Adaptar centros Do A5 nas Jantes Replicas

Pois é então quando comprei as minhas jantes na altuna não haviam centros iguais aos do A5 pois o centro era diferente logo não encaixavam como manda a sapatilha...

Após conversações lá disse ao nosso amigo Mário(tuningo) que me enviasse as que tinha mesmo sendo diferentes pois eu depois acabaris por arranjar agum tipo de solução;)

E assim foi, hoje lá me decidi a fazer esta pequena grande MOD

Adaptar as Tampas com centros diferentes de modo a encaixarem na perfeição nas minhas Jantes(Replicas A5)

Aqui estão elas Lado a Lado:

DSCF4913.jpg

DSCF4914.jpg

Como podem ver a diferença nos encaixes ainda era bastante :S

DSCF4919.jpg

DSCF4920.jpg

DSCF4921.jpg

É agora que começa a brincadeira :D :D :D

:arrow: 1º, partem-se os encaixes das novas tampas

DSCF4922.jpg

:arrow: 2º, com um DREMEL(desde já o meu muito Obrigado tb ao TuCa) desgasta-se esta pasrte que fica mais elevada pois se não o fizermos a tampa n encaixa totalmente na jante

DSCF4924.jpg

DSCF4926.jpg

Até ficar assim

DSCF4930.jpg

:arrow: 3º, Agora vamos tratar de preparar as antigas Tampas de modo a plicar os encaixes nas novas

O que fiz foi, com o dito DREMEL desgastei quase toda a tampa deixando apenas um aro muito pequeno e fino que une todos os encaixes para que depois fiquem alinhados

Antes
DSCF4929.jpg

Depois
DSCF4928.jpg

Aqui está tudo prontinho pra aplicar um encaixe numa das novas Tampas

DSCF4927.jpg


:arrow: 4º , Colar o aro com os encaixes proprios nas novas tampas(eu utilizei LOCTITE SUPER COLA 3 mas vou comprar daquela cena que se mistura com um endurecedor que se transforma em plastico para soltar melhor)

Resultado final

DSCF4933.jpg
DSCF4932.jpg


Antes
DSCF4419.jpg

Depois :twisted: :twisted: :twisted:
DSCF4936.jpg
 
Tu és uma máquina, será que existe alguma coisa que não sejas capaz de fazer??
Qd precisar de fazer alguma alteração destas já sei aonda recorrer :twisted: :twisted:
Ficou perfeito de certeza :)
 
tuningo disse:
Tu és uma máquina, será que existe alguma coisa que não sejas capaz de fazer??
Qd precisar de fazer alguma alteração destas já sei aonda recorrer :twisted: :twisted:
Ficou perfeito de certeza :)
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Obrigado... Apenas me interesso por fazer as coisas eu pois sabe sempre muito melhor e mesmo que os outros n dêm valor para mim tá sempre perfeito pois sei o trab que deu fazer as coisas :twisted: :twisted: :D :D
 
Egas por acaso na foto do ANTES inverteste a foto ou andas como o pneu montado ao contrario do sentido da marcha do mesmo???

:roll:
 
Paiol disse:
Egas por acaso na foto do ANTES inverteste a foto ou andas como o pneu montado ao contrario do sentido da marcha do mesmo???

:roll:
tá invertida sim senhor.. :D

foi de quando o neljoe se lembrou de dar tanga ao pessoal :D :D :D

EDIT, já tá direitinho ;)
 
O DIY tá fixe;) agora bem k podias avançar para o DIY "ARRUMAR A ROUPA E NAO DEIXAR DESARRUMADA NA CADEIRA" LOLOLOLOLOLOLLOLOL

Nice mod rapaz;) smp em altas;) Qd eu tiver umas jantes iguais as tuas ja sei a kem vou roubar os centros :p
 
STronic disse:
Muito bom!!!


mas acho que os originais ficariam aí melhor... ;)

mais logo posto fotos de uns originais ... ;)
O problema é que n apareceu nada praki senão ja estavam... ;)

Pode ser que aparecam um dia i pimba...

Os originais são diferentes realmente e já trazem as tampas para os parafusos em cromado 8) 8)
 
EgasRS disse:
O problema é que n apareceu nada praki senão ja estavam... ;)

Pode ser que aparecam um dia i pimba...

Os originais são diferentes realmente e já trazem as tampas para os parafusos em cromado 8) 8)

além de essas serem facilimas de "sacar fora" :p :p

as outras não são... acredita!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
STronic disse:
além de essas serem facilimas de "sacar fora" :p :p

as outras não são... acredita!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Olha que da maneira que ficaram n é assim tão fazil tanto que quando as tirar para o track day n sei se n vão partir looooooool

Mas uma coisa é certa OEM é outra loiça :twisted: :twisted: :twisted:
 
Back
Top