A6 1.8 T ligeiro soluço acelaração

Olá comprei a carrinha como disse na apresentação há 150 Km, venho de uma lybra a diesel, noto um ligeiro hesitar ao acelarar mais convicatmente, ou nas manobras de reacelaração após "fechar" gás, ou seja ao reacelarar do zero ou a indo numa velocidade constante e "pisando" mais convicatmente noto uma ligeira hesitação, quando digo ligeira é mesmo ligeira, acontece que a ultima vez que tive um carro a gasolina com turbo foi um integrale, e esse era tudo ou nada, não havia "hesitações" ao acelarar os primeiros 2 segundos nada...Depois vinha a manda todo de uma vez de progressivo não tinha nada. No fundo isto lembra-me o sitema de injeção da minha CBR 954 de 2002, tipo On-Off, coisa que imagino num carro não é normal, será? Pode ser uma centralina mal programada? algum injector entupido? o turbo deste carro é "faseado"? outra coisa, o carro desengatado e a andar muito devagar (do genero deixar descair sem travar) faz um barulho do lado esqº á frente, como se estivesse a raspar algo no disco ou na jante, eu sei q todas as pastilhas roçam mas o barulho é esquesito e já ouvi falar nestes carros em stresses de abs e travões... Enfim ainda ontem comprei o carro e já estou cheio de macaquinhos no brain... :sad: Tambem acho a carrinha muito baixa, há maneira de subir a distancia ao solo? Carro era de empresa e foi sempre assistido na Audi, mas isso não quer dizer que a Eprom não esteja mal programada penso eu, porque se vissem o que os gajos da lancia me fizeram na minha uma vez... Só descaregaram o software da 115 para a minha que era 105, e como os turbos são diferentes ou meu era fixo o da 115 variavel... Enfim nada que não resolvesse cá fora com um rapaz que faz reprogramações e pôs-me software de origem. Ainda hoje estou a espera de resposta da Oficina FIAT-LANCIA á minha reclamação, o carro foi lá porque me acendia aluz de airbag e sai com software de outro... :x :x Enfim desculpem o testamento, mas sou assim não me calo nem a escrever :icon_eek: :icon_eek:
 
Boas...

É so quando desaceleras e voltas a acelerar?
Talvez seja lag do Turbo... pode ser normal, ou ser a N249 que é a valvula que liberta o excesso de pressao da admissao (custa 35€) que esteja avariada (lolol a minha está) e quando voltas a acelerar o turbo nao está a rodar livre porque tem pressao em sentido contrario a fazer pressao ainda!
Tambem pode ser a valvula N75 mas nada que ligando o VAG-COM nao se descubra!
Nao fiques com macaquinhos na cabeça ;)! Tens ai um bom motor... lol claro que nao é o BRUTAL INTEGRALE ;)

Abraço, espero ter ajudado!
 
Bem... Já dei umas voltinhas... Porque será que só me apetece guiar este carro até alemanha, dar um abraço no gajo que o desenhou... Entro e saio com um sorriso na cara, é verdade a Lancia era mais confortavel etinha mais "mariquices" estofos alcantara, radio gps etc... Mas este carro foi feito para durar, curvar, e aquele motor meu deus... Aquilo podia ter só uma mudança tamanho binário, no fundo acho que me faltava andar nele. Os "soluços" ou "hesitações" deviam-se a vir da outra, que era mais suave, tive de fazer reset aos pés e á cabeça, este carro tem de ser conduzido de outra forma... É uma carrinha Gourmet!!! Nunca gostei de carros alemães... Gostava de ouvi-los aos berros, com avarias constantes dizia eu q era feitio... Enfim peço desculpa aos Sr.s da AUDI, realmente sabem construir um automóvel. Ir a 200 e não ouvir nada do lado de fora a excepção do Grunhir do motor... Estou apaixonado, a minha mulher quer que eu vá ao médico pois acha q estou maluco... :lol: :lol: :lol:
 
pipapakigrafo disse:
Bem... Já dei umas voltinhas... Porque será que só me apetece guiar este carro até alemanha, dar um abraço no gajo que o desenhou... Entro e saio com um sorriso na cara, é verdade a Lancia era mais confortavel etinha mais "mariquices" estofos alcantara, radio gps etc... Mas este carro foi feito para durar, curvar, e aquele motor meu deus... Aquilo podia ter só uma mudança tamanho binário, no fundo acho que me faltava andar nele. Os "soluços" ou "hesitações" deviam-se a vir da outra, que era mais suave, tive de fazer reset aos pés e á cabeça, este carro tem de ser conduzido de outra forma... É uma carrinha Gourmet!!! Nunca gostei de carros alemães... Gostava de ouvi-los aos berros, com avarias constantes dizia eu q era feitio... Enfim peço desculpa aos Sr.s da AUDI, realmente sabem construir um automóvel. Ir a 200 e não ouvir nada do lado de fora a excepção do Grunhir do motor... Estou apaixonado, a minha mulher quer que eu vá ao médico pois acha q estou maluco... :lol: :lol: :lol:

Sei bem do que falas...

:roll:

:p :p :p
:p :p
:p
 
pipapakigrafo disse:
Bem... Já dei umas voltinhas... Porque será que só me apetece guiar este carro até alemanha, dar um abraço no gajo que o desenhou... Entro e saio com um sorriso na cara, é verdade a Lancia era mais confortavel etinha mais "mariquices" estofos alcantara, radio gps etc... Mas este carro foi feito para durar, curvar, e aquele motor meu deus... Aquilo podia ter só uma mudança tamanho binário, no fundo acho que me faltava andar nele. Os "soluços" ou "hesitações" deviam-se a vir da outra, que era mais suave, tive de fazer reset aos pés e á cabeça, este carro tem de ser conduzido de outra forma... É uma carrinha Gourmet!!! Nunca gostei de carros alemães... Gostava de ouvi-los aos berros, com avarias constantes dizia eu q era feitio... Enfim peço desculpa aos Sr.s da AUDI, realmente sabem construir um automóvel. Ir a 200 e não ouvir nada do lado de fora a excepção do Grunhir do motor... Estou apaixonado, a minha mulher quer que eu vá ao médico pois acha q estou maluco... :lol: :lol: :lol:
Sei bem o k e isso, tenha uma igual com o mesmo motor, e apesar do tamanho e do peso este motor nao deixa duvidas e um GRANDE motor :twisted:
 
Back
Top