

ps: começo ficar assustado , ainda por cima colocando a hipotese de agua no oleo ...:-(
 
Parece-me ser normal o óleo pingar da vareta, especialmente se estiver quente!

Agora óleo na água ou agua no óleo... irias notar e bem! no óleo apareciam bolhas de agua (pk eles não se misturam) na agua irias ter bolhas pretas....

Continua a verificar os níveis e confirma se não tens mesmo uma fuga kk, nem que tenhas de pedir uma segunda opinião a outro mecânico.

Boa sorte com isso!

Cumps
 
Parece-me ser normal o óleo pingar da vareta, especialmente se estiver quente!

Agora óleo na água ou agua no óleo... irias notar e bem! no óleo apareciam bolhas de agua (pk eles não se misturam) na agua irias ter bolhas pretas....

Continua a verificar os níveis e confirma se não tens mesmo uma fuga kk, nem que tenhas de pedir uma segunda opinião a outro mecânico.

Boa sorte com isso!

Cumps

ora aí é que te enganas, o oleo mistura-se com o liquido de arrefecimento, fica é com uma cor branca amarelada... mas aí o nível do óleo subiria. agora pingar da vareta ao retirá-la, estou completamente de acordo. é normalíssimo.
 
Para ver se tens passagem de agua para o óleo, retira a tampa do óleo e olha para a tampa (lado de dentro) se tiver bolhas e aquele aspecto amarelado como indicaram ai atraz é porque esta haver passagem! Se a tampa só tiver mesmo vestígios de Óleo não tens passagem! Mas como dizes que gasta muito óleo, presumo que não esteja a passar agua para o Óleo se não o nível aumentava-te e não diminuía, na agua ve o que se passa com o nivel, ve se ela sobe o nivel ou desce, ve a cor dela como indicaram ai atraz também! Se tiver tudo OK, deveras entao procurar pela fuga de oleo, mesmo que seja 1 pinga como dizes que tens na garagem só tens que descobrir onde está a dita fuga! Dizes que o oleo parece-te muito fino, que Óleo é que metes na viatura? quantos km tem? Com o desgaste do motor convem depois de ele ter bastante km aumentar um pouco a viscosidade do óleo, pois os segmentos estarão mais gastos e o óleo começa a desaparecer por ai, ou isso ou meter segmentos novos!
Abraço
 
obrigado a todos ... daqui a nada vou ver isso na tampa do oleo..
por acaso o oleo da vareta nao tem esse aspecto , parece-me é muito aguarento ... mas nao tem nenhuma dessas caracteristicas que referiram...em relaçao á fuga tenho mesmo que ver isso ..na 2feira já irei ver isso ...
klm ao certo nao sei , mas já deve ter para cima de 400mil nao se nota ... mas deve ter pois já consegui confirmar isso mais ou menos...;-)
e provavelmente realmente já deve ter os segmentos bastantes gastos ...mas desde que o tenho foi a unica vez que me consumiu oleo fora da revisao ... mas poderá ter a ver com a tal fuga...
já vos digo como está a tampa e se der até tiro uma foto.
obrigado
 
abcd0012d.jpg
Poem antes assim:
abcd0012d.jpg


abcd0011vj.jpg
 
Back
Top