ABS problems... MUITO BOM.

neljoe

Moderator
SE:

SYMPTOMS of the faulty unit:

- Connection between diagnostic equipment and ABS unit can't be established (unit can't be found by diagnostic tool) or the following error arises:

01203 - Electrical Connection between ABS and Instrument Cluster
03-10 - No Signal – Intermittent

- While engine is running, ABS lamp and STOP (red exclamation mark) lights up periodically or constantly and board computer beeps three times.

Aqui têm a possível Solução:

http://passat-b5.ru/index.php?option=com_content&task=view&id=296&Itemid=57

8)

_________________________________________________

IMPORTANTE

Antes de tentar este DIY, ter cuidado com o seguinte:

ve_erre_six disse:
Morreu de vez!!! Eu ao abrir a tampa deo ter danificado uns fios (vulgo pintelhos loiros) que se encontram ao lado dos tais 2 fios (mal se veem!!!)
O meu mecanico conseguiu soldar um fio novo no lugar dos 2 dessoldados e ficou a dar comunicacao com o Vag-com (antes nao dava) mas aqueles fios que eu danifiquei form muito dificeis de reparar e desistimos!!! Qd tiver mais tempo ponho umas fotos que tirei...
Agora mandei vir um modulo novo, tem que ser, nao vale a pena, se tivesse tido mais cuidado a abrir a tampa.... :roll:

Excelente DIY mas faltou o pormenor de aviso para nao danificar uns fios que mal se veem, mas 5* mesmo assim :!:

Stay Cool 8)



De salientar este video:



Retirado deste Tópico:

http://www.audipt.com/f85/reparar-centralina-abs-94404/
 
Last edited by a moderator:
Neljoe a Presidente !!!

Tá sempre a ajudar o povo. :wink:

Off topic .
Olha também já coloquei a barra cromada na mala da minha betoneira, ficou uma nice . :wink:
 
Master-Zeus disse:
Neljoe a Presidente !!!

Tá sempre a ajudar o povo. :wink:

Off topic .
Olha também já coloquei a barra cromada na mala da minha betoneira, ficou uma nice . :wink:

Queremos mazé FOTOS...

:twisted:
 
Bem, amanha vou experimentar fazer isto no meu... :roll:
Vamos a ver se resulta, pior nao ira fazer, (ta morto) os sintomas do meu sao exactamente estes descritos no DIY...

Nao consigo encontrar nenhum modulo igual ao meu nas sucatas que fui ver, por isso vou arriscar... ;)

Stay Cool 8)
 
ve_erre_six disse:
Bem, amanha vou experimentar fazer isto no meu... :roll:
Vamos a ver se resulta, pior nao ira fazer, (ta morto) os sintomas do meu sao exactamente estes descritos no DIY...

Nao consigo encontrar nenhum modulo igual ao meu nas sucatas que fui ver, por isso vou arriscar... ;)

Stay Cool 8)

Depois manda feedback...
 
Morreu de vez!!! Eu ao abrir a tampa deo ter danificado uns fios (vulgo pintelhos loiros) que se encontram ao lado dos tais 2 fios (mal se veem!!!)
O meu mecanico conseguiu soldar um fio novo no lugar dos 2 dessoldados e ficou a dar comunicacao com o Vag-com (antes nao dava) mas aqueles fios que eu danifiquei form muito dificeis de reparar e desistimos!!! Qd tiver mais tempo ponho umas fotos que tirei...
Agora mandei vir um modulo novo, tem que ser, nao vale a pena, se tivesse tido mais cuidado a abrir a tampa.... :roll:

Excelente DIY mas faltou o pormenor de aviso para nao danificar uns fios que mal se veem, mas 5* mesmo assim :!:

Stay Cool 8)
 
ve_erre_six disse:
Morreu de vez!!! Eu ao abrir a tampa deo ter danificado uns fios (vulgo pintelhos loiros) que se encontram ao lado dos tais 2 fios (mal se veem!!!)
O meu mecanico conseguiu soldar um fio novo no lugar dos 2 dessoldados e ficou a dar comunicacao com o Vag-com (antes nao dava) mas aqueles fios que eu danifiquei form muito dificeis de reparar e desistimos!!! Qd tiver mais tempo ponho umas fotos que tirei...
Agora mandei vir um modulo novo, tem que ser, nao vale a pena, se tivesse tido mais cuidado a abrir a tampa.... :roll:

Excelente DIY mas faltou o pormenor de aviso para nao danificar uns fios que mal se veem, mas 5* mesmo assim :!:

Stay Cool 8)

Só isso é bom sinal... pena o resto.

Adicionei o teu feedback ao 1º post...

8)
 
Boas, deixo aqui umas fotos que tirei á pressa com o tlm (ma qualidade) os fios amarelos que eu disse para terem cuidado veem-se nas fotos do DIY original, nas minhas fotos nao se veem...
O gajo que tirei as fotos tinha uma excelente lupa de aumento... :D

F151.jpg

F152.jpg

F153.jpg


Stay Cool 8)
 
tambem ja exprimentei, e ficou bom durante 2 dias depois com o aquecimento, dessoldou-se e ficou igual, segunda tentativa e estraguei os outros contactos ao lado...

um obrigado ao amigo neljoe por postar esta informacao, apesar de nao ter conseguido reparar aquilo em condicoes,

ps: a quem acontecer isto futuramente, abram a tampa e depois levem a centralina a algum tipo que repare televisoes, pode ser que ele tenha mais sorte visto a estar mais apto para o fazer... é que os contactos ao lado só com lupa é que se veem bem...
 
Caros amigos, existe uma alternativa a soldadura que descobri na net, trata-se de um condutor electrico alternativo, tipo pasta, isto substitui os ferros de soldar e quem sabe nao cede a possiveis aquecimentos.
Fica ai o link:

http://www.epoxies.com/elec.htm

Ja agora o meu passat tem sempre a luz do abs acesa e quando se liga da 3 bips, sera o mesmo?

Um abraco

vitor
 
Back
Top