Aceder Multifunçoes FIS CB

Boas pessoal

sera que consigo aceder as funçoes do FIS no CB sem precisar de volante multifunçoes...

exemplo: aceder a lista telefone do rns-e...

Cumps

N.P 8)
 
alcoolpuro disse:
Boas pessoal

sera que consigo aceder as funçoes do FIS no CB sem precisar de volante multifunçoes...

exemplo: aceder a lista telefone do rns-e...

Cumps

N.P 8)

Duvido... ou melhor tenho a certeza que não dá!
 
alcoolpuro disse:
e outra hipotese...

utilizando so os botoes do multifunçoes sem o volante... num 8L claro

Cumps

N.P 8)

E como é que vais ligar os botões??? Olha que não é assim tão simples....
 
alcoolpuro disse:
pois nao sei.....

mas na tua opiniao sera preciso o que???


Cumps

N.P 8)

Eu do 8L conheço pouco, mas no caso da A4 B6, os botões Multifunções ligam ao anel da direcção, onde também liga o airbag. Logo, assim à partida, a solução mais lógica seria por um volante MF de 4 braços que é o que será compatível com o 8L...
 



Repara que na zona dos botoes existe uns parafusos.... alem de uns fios




talvez se consiga fazer a ligaçao dos botoes ao smls????




se alguem souber como retirar os botoes e ligar ao smls de um 8L adaptando a um volante de 3 raios???

por acaso esta MOD é interessante...

quem souber alguma informaçao sobre isto deixe contributo

Cumps

N.P 8)
 
alcoolpuro disse:
talvez se consiga fazer a ligaçao dos botoes ao smls????

se alguem souber como retirar os botoes e ligar ao smls de um 8L adaptando a um volante de 3 raios???

por acaso esta MOD é interessante...

É uma mod interessante, mas antes de pensares no mais dificil, deverias tentar saber qual o resultado estético dessa operação.

De qualquer forma, para ligares esses botões ao SMLS, quase de certeza que precisas também de um anel para MF, pois não sei se o teu anel OEM tem pins para ligares esses botões.

É que esses botões só podem ser ligados ao SMLS através do anel.
 
BrunoD disse:
É uma mod interessante, mas antes de pensares no mais dificil, deverias tentar saber qual o resultado estético dessa operação.

De qualquer forma, para ligares esses botões ao SMLS, quase de certeza que precisas também de um anel para MF, pois não sei se o teu anel OEM tem pins para ligares esses botões.

É que esses botões só podem ser ligados ao SMLS através do anel.

Do que ja pensei é possivel introduzir os botoes com suporte na base do volante, por baixo do airbag, nessa parte nao interfere com qualquer situaçao no airbag ou com algum futuro mal funcionamento do mesmo.

agora realmente é saber se meu anel OEM tem os pins necessarios para a ligaçao dos botoes ao SMLS.

talvez o ETKA mostre as diferenças???

ou alguem saiba se existe diferenças...

Cumps

N.P 8)
 
alcoolpuro disse:
agora realmente é saber se meu anel OEM tem os pins necessarios para a ligaçao dos botoes ao SMLS.

talvez o ETKA mostre as diferenças???

ou alguem saiba se existe diferenças...

Cumps

N.P 8)

Mais uma vez vou recorrer ao exemplo da B6 pois é o modelo que tenho mais conhecimento... O anel do volante normal e do volante MF são diferentes, pois necessita de ter lá os pinos/ficha necessários para ligar os botões...
 
migsan disse:
Mais uma vez vou recorrer ao exemplo da B6 pois é o modelo que tenho mais conhecimento... O anel do volante normal e do volante MF são diferentes, pois necessita de ter lá os pinos/ficha necessários para ligar os botões...

Agradeço a tua ajuda...

assim vou tentar saber qual a minha versao do anel do meu volante...

mas eu ja vi 8L com volante MF...

Cumps

N.P 8)
 
migsan disse:
Sim... iguais aos da B6... de 4 braços com 3 botões de cada lado...

correcto...

tenho de ver a minha versao do anel de ligaçao ao volante...

por acaso sabes no caso dos 8L qual a referencia do Anel que acede ao volante MF????

Cumps

N.P 8)
 
alcoolpuro disse:
correcto...

tenho de ver a minha versao do anel de ligaçao ao volante...

por acaso sabes no caso dos 8L qual a referencia do Anel que acede ao volante MF????

Cumps

N.P 8)

Não... no caso das B6 o C é a versão normal do Anel e o D é a versão que suporta MF.
 
Back
Top