A5 Coupe S Project - novidades Pag 42 - Nova Pintura

Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

A pensar nas próximas 3 mods...

21445828859_b5226f210e_h.jpg
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Essa dos piscas fica mesmo top. Os símbolos laterais é porque vais por compressor?
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Isso dos piscas ainda não ta como devia. Os do lado de fora não fazem swipe, apenas ligam todos depois dos de dentro. Não era suposto fazer mesmo o efeito de varrimento?
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Nesta versão do farois do facelift ainda não é possivel pq nos novos farolins dos modelos A6 / A7 / R8 os leds têm ligações independentes, enquanto nestes estão ligados em paralelo. O que isto faz realmente é o retardamento do farol exterior dando a sensação de varrimento. A meu ver sempre é melhor do que o actual dai ter mandado vir uns modulos para mim. Quanto aos simbolos laterais Supercharged têm a ver com o eliminar da FAP , EGR e Repro numa primeira fase. Depois hão de vir mais umas coisinhas para o motor ( turbo maior + intercooler etc... ) e refeita a repro mas a ideia é chegar perto dos valores de origem do S5 ;)
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Nesta versão do farois do facelift ainda não é possivel pq nos novos farolins dos modelos A6 / A7 / R8 os leds têm ligações independentes, enquanto nestes estão ligados em paralelo. O que isto faz realmente é o retardamento do farol exterior dando a sensação de varrimento. A meu ver sempre é melhor do que o actual dai ter mandado vir uns modulos para mim. Quanto aos simbolos laterais Supercharged têm a ver com o eliminar da FAP , EGR e Repro numa primeira fase. Depois hão de vir mais umas coisinhas para o motor ( turbo maior + intercooler etc... ) e refeita a repro mas a ideia é chegar perto dos valores de origem do S5 ;)
Da para meter um tdi com esse valores? Não pesco nada dessas coisas :)
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Da para meter um tdi com esse valores? Não pesco nada dessas coisas :)

A ideia é ir até onde for possível sem estragar .Este carro vai ficar comigo para sempre. Vai ser o meu brinquedo de testes no fim de contas :) . Os valores obtidos com repro e eliminação da fap rondam os 230 cvs , Colocando um turbo maior + intercooler os valores ascendem a perto dos 300cvs . O S5 de origem tem 333 cvs se conseguir lá chegar era bom... mas tb não é obrigatório...
 
Last edited:
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

o carro tá londo, parabéns!

a meu ver só não gosto das peliculas nos vidros laterais pequenos, e acho muito alto...com jante 20 podia vir mais abaixo, de resto brutal mesmo, parabéns
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

o carro tá londo, parabéns!

a meu ver só não gosto das peliculas nos vidros laterais pequenos, e acho muito alto...com jante 20 podia vir mais abaixo, de resto brutal mesmo, parabéns

os 3 vidros traseiros são fumados de origem :) . Quanto ao baixar ainda mais .. tb eu queria mas a entrada da minha garagem nao o permite ...
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

não sabia :)

então era por pelicula um pouco escura nos frontais hehe

Tb já pensei nisso ... é arranjar um sitio que faça os dois vidros em conta na zona de lisboa.

Entretanto tenho lido bastante sobre repros e box´s e optei para já mandar vir uma Box DTUK- CRD-T que segundo afirmam faz 225cvs e 470 nm . O valor foi acima de uma repro e para já tem uma grande vantagem não afecta a garantia ( não é necessário abrir a centralina e consequente contador de remaps alterado pois os valores são alterados após a centralina) e ter a vantagem em relação as restantes de ter já 2 entradas de sensores ao invés de um. Amanha já a devo montar depois meto aqui o relato da experiência assim como os tempos sem e com a box. Depois vou agendar uma medição no banco de potencia para comprovar se é verdade o que declaram mas pelo que vi são um fornecedor sério e experiente na área.

Diesel Tuning box for Audi A4 2.0 Tdi 177ps Cr Stage 2 (crd-t)

 
Last edited by a moderator:
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Quanto ao ficar com o carro para sempre é muito relativo, esse carro um dia também vai ficar ultrapassado e iras perder o entusiasmo de agora.

Acho os valores que falas-te em cima um bocado exagerados, meter 300cv num de 170 de origem :eek:
Acho isso pouco fiável, e todos aqueles que vejo fazerem esse tipo de alterações tão bruscas a nível de cavalagem das 2 uma, ou alteram metade das peças do motor para que fique mais fiável ou andam com o coração nas mãos porque pode partir alguma coisa a qualquer momento. E um carro desse calibre ate doi!
Quanto a box não percebo muito disso nem sei se é fiável ou não, mas não vais ter noção dos valores que o carro passa a debitar a nivel das peças tipo turbo e assim enquanto na repro ajustam te tudo direitinho, mas claro a garantia é que é um problema.

Boa sorte com isso!
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Quanto ao ficar com o carro para sempre é muito relativo, esse carro um dia também vai ficar ultrapassado e iras perder o entusiasmo de agora.

Acho os valores que falas-te em cima um bocado exagerados, meter 300cv num de 170 de origem :eek:
Acho isso pouco fiável, e todos aqueles que vejo fazerem esse tipo de alterações tão bruscas a nível de cavalagem das 2 uma, ou alteram metade das peças do motor para que fique mais fiável ou andam com o coração nas mãos porque pode partir alguma coisa a qualquer momento. E um carro desse calibre ate doi!
Quanto a box não percebo muito disso nem sei se é fiável ou não, mas não vais ter noção dos valores que o carro passa a debitar a nivel das peças tipo turbo e assim enquanto na repro ajustam te tudo direitinho, mas claro a garantia é que é um problema.

Boa sorte com isso!

Nesta fase de garantia a box vai ser o suficiente. Após a garantia depois logo começo a pensar no que fazer e como o fazer apesar de as ideias já estarem alinhavadas. Esta box de todas as que vi pareceu me ser a que é mais ajustável pelo utilizador assim como user friendly pois vem com 3 programas e que para cada um deles tens 3 ajustes de ganho de 10 em 10 % quer para + quer para - inclusive um mapa para carros já sem FAP. Pelas reviews que li todos dizem bem da box. E tive oportunidade de falar via chat com os vendedores da mesma e foram 5 estrelas comigo assim como me meteram logo a vontade para caso não fique satisfeito fazer a devolução . Outra vantagem da box é que posso depois mais tarde passa la para outro carro que quiser com apenas um custo residual dos mapas para o carro em causa.
 
Re: Audi A5 Coupe by Rezinga

Recebi os módulos para os piscas traseiros terem o efeito dinâmico. Foram super simples de montar e realmente dá outro look quando se usam os piscas.

21816138311_82c2aa81c8_c.jpg

21780505716_74d05b489b_c.jpg

21619756939_acb277c139_c.jpg



Recebi a Box DTUK também na sexta feira a instalação demorou 5 minutos e comecei por usar o mapa 1 sem qualquer ganho nos 0 % O aumento de potencia e binário é notório de imediato com o carro sempre a puxar parece não querer parar com uma curva de potencia linear mas sem grande agressividade no arranque. Passei então para o Mapa 1 com 30 % de ganho de boost ficou logo outra coisa com o turbo a entrar mais cedo mas com um pouco mais de agressividade mantendo a potencia em todas as rotações. Decidi então passar para o mapa 3 com 20 % de ganho visto ser o mapa que os utilizadores que usam esta box no Forum A5OC usam mais como sendo o mapa com mais performance , e aqui fiquei parvo nem queria acreditar que era o mesmo carro. Parecia outro carro um arranque brutal sempre a puxar e a pedir mais mudanças na altura fiquei até com algum receio pois pensei como era possível o mesmo carro estar tão diferente e o motor ser o mesmo. Vou fazer mais testes ainda no Mapa 2 e depois coloco aqui a experiência. Até ao momento só posso dizer maravilhas e que fiquei com outro carro. Estou impressionado com a evolução das boxs e a gostar bastante da possibilidade de escolher o tipo de condução que pretendo do carro. Numa condução normal o meu deposito fazia 660 kms neste momento aponta para 710 kms e está ainda com 1/4 de deposito assim que terminar publico aqui os valores para este deposito . Escusado será dizer que a minha condução foi tudo menos normal nestes dias pois cada paragem era seguida de um arranque a experimentar o arranque brutal com que o carro ficou mas ainda assim acho que os consumos vão ser melhores que anteriormente. No proximo deposito vou fazer uma condução normal o que não vai ser facil mas vou tentar :D
 
Last edited:
Back
Top