A6 2.5TDI quattro - MCoelho

Caracteristicas Técnicas:
Março de 1999

Marca: Audi
Modelo: A6 2.5 TDI avant quattro

Motor e Transmissão: 2500 AKN (150hp) - caixa manual 6 vel. - tracção 4x4

Chassis: C5 4B

Travões: de origem

Jantes/Pneus: 215/55ZR16 Firestone FireHawk - jantes OEM (originárias de A4 Cabriolet)

Exterior: cinzento metalizado (igual a Passat actual); sensores marcha-atrás; farolins modelo 2002; antena "tubarão" (FM/AM/GPS/GSM); faróis "angel-eyes"; contorno cromado grelha do pára-choques; braços e escovas OEM "flat" à frente e atrás

Interior: estofos em pele aquecidos de origem; climatização estacionária/climatronic; tecto de abrir; luzes led; manete S-line; contorno cromado manete; LCD para sensores marcha-atrás; etc.

Audio: RNS-D com TV e sistema BOSE de origem

Próximas Alterações: (previstas) jantes 17; aros cormados no quadrante; volante forrado a pele perfurada; leitor DVD/MP3; leds nos piscas e stops; chip (aprox. 180hp); etc


Comprei a máquina no final do ano passado num estado verdadeiramente degradante e lastimoso. Diria que se fosse um vulgar utilitário o seu destino mais certo seria o abate.

Apenas para terem uma pequeníssima ideia:

21112007.jpg


Para além do que se consegue ver, tinha ainda os farois completamente baços, arranhões e esfoladelas por todo o lado, uma jante empenada, medidas de pneus diferentes atrás e à frente, etc. Mecanicamente tinha a massa de ar pifada, a centralina estava boa para a reforma, os terminais de direcção, as ponteiras da frente e toda a suspensão da frente estavam cheias de folgas, etc, etc. Por dentro não estava tão mázinha, apenas troquei a chapeleira (enrolador partido) e alguns outros pequenos arranjos.

Ao contrário do que se possa imaginar, o motor era o que estava melhor. O anterior dono esqueceu-se que se tinha que trocar a correia de distribuição e... imaginem o resto! Levou uma bela reparação de uns bons milhares de euros, ficando assim (quase) como novo. Nesta altura tem menos de 20.000 Km. :D

Depois dos necessários arranjos:

27062008%28004%29.jpg


27062008%28001%29.jpg


27062008.jpg


05082010.jpg


a6-fr11.jpg


(desculpem a falta de qualidade das imagens, foram captadas com um telemóvel)

Juntamente com as necessárias reparações aproveitei a ocasião para dar um toque pessoal e discreto:

- mudança de cor
- troca de jantes (as antigas eram réplicas muito mal tratadas; estas são de um A4 cabriolet Wink )
- sensores de estacionamento
- moldura cromada na grelha inferior
- faróis com fundo escuro "angel-eyes"


Entretanto juntei mais algumas mods:

- Leds interiores

19082010.jpg


- Escovas flat com as respectivas hastes modelo 2002 à frente e atrás

22082010.jpg


- Barbatana de tubarão (FM/AM/GPS/GSM)

19092010.jpg


- Manete S-Line e aro cromado

manete10.jpg
 
Que reviravolta que isso levou, excelente trabalho e reparei em pormenores que nem sabia que existiam para essa carrinha :eek:

Onde arranjaste a manete de velocidades?

O aro da parte de baixo foi tua bricolage?

Boa continuação do projecto que isso ficou um espectaculo 8)
 
V6 disse:
Que reviravolta que isso levou, excelente trabalho e reparei em pormenores que nem sabia que existiam para essa carrinha :eek:

Onde arranjaste a manete de velocidades?

O aro da parte de baixo foi tua bricolage?

Boa continuação do projecto que isso ficou um espectaculo 8)

Como vendo peças auto... ;) :D
No Ebay também se encontra muita coisa, que foi o caso do aro que referes.
 
o aro S6 nas mudanças ficava melhor que esse, mas o que interessa é que esteja ao teu gosto!
 
TuCa disse:
o aro S6 nas mudanças ficava melhor que esse, mas o que interessa é que esteja ao teu gosto!

Fala-me sobre isso pois eu gostaria de acrescentar algo desse genero, onde posso arranjar um aro desses?

Cumprimentos ;)
 
TuCa disse:
o aro S6 nas mudanças ficava melhor que esse, mas o que interessa é que esteja ao teu gosto!

Tenho esse aro da S6 mas não o coloquei porque enganei-me a fazer o pedido e não deu para trocar no fornecedor.
Passo a explicar: o aro já vem encaixado na cobertura da consola por onde sai a alavanca da caixa. Ora, há dois modelos dessa cobertura, um mais curto, outro mais comprido que entra por baixo do cinzeiro. O meu é este último e o que veio é o curto. Isto tem a ver com o facto de o carro ter rádio normal ou o RNS, que é o meu caso. Resumindo a conversa, tenho um rádio RNS que usa a cobertura comprida e a que recebi por engano é a curta para os rádios normais.

Mesmo assim com aquele aro "especial de corrida" ficou muito bem. A fotografia está longe de conseguir mostrar a realidade. ;)
 
MCoelho disse:
Tenho esse aro da S6 mas não o coloquei porque enganei-me a fazer o pedido e não deu para trocar no fornecedor.
Passo a explicar: o aro já vem encaixado na cobertura da consola por onde sai a alavanca da caixa. Ora, há dois modelos dessa cobertura, um mais curto, outro mais comprido que entra por baixo do cinzeiro. O meu é este último e o que veio é o curto. Isto tem a ver com o facto de o carro ter rádio normal ou o RNS, que é o meu caso. Resumindo a conversa, tenho um rádio RNS que usa a cobertura comprida e a que recebi por engano é a curta para os rádios normais.

Mesmo assim com aquele aro "especial de corrida" ficou muito bem. A fotografia está longe de conseguir mostrar a realidade. ;)

pensei que a diferença fosse entre ter caixa automática ou manual :S

claro, ha certas coisas que as fotos tem dificuldade em mostrar!
 
Monteiro disse:
granda reparacao mas parece ter ficado impecavel so faltava um jantola maior e vir abaixo ;)

Uma reviravolta mesmo!!! :D

Não meti 17 porque não vem no livrete. :( Na altura, quando a comprei era verde e mandei pintar como se vê. Claro que tive que alterar o livrete. Entretanto também tive que fazer a mudança de nome, já seriam três alterações no livrete e uma senhora do ACP informou-me que teria que fazer apenas uma mudança de cadas vez. Para complicar ainda mais a coisa, a carrinha tinha que ir à inspecção! :S Logicamente que optei pela actualização da cor para poder levar a menina à inspecção.

Digamos que estas 16" são uma solução temporária e de recurso, já que as que vinham eram réplicas muito mal tratadas e uma delas estava completamente empenada. Estas de agora são mesmo da Audi, estão em estado perfeitamente novo e custaram apenas e só 290 Euros! :D

Não estou a pensar rebaixar porque gosto de andar em caminhos de cabras. :D Se assim já bate com os costados no chão, imagina rebaixada! ;)
 
TuCa disse:
pensei que a diferença fosse entre ter caixa automática ou manual :S

claro, ha certas coisas que as fotos tem dificuldade em mostrar!

mmmmm... acho que fiz confusão... :p o que tenho não é S6 mas sim o modelo pós-2002 que tem um arozinho cromado fininho. :)
 
A adicionar à lista de mods futuras:

  • Doorblades
  • Jantes 17 (aceito ideias/propostas)
  • Aros cromados no painel (já os tenho, falta ter coragem para abrir o dito :p)
  • Repro ou chip
  • Ponteiras cromadas
  • Pedais alu
  • Volante forrado a pele (é um contra-senso, tem pele em tudo menos no volante!)
  • Piscas laterais transparentes
  • Faróis direccionais no lugar dos de nevoeiro (da Hella)
ou
  • Luzes led diurnas no mesmo sítio
 
Back
Top