Afinação Transmissão ?

Boas !

O meu A4 tem caixa de 5 velocidades... o meu problema é que se for a cerca de 11, 12 km/h, e necessitar de meter uma mudança (tendo o carro em ponto morto, imagine-se que ia parar e de repente antes de tal acontecer o transito começa a andar), o carro não deixa meter a primeira (a n ser que esteja a 10 Km/h ou menos, e mesmo assim ás vezes a 10...), e a segunda visto ser um carro a gasolina turbo, a esta velocidade entra em rotações muito baixas e tem que fazer esforço na embraiagem pq senão vai-se abaixo. Ora, em carros de amigos meus c supostamente a mesma caixa (A3´s caixa 5) isto não acontece, consigo reduzir para a primeira acima dos 10 km/h... será que isto é normal no meu, ou é preciso algum tipo de afinação ??

Obrigado !
 
na minha b5 isso tb acontece mas já ouvi por aí alguem a dizer k isso é mm assim.mas b6 tb já confirmaram :roll: :roll: :roll:
 
O meu carro tem caixa de 6 e as vezes tambem nao quer deixar.

Experimenta dar um toque no acelerador e ao mesmo tempo meter a mudança, no meu costuma resultar

:wink:
 
xsport disse:
O meu carro tem caixa de 6 e as vezes tambem nao quer deixar.

Experimenta dar um toque no acelerador e ao mesmo tempo meter a mudança, no meu costuma resultar

:wink:

X2 em todos os veiculos que conduzo quando uma mudança nao quer entrar ou assim faço isso!!
 
Eu prefiro gastar embraiagem a estragar a transmissão com esticansos.
Ja chega quando puxo pelo carro :wink:
 
xsport disse:
O meu carro tem caixa de 6 e as vezes tambem nao quer deixar.

Experimenta dar um toque no acelerador e ao mesmo tempo meter a mudança, no meu costuma resultar

:wink:

okay, gracias pela dica ;)
 
Back
Top