Abaixo assinado- Peliculas escurecidas a 35% á frente do pilar B

Legalizar peluculas escurecidas até 35% a frente do pilar B?

  • Sim, a favor

    Votes: 82 89,1%
  • Não, sou contra.

    Votes: 10 10,9%

  • Total voters
    92
O titulo diz tudo, existem prós e contras mais contras para os agentes de autoridade.
Não é demais recordar que é legalizavél as peliculas de segurança á frente do pilar B (janelas da frente e pára brisas), mas que não tÊm qualquer efeito de escurecimento. Aquilo que se pretende aqui é dar alguma justificação técnica para permitir a aplicação de peliculas de escurecimento até 35% (sim porque peliculas espelhadas por cima das peliculas de segurança da lummar não conta!LOL!) obviamente não podemos cair no extremo de permitar vidros fumados a 10%, não estamos no méxico!

Para o utilizador somam as vantagens:



-Ajuda a climatização do habitaculo-Fim do efeito estufa dentro da viatura (supostamente as peliculas de segurança filtram os UV, mas não fazem sombra.)
-maior privacidade
-maior segurança (oculta relativamente os objectos no interior)
-anti encandeamento nos cruzamentos
-Fim do efeito Contraste entre vidros traseiros / vidros dianteiros (isto para quem tem vidros escurecidos atrás)

Razões dos senhores agentes da autoridade:

-A fronha do condutor torna-se irreconhecivel a uma distância de 20 metros.
-Aumenta a dificuldade em fiscalizar infrações pela parte do condutor, tais como falar ao telemovel durante a condução
-Possibilidade de ocultação de armas que poêm em causa a segurança dos agentes de autoridade.
 
Na minha opiniao, já foi uma luta ENORME para que se legaliza-se peliculas, e é permitido peliculas nos vidros da frente e até no parabrisas, que embora nao tao escuras como nos gostariamos, reduz em tudo o que foi descrito como coisas " a favor ".
Sou sincero, embora seja bonito, nao concordo com a legalização disso, 1º porque reduz a visibilidade á noite, por muito que se diga que não , reduz sempre um pouco e em zonas pouco iluminadas pior ainda, dificulta a visualização por ex de pessoas nas passadeiras em zonas pouco iluminadas.
Em relaçao ao " efeito estufa " as peliculas de 75% ou 70% já o fazem por cortam 25% da luz exterior, talvez não tanto mas já o fazem, e a nivel de privacidade, esclarecam me porque " privacidade " nao consigo perceber como se ganha... ganha se sim mas para termos mais tendencia a fazer coisas que nao devemos por ex falar ao telemovel.
Nós ( Portugueses ) é assim, dão nos um dedo, queremos logo a mão.
Nos paises lá fora tambem não é bem so meter pelicula em tudo o que é vidro, penso que em alguns é preciso até justificar a razao pela qual se quer colocar x %.
 
Cardoso eu penso que é probido qualquer pelicula nos vidro da frente.

Acho que deviam legalizar tambem nos vidros da frente com um máximo de 75%.
 
Cardoso eu penso que é probido qualquer pelicula nos vidro da frente.

Acho que deviam legalizar tambem nos vidros da frente com um máximo de 75%.

na frente´pode-se meter mas 75% penso... e isso mal escurece...

por acaso tb tenho 35% á frente e 20% atras..
 
As que se pode meter na frente e so safety film, nao tem percentegam nenhuma e so uma pelicula sem cor.
 
Um simulador:
http://www.valdemarpeliculas.p/web/simulator.asp

exterior:
gedc0735.jpg


interior:

gedc0738.jpg

gedc0735.jpg


Da minha experiÊncia , digo que o encandeamento dá-se quando as luzes de outro carro passam pela janela atrás do pilar B e depois atravessam a janela do pendura. a diferença de penetração de luz é tão grande que parece que estão a apontar um holofote para dentro do carro.

O outro problema é quando o sol bate de frente e entra pelo para brisas e encandeia como é normal. O efeito secundario é que aquece o banco de trás.

Nunca notei problemas de falta de visibilidade de dia ou de noite. (mas nunca tive pelicula no para brisas!)

PRIVACIDADE? Imagina que tens outra pessoa no banco do lado e essa pessoa não quer ser reconhecida...
não sei se me fiz entender?
....e dá um conforto excepcional.
 

Anexos

  • gedc0735..jpg
    gedc0735..jpg
    79,1 KB · Visualizações: 36
Last edited:
75 % de penetração de luz é o que os vidros tÊm de origem...
as unicas peliculas que se podem legalizar a frente são as de segurança. da marca lummar e outra que não me recordo.
 
Eu acho que 35% é muito para os vidros da frente...se bem que em outros países nomeadamente o Brasil eles usam 40% no carro todo... e em alguns caso (transporte de políticos, estrelas da TV, etc...) até mesmo no da frente metem...e eu já estive num carro lá e acreditem que foi o tempo todo a pensar "como é que este gajo está a ver a estrada..?" mas acho que até 20% do pilar B para a frente...(tirando o para-brisas da frente) devia por ser feito...eu tinha no meu e não tinha qualquer problema de visibilidade inclusive à noite em estradas em que "luz só mesmo a do Sol, a noite nem vê-la..." lá para as "santas terrinhas"...e não notei grande perda de visibilidade... e depois não basta só permitir a legalização....há que reunir as melhores condições para a legalização...porque para legalizar as minhas alem da montagem tive que pagar 150€ para vir no livrete.... :S nos dias que correm não é fácil.... :S
 
75 % de penetração de luz é o que os vidros tÊm de origem...
as unicas peliculas que se podem legalizar a frente são as de segurança. da marca lummar e outra que não me recordo.

Penso que da sun tek...

e parece me a mim que a tonalidade de uma e de outra é ligeiramente diferente ..... mas de fabrica 75% as duas , mas a olho nu parece haver diferenças......
 
Na minha opiniao, já foi uma luta ENORME para que se legaliza-se peliculas, e é permitido peliculas nos vidros da frente e até no parabrisas, que embora nao tao escuras como nos gostariamos, reduz em tudo o que foi descrito como coisas " a favor ".
Sou sincero, embora seja bonito, nao concordo com a legalização disso, 1º porque reduz a visibilidade á noite, por muito que se diga que não , reduz sempre um pouco e em zonas pouco iluminadas pior ainda, dificulta a visualização por ex de pessoas nas passadeiras em zonas pouco iluminadas.
Em relaçao ao " efeito estufa " as peliculas de 75% ou 70% já o fazem por cortam 25% da luz exterior, talvez não tanto mas já o fazem, e a nivel de privacidade, esclarecam me porque " privacidade " nao consigo perceber como se ganha... ganha se sim mas para termos mais tendencia a fazer coisas que nao devemos por ex falar ao telemovel.
Nós ( Portugueses ) é assim, dão nos um dedo, queremos logo a mão.
Nos paises lá fora tambem não é bem so meter pelicula em tudo o que é vidro, penso que em alguns é preciso até justificar a razao pela qual se quer colocar x %.

MAs penso que quando se fez o abaixo assinado para legalizar as peliculas, ninguém estava á espera que fosse apenas peliculas de segurança para a frente do pilar B...? humm?
 
Back
Top