A4 B7 2.0 Tdi 170 cv - Ajuda

Boa noite.

Possuo uma Audi A4 Avant 2.0 Tdi 170cv Sline de 12/2006. Aquiri a carrinha usada em 2010 (salvo erro) com 109.000 kms, atualmente tem cerca de 190.000kms.

Quando me foi vendida trazia a revisão da correia já efetuada.

Desde que a tenho tenho tido alguns disabores. Ainda na garantia foi substituida a bomba de óleo e o carter e a cablagem dos injetores.

À cerca de 2 anos levou um Turbo novo e a carrinha nunca mais foi a mesma. Antes de ter mudado o Turbo lembro-me de ter puxado uma vez ou duas pela carrinha e ter passados dos 200km/h sem qualquer problema.

Depois de ter mudado o Turbo avisaram-me para não puxar pelo carro nos próximos 5000kms para o Turbo fazer a rodagem e assim o fiz. Mudei o Turbo com cerca de 160.000 kms.

De vez em quando tenho puxado pelo carro e custa muito a chegar aos 200kms, puxa bem até aos 160/180kmh mas a partir dai custa muito a desenvolver (a partir das 3000rpm em sexta velocidade).

Hoje vinha numa viagem e começou a fazer um tic tac, faz mais barulho a quente do que a frio e aumenta com a aceleração, chegou inclusivé a acender a luz da resistência e entrou em safe mode, tive de parar e voltar a ligar. Depois prossegui viagem mas devagarinho.

Conseguem ajudar ?

Muito Obrigado.

NG
 
Back
Top