A6 não pega :(

bem realmente um gajo não pode estar sossegado... a minha A6 2.5 tdi avant quattro, já me andava a cheirar a gasoleo quente há uns dias.. posto isto, fomos ver o que era, e os tubos de retorno de gasoleo estavam todos ressequidos, e a perder gasoleo.. fiquei logo contente pois tinha encontrado a causa do cheiro... hoje la fui comprar o belinho do tudo, substituí todos os tubos e agora o mais lindo.. não consigo meter a carroça a trabalhar :((
poderei ter desforrado a bomba? como proceder para voltar a ferrar? já estou todo maluco :(((
obrigado a todos os que me puderem ajudar.
 
Para começar, digo o mesmo, mas não é necessário tanto tempo... quando ligas a ignição a bomba eléctrica do gasóleo liga até atingir uma determinada pressão, se não houver consumo desliga e aí ouves um "tic" vindo da zona do motor... faz isso meia dúzia de vezes e depois dá ao motor de arranque... Cuidado, não estejas muito tempo seguido a dar ao motor de arranque. Podes correr o risco de danificar o mesmo ou a bateria...
 
bem realmente um gajo não pode estar sossegado... a minha A6 2.5 tdi avant quattro, já me andava a cheirar a gasoleo quente há uns dias.. posto isto, fomos ver o que era, e os tubos de retorno de gasoleo estavam todos ressequidos, e a perder gasoleo.. fiquei logo contente pois tinha encontrado a causa do cheiro... hoje la fui comprar o belinho do tudo, substituí todos os tubos e agora o mais lindo.. não consigo meter a carroça a trabalhar :((
poderei ter desforrado a bomba? como proceder para voltar a ferrar? já estou todo maluco :(((
obrigado a todos os que me puderem ajudar.

Isso é um bico de obra para voltar a ferrar. Tens de ir desapertando os injectore um a um e ir dando a chave ate ele arrancar. Mas aviso-te que esses motores custam muito a ferrar. Um pequenino truque, é pulverizar para o tubo de entrada de ar um pouco de spray de limpeza de travões, mas apenas uma vez, e continuar a insistir com a chave. Se tiveres esta hipótese, quando ele pegar, é possivel que ele acelere logo, mas não te assustes, que fica logo de seguida normal.
 
Ora bem amigo esse bichinho sangra-se rapidamente.

Alivias as porcas dos 6 tubos metálicos na parte que apertam nos injectores (3 de cada lado).

Alguém a dar a chave conta até 10 de cada vez para não lixares o motor de arranque.

Conforme fôr chegando o gasóleo a cada injector, apertas a respectiva porca.

Se tiveres alguma duvida diz.
 
Pela ultima vez que mudaram o filtro a minha carrinha.... ficaram engatados porque ao fazer a mudança do filtro nao colocaram gasoleo ... resultado pegar nem pensar... :) e para colocar a trabalhar ? foi na feuvert em portimao num domingo , aproveitei mas depressa me arrependi, la surgiu um tipo com mais experiencia e la desapertou um pouco os injectores e ao fim de 5 minutos ja estava a funcionar :) agora mudo eu sem stress!
 
Pela ultima vez que mudaram o filtro a minha carrinha.... ficaram engatados porque ao fazer a mudança do filtro nao colocaram gasoleo ... resultado pegar nem pensar... :) e para colocar a trabalhar ? foi na feuvert em portimao num domingo , aproveitei mas depressa me arrependi, la surgiu um tipo com mais experiencia e la desapertou um pouco os injectores e ao fim de 5 minutos ja estava a funcionar :) agora mudo eu sem stress!

O teu carro é diferente (pega em 30 segundos), aqui estamos a falar de um V6.
 
Ora bem amigo esse bichinho sangra-se rapidamente.

Alivias as porcas dos 6 tubos metálicos na parte que apertam nos injectores (3 de cada lado).

Alguém a dar a chave conta até 10 de cada vez para não lixares o motor de arranque.

Conforme fôr chegando o gasóleo a cada injector, apertas a respectiva porca.

Se tiveres alguma duvida diz.

amigo já tentei tudo o que aqui foi descrito e nada.. já estou sem bateria e tudo :(

vejo que és de albarraque.. eu tb sou lol

abraço
 
fonix mas só mudei mesmo os tubos de retorno.. nem filtros nem nada :( estou a ficar preocupado...
não tou a perceber nada disto :(
 
Bom dia.. agradeço aos companheiros a ajuda prestada.. após tentar tudo e mais alguma coisa, e como não resolveu, mandei ainda ontem a carrinha de reboque para a oficina..
acabaram de me ligar, a dar conta que já está a funcionar.
era ar nas tubagens, ou a bomba desferrada ou lá o que é.. só que o homem disse que este tipo de motor V6 é manhoso para ferrar, e só com um merda qualquer que eles teem tipo bomba, é que conseguem ferrar com eficácia..
enfim.. de qualquer modo a minha carroça já funca outra vez.. um agradecimento uma vez mais a todos os que me ajudaram.
 
Ainda bem que soube disto... Se não, dentro em breve poderia ter problemas... Obrigado... E ainda bem que já está resolvido o teu problema...
 
Por a caso também tenho de mudar os tubos de retorno da minha b5 porque um deles já ganha uma humidade.

A minha questão é: Será necessario sangrar o circuito se o carro pegar normalmente?
 
Back
Top