A5 Coupe S Project - novidades Pag 42 - Nova Pintura

Eu vi a maquina na kfz e o Ricardo disse que iria para a audi... sempre se confirmou motor novo? E comparticiparam com algo? Podera estar relacionado com algo do fix?

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Sim o carro inicialmente esteve na KFZ e pensava se que seria só a junta da cabeça e rectificar a cabeça. Veio se a descobrir depois no teste da cabeça uma fissura. Entretanto com o subir da conta a pagar fiz contactos junto de conhecidos meus na marca e consegui a comparticipação de 70% visto todas as revisões terem sido feitas na marca desde novo. Já na audi descobriram fissuras em 2 pistons e mais tarde o bloco empenado. Estar a substituir as peças era mais arriscado que um motor novo. Paguei no final com tudo 5100 euros já com a troca da distribuição que já necessitava ser substituída. O motor novo tive um bónus que trouxe injectores novos. Quero expressar o meu agradecimento á KFZ na pessoa do Ricardo que ainda teve que levar com um filme do qual não tinha culpa nenhuma. Visto o carro ter iniciado a reparação lá e ter sido depois levado para a Audi. O meu muito obrigado. A minha opinião não mudou a KFZ é de longe a melhor oficina não Oficial Audi e grupo VAG.

Parece me ser um caso isolado...a Audi o que que disse?
O que pode acontecer nestes motores é a bomba de óleo parar...e nos CR mais recentes a partida já está resolvido.
Agora chegar ao ponto de estalar pistons e empenar o bloco...nunca vi

Não faço ideia mesmo... a temperatura estava normal , zero fumo e só tremia as 2000 como eu ando sempre a prego raramente lá andava. Aliás no dia que o levei para a KFZ para diagnosticar o problema dei mais de 200 ... logo não notava grande coisa no carro.

Aposto que como ele tinha repro, não assumem nada

Não me posso queixar. Tive 70% de comparticipação e uma grande dose de compreensão quer da KFZ quer da Audi.
 
Last edited:
Então mas e esse motor já vem com o fix feito ou vem já melhorado?
De facto não é normal isso acontecer mesmo andando prego a fundo, se calhar o defeito já lá estava mas só agora veio ao de cima.
 
O reprogramação na audi a que eles chamam de fix já eu tinha feito assim que estoirou a bronca. Não sei se tem algo a ver mas também não era fácil descobrir visto os sintomas que tinha não serem conclusivos. Foi medida a compressão na KFZ assim que lá chegou e o 1 e 2 piston acusavam falta de pressão derivado da cabeça queimada e por ai adiante já sabem o resto da historia. Eu a andar com ele não notava falta de potencia apenas a tremideira as 2000 e consumos mais altos.
 
Eu estava-me a referir ao novo motor que te montaram no carro. O motor deve ser igual ao que foi a vida mas deveriam fornecer-te um melhorado sem aquele software manhoso.
 
Sim como o BlueA4 diz o fix nestes modelos não tem qualquer alteração fisica no motor apenas é carregado um novo mapa para a centralina.
 
Re: A5 Coupe 2.0 TDI CR 177cv - novidades Pag 5 - Dtuk CRD-T+ e Dynamic indicator mod

E hoje chegaram as capas de espelhos réplicas das S5 com pintura de aluminio galvanizado... Impecáveis e muito mais em conta que as originais tendo exactamente o mesmo aspecto. Aqui ficam umas fotos das mesmas e link onde comprei para se mais alguém pensar nesta mod .

23443107636_3ddf63ceaf_h.jpg
23469274425_39612c05dc_b.jpg
22840926514_bdb51960e7_b.jpg


? ALU SPIEGELGEHÄUSE ALUMINIUM ? AUDI A5 S5 RS5 (09-15) 8T + CABRIO + SPORTBACK | eBay

E a caminho vêm mais 2 jantes de 10.5 de largura para por a frente igual a traseira ;) assim como um conjunto de leds para o interior
Boas,eu tenho um A5 tdi 3L Sline e vou colocar vossen cvt e tenho duvidas em largura e ET,mas a minha ideia é meter o carro uniforme (igual á frente k atrás),neste caso foi o que fizes-te,certo?tens fotos?obrigado
 
Last edited:
No meu as medidas das jantes são 20" com largura 10.5 e ET30 nas 4. Fotos tens muitas aqui no tópico onde podes ver o resultado final. Mas deixo te aqui esta que dá para perceber.
35223169506_4892b8a5b3_h.jpg
 
Boas, é um pouco offtopic mas li acima algo relacionado. Tremideira ao começar a puxar num A3 150cv 2.0, é ''normal''? é que treme o volante e parece estranho ...
 
Qtos kilometros tem a biatura do sr? Volante motor?

Enviado do meu X através do Tapatalk

Não é minha é de um amigo. Tem 130mil e o proprietário disse que mudaram à menos de um mês bimassa e embraiagem... cá para mim não mudaram foi nada. Ou poderá ter ficado mal montado?
 
Back
Top