Acelerador dá um pequeno salto - Audi A3 1.6 de Dez2000

para este motor o minimo indicado é 95 octanas. Não há qualquer problema em meter um valor mais elevado penso eu... pelo menos é o q dizem nas gasolineiras... a BP até tinha o 100 octanas...

por 98 num que leva 95 é igual a por 95 num que leva 98, os pontos de explosão são diferentes. nada que uma curta pesquisa no google não te explique ;)
 
Não quero ser desmancha-prazeres mas tive um Audi A3 8L 1.6 de 1996 e nunca tive esse "salto" no acelerador... De certeza que estará tudo bem? A unica coisa que notava realmente eram as mudanças custarem a entrar a frio e o elevado consumo de óleo - que já metia segmentos nas lonas... De resto, tudo normal.

O 1.6 de 2000 já é de acelerador electrónico, provavelmente só precisará de calibrar a borboleta com vag-com
 
por 98 num que leva 95 é igual a por 95 num que leva 98, os pontos de explosão são diferentes. nada que uma curta pesquisa no google não te explique ;)

parece que tens mesmo razão... vou-lhe dar só GForce 95. De qualquer maneira amanhã vai à revisão na Audi e vou pesguntar. depois digo qualquer coisa
 
Leva isso a uma Precision ou Bosh Car Service, o mesmo serviço, metade do preço... e para vender o carro vale o mesmo que levares à Audi ;)
Se perguntares pelo "Salto" que ele dá depois diz-me o que te disseram, cumps e bons kms
 
ora bem meus amigos, ontem deixei o carro na Audi. Ao longo do dia com os telefonemas que eles me fizeram fui descobrindo problemas no carro...
Bem, comecemos pelo início: relativamente à gasolina 98 dizem-me que não faz mal nenhum mas que estou a deitar dinheiro fora, por isso agora vai levar só 95 da boa (GForce).
Quanto ao resto... deixei lá o carro às 8:15 para fazer a revisão e para darem uma olhadela pa ver se está td ok (acelerador a dar o tal salto + caixa dura). Pedi-lhes também para tirarem as luzes LED que o anterior dono teve o mau gosto de lhe meter e substituirem pelas originais daquele modelo.
No 1º telefonema que me fizeram por volta sas 11h disseram-me qua a embraiagem está a patinar e que precisa levar uma nova (+- 600 e tal euros - disco mais rolamentos mais n sei o quê). Disse-lhes para não substituirem já porque depois levo lá o carro para fazer isso. Como ele anda bem vou deixar gastar mais um pouco.
No 2º telefonema disseram-me que a rosca da tampa do carter está moída e precisa levar um carter novo (+- 150 eur). Lá os deixei substituir o carter. Em conclusão fiquei sem o argolas no fim de semana... só está pronto lá para 3ª feira.... Isto se não houver mais problemas...
 
Last edited:
ora bem meus amigos, ontem deixei o carro na Audi. Ao longo do dia com os telefonemas que eles me fizeram fui descobrindo problemas no carro...
Bem, comecemos pelo início: relativamente à gasolina 98 dizem-me que não faz mal nenhum mas que estou a deitar dinheiro fora, por isso agora vai levar só 95 da boa (GForce).
Quanto ao resto... deixei lá o carro às 8:15 para fazer a revisão e para darem uma olhadela pa ver se está td ok (acelerador a dar o tal salto + caixa dura). Pedi-lhes também para tirarem as luzes LED que o anterior dono teve o mau gosto de lhe meter e substituirem pelas originais daquele modelo.
No 1º telefonema que me fizeram por volta sas 11h disseram-me qua a embraiagem está a patinar e que precisa levar uma nova (+- 600 e tal euros - disco mais rolamentos mais n sei o quê). Disse-lhes para não substituirem já porque depois levo lá o carro para fazer isso. Como ele anda bem vou deixar gastar mais um pouco.
No 2º telefonema disseram-me que a rosca da tampa do carter está moída e precisa levar um carter novo (+- 150 eur). Lá os deixei substituir o carter. Em conclusão fiquei sem o argolas no fim de semana... só está pronto lá para 3ª feira.... Isto se não houver mais problemas...

Lamento informar-te mas essa jogada do cárter é bem conhecida nas oficinas VW. Tudo o que tinha de fazer - e o que qualquer mecânico bem equipado, faria - era alargarem a entrada da rosca do cárter e substituírem a "porca" que lá enrosca por uma mais larga. Esse conjunto de porcas custa algo próximo dos 15 euros e eu já vi o meu mecânico a fazer. Digo-te que e esquema da parte dos gajos da AUDI porque o carro de quem o meu mecânico tratou, tinha acabado de vir de uma oficina oficial da VW, e a conversa que tiveram com o dono foi exactamente essa. O dono e que depois ligou ao meu mecânico e ele lhe disse para levar o carro a oficina dele. Obviamente nao tens culpa nenhuma, o "mal" esta feito, mas serve de alerta para mais pessoal...

Cumprimentos
 
Back
Top