Acertar Hora

Boas,

Tenho um Audi TT, e por vezes acontece algo estranho com as horas e data.

Já me aconteceu as horas e a data adiantarem-se, também já aconteceu não conseguir mudar a data, apenas a hora, neste momento consigo mudar ambos, mas depois de acertar, só aparece as horas no painel, a data não.

Penso que terá algo a ver com o rádio pelo que li no manual, porque às vezes, ao lado das horas aparece o símbolo de uma antena, outra vezes não aparece nada.

O rádio não é o de orgiem, é um Belson com leitor de DVD, tem uma série de ligações, mas nem todas estão a ser utilizadas, não sei se alguma das fichas q não estão em utilização poderá ser a que faz o interface com o carro...

Sem alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço.
 
Essa antena significa que as horas no teu TT são actualizadas via satélite, coisa que em Portugal parece não funçionar muito bem.. penso que com o Vagcom consegues desactivar essa função..
 
Em relação ao facto de agora só aparecer as horas, e a data não, há alguma explicação?

Por vezes se tirar a chave da ignição e voltar a ligar, já aparece, outra vezes não, tal como a antena, as vezes aparece, outras não.
 
De Braga.
Conheço alguns curiosos que são capazes de dar aqui um jeito nos fios, se vir aquilo muito complicado, mais a vale deixar pra quem sabe e levar a um electricista..
:)
 
o problema de acerto manual é derivado aos quadrantes do TT serem da jaeger. a peça que puxas para acertar as hora e data é fraca.. faz força para fora no pino vais ver que ja consegues mudar para a data, quando estiver a data por completo a piscar, tipo 12/2/1999 vira o pino para a direita e puxa para fora o pino de novo. se não for para direita é para esquerda lol e fica a data visivel.

em relação a hora satelite penso que podes desactivar por vag se te incomodar muito. ou desligas uma ficha de 4 finos nas traseiras do quadrante e ta novo
 
Last edited:
Viva, Também tenho um TT e tenho o mesmo problema, será que não da para alterar a data e hora via VAG???

Como se faz? Não pesco nada daquilo.
 
Não sabem???
É que o botão onde se acerta vem para fora, mas depois não roda sabe-se la porque... se desse para acertar pelo VAG já estava resolvido...
 
Back
Top