Acidente de mota de XZONE..

Acidente de mota de XZONE.. Pequena grande notícia..

pois é amigos..
como muitos ja sabem e para acabar com o OT no meu projecto..
e por aí..
decidi abrir este tópico sobre o acidente que tive..


ora bem..
o acidente foi no dia 13 de março deste ano..

resumindo..
eu ia de mota e uma carrinha atravessou-se a minha frente batendo em mim e dado origem a estragos que nem vos passa..
vou deixar fotos do local do acidente e depois digam-me o que acham..
se era possivel..
como o homem que me bateu disse " eu nao o vi"..

segundo o que sei..
a carrinha apenas partiu a optica esquerda e amassou um pouco o guarda lamas..
a mota..
ficou num estado que num lembra a ninguem..
ja eu..
fiquei muito mal tratado mesmo..

o pé esquerdo partiu a articulação do tornozelo e o osso do calcanhar ficou desfeito..
ainda estou a espera de ser operado para me fixarem o pé..
ou seja..
o pe nunca mais vai mexer..
a perna ficou cortada a meio na zona do joelho ficando apenas "presa" por a pele da parte de tras e por aqueles dois tendões que sentimos quando dobramos a perna..
estive em risco de terem que me amputar a perna do joelho para baixo pois o estado da circulação era muito critico..
felizmente tenho a perna..
num tenho é ligamentos nenhuns..
mas ja dobra quase 90º
a bacia partiu na zona de "encaixe do femure"..
acho que se chama ilíaco..
pois o femure subiu partindo a bacia..
neste momento tenho 8 parafusos na bacia e uma especie de rede para segurar os ossos..
mas dentro de uns meses vou ter que ser novamente operado para levar uma protese da anca..
o pulgar da mao esquerda partiu em varios sitios..
ja está "soldado" o osso mas ficou "fora do sitio" que deveria estar..
e nao consigo fazer força no dedo..
e o pulso perdeu quase toda a mobilidade que tinha..


bem venham as fotos para verem "os estragos"..
as fotos em que aparecerem apenas o link..
é sinal que algumas são improprias para cardiacos..
e para pessoal que comeu a pouco tempo

acidentedemota001.jpg


acidentedemota004.jpg


isto era o sentido em que eu ia..
de baixo para cima..
se repararem bem..
a minha sapatilha do pé esquerdo ficou no local do impacto..
está por cima da linha descontinua a direita..

acidentedemota005.jpg


isto era o sentido é que o homem vinha..
de cima para baixo e ia virar para a esquerda e nao parou..
diz que não me viu :duhh:
aquela carrinha vermelha é a que me bateu..

acidentedemota012.jpg



estado final da mota..
que nao parecia pelas primeiras fotos..

24072010058.jpg


24072010062.jpg


24072010063d.jpg


24072010066.jpg




e agora a parte "chocante"..
fotos minhas..
acho que quem conseguir ver..
vai perceber o real estado em que fiquei..

estado do joelho 2 dias após o acidente..
http://a.imageshack.us/img641/8302/15032010526.jpg

o pé com a infecção que deu muitas mas muitas dores mesmo..
http://a.imageshack.us/img94/6659/28042010019.jpg


mão com os fixadores
http://a.imageshack.us/img819/1948/29032010010.jpg

e actualmente
http://a.imageshack.us/img811/4125/20072010053.jpg

http://a.imageshack.us/img836/6796/20072010054.jpg

ainda tinha mais umas pequenas fridas mas nada "por aí além"..


bem..
eu vou actualizando o topico com o decorrer das coisas..

apesar de tantos estragos..
estou "cá" para contar como foi..
pois nunca desmaiei nem fiquei incosciente..
e ainda fui eu que tirei o casaco a caminho do hospital..
casaco esse que me salvou de muitas costelas partidas e cotovelos etc..


o seguro do homem assumiu tudo..
pois ele é culpado a 100%..
pois foi ele que veio bater em mim e na minha mão..
vamos ver como vai correr depois quando eu estiver "recuperado"..
e quando chegar a altura de falar em €€€€..

de resto..
agora é bola para a frente e aceitar o meu futuro..
que nao vai ser como queria..
mas há-de andar lá perto :D



desculpem o testamento..
mas como recebo muitas pms a perguntar como estou..
e anda por ai em varios topicos este tema..
decidi abrir "O" topico.. ;)


EDIT: o que está a azul foi retirado do imageshack..
pelos gestores penso eu..
por isso dá para perceber o quão "fortes" eram as imagens..
 
Last edited:
fonha-se :eek: :eek: :eek:


boa sorte com isso meu caro, realmente tinha já apanhado na diagonal umas coisas, nunca pensei que fosse tão grave..

meu caro, força e siga pra frente!!
tás cá pra contar a historia, por isso aproveita!!

cum carai.. estou sem palavras :S
 
Obrigado por teres a coragem de partilhar o teu infortunio.

Não consigo por enquanto comentar, estou demasiado chocado.

Só me ocorre desejar-te toda a força do mundo, nesse calvário que tem sido a tua recuperação.
 
EU ESTOU CHOCADO... epa as fotos sao fddas.
O que mais impressiona e o teu estado de calma perante este cenario negro, ficar ao ponto de perder a perna...
Epa os meus parabens por seres uma pessoa bastante forte para lidar com isto mais ao menos nas calmas...
Exige uma reforma por invalidez e uma boa indeminizacao... claro que a pessoa nao te fez a folha de proposito
mas tambem nada te traz a tua condicao fisica a 100% de volta.

Espero rapidas melhoras e uma total recuperacao, muita forca rapaz. ;) agradece por estares vivo e inteiro.
:palmas::palmas::palmas::pray::pray::pray::pray:
 
Boas amigo,

Embora nao ande de mota sou praticante de Downhill e principalment no urbano noto muita falta de "respeito" por parte dos automobilistas... "olha, vem ali uma bike, da tempo para passar" e como moço novo que sou as culpas caiem sempre em cima de mim... Se calhar como tu tambem ouviste certos comentarios "iss foi o da mota que vinha largado.." é o que dizem sempre embora nao seja isso. Pois, se o viexes nao ficarias ca. isso foi pancada para que velocidade 70kmh? talvez menos...

Ja apanhei grandes sustos na minha bicla e por isso nem me imagino de mota.

Um dos ultimos sustos que apanhei foi vir a puxar pelo o meu carro 230kmh +/- e um sujeito de mota que vinha de frente se lembrar de ultrapassar ficando frente a frent cmg... so me restou dar cortes de maximos pois, eu nao ia devagar e ele tambem nao... Ainda hoje me pergunto como nao se deu ali uma tragedia... A culpa era do motociclista mas é sempre mau... Ainda bem que se conseguiu evitar...

Boa sorte na tua recuperação, e que tudo fique parecido de como eras antes.

Abraço
 
EU ESTOU CHOCADO... epa as fotos sao fddas.
O que mais impressiona e o teu estado de calma perante este cenario negro, ficar ao ponto de perder a perna...
Epa os meus parabens por seres uma pessoa bastante forte para lidar com isto mais ao menos nas calmas...
Exige uma reforma por invalidez e uma boa indeminizacao... claro que a pessoa nao te fez a folha de proposito
mas tambem nada te traz a tua condicao fisica a 100% de volta.

Espero rapidas melhoras e uma total recuperacao, muita forca rapaz. ;) agradece por estares vivo e inteiro.
:palmas::palmas::palmas::pray::pray::pray::pray:
 
EU ESTOU CHOCADO... epa as fotos sao f...das.
O que mais impressiona e o teu estado de calma perante este cenario negro, ficar ao ponto de perder a perna...
Epa os meus parabens por seres uma pessoa bastante forte para lidar com isto mais ao menos nas calmas...
Exige uma reforma por invalidez e uma boa indeminizacao... claro que a pessoa nao te fez a folha de proposito
mas tambem nada te traz a tua condicao fisica a 100% de volta.

Espero rapidas melhoras e uma total recuperacao, muita forca rapaz. ;) agradece por estares vivo e inteiro.

:palmas::palmas::palmas::pray::pray::pray::pray:
 
olha so tenho uma coisa a dizer as melhoras. eu tambem ja tive um acidente desse genero tambem numa mota mas eles culparam-me e eu lixei-me.
é preciso e força as melhoras.
 
:wow: Estou sem palavras! :wow:
Amigo por incrivel que pareça estás cá! :wow: Para mim foi um milagre! Aproveita cada momento da tua vida, era o que eu faria! Pois escapas-te, embora com ferimentos que te vão dar muitas dores de cabeça, mas estás vivo! Alguem te deu uma nova oportunidade... Aproveita! :)
Força amigo!
Alguma coisa... Apita! ;)
 
FDS... até me arrepiei todo de ler e ver o que escreveste :S

Isto fez-me lembrar algo que aconteceu na rua onde eu moro na sexta-feira passada. Um carro estava estacionado (paralelo à estrada) e decidiu sair e inverter o sentido (estava virado para cima, mas queria ir para baixo), uns metros antes tinha uma curva um pouco fechada à direita, ou seja, com pouca visibilidade para o condutor do carro.

O carro lá vai a inverter o sentido e uma mota choca contra o carro. Iam duas pessoas na mota, um homem e uma mulher. A mulher voou e caiu no chão praí 3m ao lado da mota. O homem ficou sem capacete, o capacete voou uns 20m (desconfio que o capacete estava mal colocado ou algo do genero para ter saído e ter sido projectado).

A estrada ficou fechada, apareceram uns 5 carros do inem e bastantes policias. Os do inem lá foram socorrer as pessoas. Chegaram à beira do homem e cobriram-no logo (estava morto :S), a mulher era um ferido muito grave, estava toda partida :X.

Resumindo, um acidente de "caca" deu nisto, nenhum dos intervenientes vinha em excesso de velocida e teve consequências drásticas!!!

Nunca fui amante de motas, e não tenho vontade nenhuma de me sentar em cima de uma!

@ XZONE: mt sinceramente, muita força com isso e no meio disto, após o que te aconteceu estás a comportar-te como um herói. Desejo que recuperes o máximo possível. Sei que infelizmente a tua vida já não será a mesma, no entanto a partir de agora vais começar a viver a vida de uma maneira diferente, se calhar a aproveitar momentos que antes nao aproveitavas. Boa sorte e as melhoras ;) Grande abraço

@ restantes que andam de mota: se de carro temos de ter bastantes cuidados e a barreira entre a vida e a morte é de 1segundo... de mota esta barreira diminui e é de 0,01s. Cuidado ;)
 
boas
nao fazia a mínima do que se passava contigo! Realmente uma pessoa esta sujeita a cada animal na estrada. Fico feliz por te ver a melhorar, desejo-te a melhor recuperação possível.
qualquer coisa, sabes que podes contar com o ppl
grande abraço
 
fdx mano ,nem sei o que dizer depois do que li e das imagens que puses-te no link ...

Só te posso desejar as melhoras rapidas,apesar de acreditar que a tua recuperação não tenha sido fácil ,mas com o já foi dito eu considero um milagre estares cá e digo-te se estivesses aqui dava-te um abraço grande mano pois estares cá para contar a história e não te terem apuntado nenhuma perna ,pois tenho um amigo que por culpa de outro ele ia de moto e infelizmente ficou parapelégico e por vezes quando "acho" que tenho problemas olho para ele e sinto a força de viver e vontade de viver que transmite a todos por uma pessoa que só sente o seu corpo do peito para a cabeça.

Desjo-te mesmo muito a melhoras rapidas e a rapida recuperação e apesar de não te conhecer caso precises de algo conta comigo
 
Back
Top