A8 com restyling e novo motor

Motor 2.8 FSI

A8 com restyling e novo motor

O Audi A8 foi alvo de alguns aprumos estéticos e passou a incluir o motor 2.8 FSI na oferta de propulsores de injecção directa a gasolina.

3ret0.gif


O construtor de Ingolstadt anuncia o novo A8 2.8 FSI como o modelo menos poluente da sua classe. Esta unidade motriz de injecção directa a gasolina passa a equipar o Audi A8 e, graças à tecnologia de abertura de válvulas de controlo electrónico, alterações para redução de fricção em determinados componentes e peso reduzido da plataforma Space Frame, torna-o, segundo a Audi, o modelo com emissões poluentes mais baixas da classe, com 199 g/km. Os consumos anunciados são de 8,3 l/100 km. Este V6 de 210 cavalos oferece 280 Nm de binário entre as 3.000 e 5.000 rpm, permitindo ao A8 acelerar dos 0 aos 100 km/h em oito segundos e atingir 238 km/h de velocidade máxima. A caixa de velocidades Multitronic de sete relações contribui para o aproveitamento das capacidades do motor e, consequentemente, para as reduzidas emissões de CO2. Avisos luminosos nos retrovisores quando um outro automóvel está muito próximo e sistema de alerta ao condutor quando este sai involuntariamente da estrada são sistemas de segurança destacados pelo construtor alemão. A marca dos anéis reclama também o A8 como o modelo menos ruidoso, dentro da classe, em termos de rolamento e ambiente a bordo.
Esteticamente, o modelo de luxo da Audi recebeu nova grelha frontal, espelhos retrovisores remodelados, tecnologia nocturna para os farolins de LED e novo design nas jantes. O interior foi optimizado com aplicações em alumínio e novas cores.
 
Back
Top