A4 B8 Avant Desvio Direita

Olá

Tenho um A4 com cerca de 2 meses totalmente de origem.

O carro a tem um desvio acentuado para a direita.

Fiz queixa à Audi que me disseram que era um comportamento normal deste novos audis.

Alguem tem este problema também?

Alguem acha que este comportamento de deviar para a direita é normal?

Obrigado
 
A meu ver: Um desvio na direcção nunca é normal.. Se acontece em vários não é motivo para a Audi ficar parada, mas sim para recolher todos os carros com esse problema.

No carro que tive (Ford) os mecanicos também me vieram com essa história.. Eu teimei e não sai de lá enquanto a minha direcção não ficou a 100%. Isso de dizerem que acontece a mais pessoas muitas vezes é uma desculpa fraca...

E carro com 2 meses?? deixava-o lá ficar. Quando se compra um carro novo, na marca é precisamente para evitar estes problemas. Faz valer os teus direitos.

Sugestão: Passa noutra oficina da Audi e verás que a resposta será diferente ;)
 
Boas,

Como é que fizeste queixa?? por escrito ou só verbal?

ESCREVE e envia o e-mail para a SIVA com conhecimento á Deco :idea:

É a minha opinião.

Cump.
 
Já fui ao concessionário, e insistem que é normal, que tal se deve à suspensão ser multilink, que o carro lê a estrada, e que é para não gastar pneus, vai-se adaptando à inclinação da mesma, logo, que, como as estradas, por motivos de escoamento de águas estão com a inclinação para a direita, que então o carro desvia para esse lado. Ou seja, de acordo com os mecanicos da audi se as estradas fossem direitas o carro andava a direito, se inclinassem para a esquerda o carro desviava para a esquerda, como inclinam para a direita ele desvia para a direita!! Garantem que é normal, que todos os audi com essa suspensão fazem o mesmo, e garantem que a direcção do carro está alinhada de acordo com os parâmetros de fábrica!

Também me dizem que muitos clientes se queixam do mesmo! Ao que lhes respondi que nunca tal tinha ouvido, e que se soubesse que era assim nem tinha comprado o carro, pois não se admite ter que estar sempre com a mão no volante a corrigir a direcção!!!!

Vou ligar para a Siva, contar o que se passa, e, de acordo com o que eles me disserem, agir.


Mas, muito sinceramente esta história já chateia!
 
nao te deixes enganar, o meu pai em 2002 teve o mesmo problema quando comprou o B6 dele, desviava sempre para a direita e não era pouco

reclamou reclamou reclamou mas nao resolveram o problema, quando trocou de pneus e alinhou a direcção numa casa de pneus especializada nunca mais teve o mesmo problema ;)

NOTA: não sei se o problema será o mesmo mas NORMAL não é de certeza ;)

quanto ao carro ler a estrada manda-os dar uma volta, se a estrada incinasse para um precipicio o carro ia pra lá???? :evil:
 
Falei-lhes nessa situação, e eles dizem que se fizer isso a direcção fica alinhada sem estar de acordo com os parâmetros da fábrica e que sim, que resolve o problema de andar a direito, mas que então o carro irá começar a "comer" pneus de lado, e que poderá dar azo a outros problemas, como barulhos, etc. Inclusivé disseram que muitos clientes se queixam do mesmo e que resolvem o problema dessa forma, mas que a fábrica não manda fazer isso e que eles não o fazem.

Disseram ainda que podia reclamar para a Siva mas que iria obter a mesma resposta que eles deram...
 
hferreira disse:
Falei-lhes nessa situação, e eles dizem que se fizer isso a direcção fica alinhada sem estar de acordo com os parâmetros da fábrica e que sim, que resolve o problema de andar a direito, mas que então o carro irá começar a "comer" pneus de lado, e que poderá dar azo a outros problemas, como barulhos, etc. Inclusivé disseram que muitos clientes se queixam do mesmo e que resolvem o problema dessa forma, mas que a fábrica não manda fazer isso e que eles não o fazem.

Disseram ainda que podia reclamar para a Siva mas que iria obter a mesma resposta que eles deram...

Para eu leigo(como eu) essa explicação do multilink parece-me plausível! Com as tecnologias de hoje nunca se sabe. Mas pede-lhes essa explicação por escrito e logo veremos se eles mantém o mesmo paleio ;)

Se mantiverem a mesma conversa:

O que tens a fazer é refutar essa lógica que te deram. Para isso eu faria uma das duas:
Ia para uma estrada onde não tivesse esse desvio para o escoamento. Infelizmente em Portugal há muitas. Ou basta colocares-te no meio de uma estrada com duas faixas que será suficiente para testar.

Segunda hipótese: Ia a uma casa conceituada de pneus e explicava a situação e fazia o teste do alinhamento. Caso desse desvio, apresentava a conta do alinhamento à SIVA.
 
Estou desde as 9h a ligar pa Siva mas ainda n consegui que atendessem! E sim, era isso que tinha pensado fazer, pedir a mesma explicação por escrito. Caso mantenham a versão da suspensão, vou mandar uma reclamação para a Audi na alemanha. Acho uma grande falta de segurança um carro destes andar a desviar consoante a inclinação da estrada por causa da suspensão, parece-me lógico que isso se corrija com uma direcção "inteligente"!!!!
 
hferreira disse:
Estou desde as 9h a ligar pa Siva mas ainda n consegui que atendessem! E sim, era isso que tinha pensado fazer, pedir a mesma explicação por escrito. Caso mantenham a versão da suspensão, vou mandar uma reclamação para a Audi na alemanha. Acho uma grande falta de segurança um carro destes andar a desviar consoante a inclinação da estrada por causa da suspensão, parece-me lógico que isso se corrija com uma direcção "inteligente"!!!!


Pois, mas enquanto eles não te atendem, trata la de fazer uma apresentaçãozita aqui no forum sff.... porque as regras existem para serem cumpridas ;)
 
Desculpem mas nem li as regras do fórum, por apresentação pretendem o quê?

Quanto á Siva atenderam agora e dão a mesma resposta que deram no concessionário... suspensão multilink que lê a estrada, logo o carro desvia consoante a inclinação da estrada! Uau..., tão bom conduzir sempre com a mão no volante,...
 
Vai a braga, estoril ou portimão ...

As pistas não fazem escoamento por inclinação ... e tiras logo isso a limpo ...

"normal"!!!!! fdxxxx

Se a suspenção é assim tão inteligente e lê a estrada, devia era compensar a inclinação mantendo o carro a direito!!!

Mas isto sou a pensar alto
 
Experimenta andar no meio das duas faixas de rodagem para veres se realmente é da suspensão.. ;)

Porque como dizes, devido ao escoamento das águas as estradas são concavas, mas ao meio é o melhor sitio pra ver se ta desalinhado ou não.. ;)
 
kobaiin disse:
Experimenta andar no meio das duas faixas de rodagem...
... devido ao escoamento das águas as estradas são concavas, ...

Só um reparo...

As estradas não são côncavas .. são convexas ;)
 
AudiST disse:
a suspensao multilink le a estrada????

http://en.wikipedia.org/wiki/Multi-link_suspension

se tiveres o sistema de direcao activa o carro pode corrigir as trajectorias, mas estar sempre a fugir para a direita nao, mas tambem e facil vais a um centro de IPO e fazes o teste e ves qual o desvio por cada 100 metros se nao estou enganado

o desvio é em metros por km

para tirares as dúvidas pedes os dados de alinhamento para esse modelo,traduzes os graus do alinhamento para desvio em m/km,depois, passas num ripómetro e vês o desvio e vês se os resultados batem certo, se não derem certos algum problema existirá com o carro
 
Back
Top