A4 SEDAN 2001 - Bateria com os dias contados

Bom dia pessoal,

Pois é, no sábado andei a resolver um problema com o som nos monitores do DVD, DVD ligado + luzes do habitaculo durante umas duas horas e no domingo de manhã o carro não pegou.

Eu já sabia que a bateria estava a 40% de carga, inclusivé quando coloco o carro a trabalhar tenho de levar sempre com o sinal de problema nos travões, também já sei que tem a ver com o nível baixo da bateria.

Solução para domingo foi dar encosto com o Escort e lá coloquei a máquina a funcionar. Confesso que já não consigo passar um dia sem dar uma visita pelo forum, mas apesar disso, aínda não tinha visto os post relacionados com o stress com o nível de gasoleo que fica marado devido ao encosto, no meu caso não foi excepção (estes argolas são todos iguais), hoje quando vim para o trabalho parece já estar tudo normal.

Como se estão aproximar uns passeios mais longos não quero arriscar andar com esta bateria, por isso decidi trocar, para isso vinha pedir a vossa ajuda.

Qual a marca de bateria que me aconselham?
Onde comprar, será que vale a pena ir a uma grande superficie comercial, continente... etc?
Será que é preferível pagar para colocarem a bateria por existirem cuidados associados.
Qual a potência que aconselham, tenho uma bateria 70Ah, mas já me disseram que é fraca, deveria ser 85Ah.

A4 SEDAN 1.9 TDI M5 130CV - ano 2001

Grande abraço de Coimbra,
Pedro Marques
 
O meu é do mesmo ano, ja levou encostos pelo menos 2 vezes e nunca causou problemas no ponteiro do gasoleo, uma delas foi a semana passada na oficina quando o quiseram mudar de sitio.

Quanto a amperagem da mesma, agora de cor nao sei a minha, mas isso parece-me fraco, até o meu Ibiza TDi de 97 tinha uma de 74Ah e é um carro que tem muito menos electronica que estes.
 
Eu tambem tive um problema de bateria à umas 3 semanas atrás. A mim também me dava erro de combustivel e travões.

Depois de tanto procurar as que tinha visto andavam por 90€ de marca desconhecida, 115€ da AutoSil, no entanto decidi meter uma Bosh S5 de 77Ah que me ficou por 127€ num distribuidor bosh. Mudei-a eu sem problemas.

http://aa.bosch.de/aa-batterien/en/pkw/bat_s5.htm

Cumprimentos
 
Eu meti uma de 90Ah penso eu, da energizer a 100 e poucos euros.

Os cuidados penso que desligas primeiro o - e depois o + e montar, montas ao contrario, primeiro + e depois -.

Penso que não me enganei.
 
Boas pessoal,

Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.

Estou também a fazer um estudo de mercado que passo a mostrar:

Autosil 85 Ah - 167,5€
Tudor 80 Ah - 150€
Varta 80Ah - 170€
Veta 85Ah - 100€

Todos os preços incluem IVA e montagem.

Apesar de não conhecer a última marca estou inclinado para essa, é a que tem mais amperagem de arranque 850Amperes.

Qual a vossa opinião, conhecem a marca Veta?

Cumprimentos,
Pedro Marques
 
De facto o amigo ped pint optou pela marca Bosh, a diferença de preço não é siginificativa 100 para 127€, a questão é que a bateria tem caracteristicas inferiores aquela que falo.

A bosh S5 tem 77Ah enquanto que aquela que falo VATA tem 85Ah, ou seja parece-me a velha questão estamos a pagar também pela marca.

Atenção que não percebo nada de baterias apenas estou a colocar suposições.

Existe outra condicionante, o que me aconselham para o carro em questão é uma bateria não inferior a 85Ah e estão a pedir por uma Bosh num sitio de todos conhecido:

Bosh S4 = 168€ com IVA - 74 Ah -> o que é manifestamente pouca amperagem

Obrigado pela ajuda.

Pedro Marques
 
de 74 e a indicada para o teu carro

claro esta que podes sempre por superior, quanto a qualidade da S4 tenho no meu golf e aprovou, pois para se afinar o canho andamos sempre a ligar desligar e sempre em grande, esta 15 dias sem trabalhar e pega logo que e um mimo
 
Pedro Marques disse:
De facto o amigo ped pint optou pela marca Bosh, a diferença de preço não é siginificativa 100 para 127€, a questão é que a bateria tem caracteristicas inferiores aquela que falo.

A bosh S5 tem 77Ah enquanto que aquela que falo VATA tem 85Ah, ou seja parece-me a velha questão estamos a pagar também pela marca.

Atenção que não percebo nada de baterias apenas estou a colocar suposições.

Existe outra condicionante, o que me aconselham para o carro em questão é uma bateria não inferior a 85Ah e estão a pedir por uma Bosh num sitio de todos conhecido:

Bosh S4 = 168€ com IVA - 74 Ah -> o que é manifestamente pouca amperagem

Obrigado pela ajuda.

Pedro Marques

Atenção que eu tambem não percebo muito de baterias :p Até pk a minha é uma platinium (nunca ouvi falar e paguei 125€ por ela) :S Mas já tenho estado horas a fio a ouvir musica luzes de dentro ligadas e ela nunca se queixou! Não sei é a amperagem. Tenho k ver. Mas pelo k ouço as bocsh são boas baterias e dão mais 30% de potencia para o arranque do motor do que as outras marca (não sei até k ponto isto é vardade) e é essencialmente para isto que a bateria é precisa.
 
Bom dia,

Pessoal já coloquei a beteria na machine, optei pela bateria DETA com 80Ah e 840Amp arranque=100€.

Considerações:
1- Confirma-se que o erro que me dava de travões (erro vermelho com 3 beep muito chatos) quando colocava o carro a trabalhar tinha haver com a bateria estar gasta e desajustada(70Ah e 600Amp de arranque) para as necessidades deste carro. Neste momento quando coloco o carro a trabalhar não aperece erro e que silêncio.
2- De facto o ponteiro do combustivel+previsão de autonomia com a troca de bateria ficam marados, mas hoje de manhã quando vim para o trabalho constatei que tudo voltou a normalidade.
3- Pormenor interessante, com a troca de bateria curiosamente o autoradio não perdeu as memórias, deve ter uma bateria qualquer, acho muito bem, mas perdeu a data e hora.

Agora já posso andar mais descansado, e deixar os miudos ver DVD com o carro parado.

Ontem quando pesquisava aqui pelo forum sobre baterias vi uma coisa interessante, colocar os ponteiros sempre com iluminação, agrada-me a ideia por isso estou disposto avançar para isso, alguém me pode ajudar?

Abraço,
Pedro Marques - Coimbra
 
antes de mais desculpas pelo desenterranço mas terá de ser :)

a minha bateria deve estar a perder potencia ou ficar debilitada .

kual a AH poder de arranque indicada para o meu argolas a3 19tdi 130 cv de salientar ke esta la montada uma de 64 AH


abraço
dias
 
Já agora aproveito também o desenterranço..

A minha bateria também anda com sintomas de estar a dar o peido (ainda é a de origem 2004)..

Do que tenho lido, já vi quem pôs

- 640A 80Ah

ou

- 840A 80Ah

Qual destas a mais indicada para a B6? Sinceramente ainda não abri o capot para ver qual está lá...
Obrigados!
 
Qualquer uma dessas dá Rodrigo.
É uma questão de comparares preços e ver se há muita diferença.
Abraço da Madeira.
 
abre o capot seu preguiçoso!!!!

se fores para a com mais potencia de arranque (que é a cena dos 640mA ou 840mA) é mais fixe..
quando troquei de bateria no meu chasso_ibiza fiz isso..
e nem o carai do radio desligava ao por o carro a trabalhar! ;)
 
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