A4 B6 Fuga de água! Luz refrigeração acesa...temperatura 130º!

Tal como já tínhamos dito
Se a água não recuperava para o Vaso de expansão é a bomba só me admira não olhares para o quadrante e ver a temperatura deve ter aí muitos rabos de saia lol


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Nuno, olhei e estava ok, lembro-me....a seguir acendeu a luz de temperatura e parei a viatura...penso eu...de que ;)
 
Verifica se depois de aquecer ficas com os tunos do radiador quentes e se ganha pressao. Se sim, entao nao é do termostato. Se nao, pode ser termostato.
Para ver se é da bomba de água, verifica se corre agua de retorno do depostito. É o tubo mais pequeno. Se correr, então tambem nao é bomba. A seguir, verifica se o radiador aquece. Se sim, nao está entupudo.
Depois disto tudo, apenas te resta a cabeça do motor rachada ou junta marada.

Nem menciono ventoinhas, pois nao estamos de verão, e nao ę em 4kms que iriam disparar, exepto com o problema da cabeça.
Bom dia ! já perdi a confiança no mecânico não sabe se é a bomba de água....??!!! Sinceramente depois desta explicação e de falar com malta que só mexe nestes carros....acho que a coisa está a ser mal conduzida...não sabe se é o termostato??!! Já me disseram que basta por aquilo em agua a ferver para perceber se está bom ou não! Qual a tua opinião @madlima29
 
Last edited:
Bom dia ! já perdi a confiança no mecânico não sabe se é a bomba de água....??!!! Sinceramente depois desta explicação e de falar com malta que só mexe nestes carros....acho que a coisa está a ser mal conduzida...não sabe se é o termostato??!! Já me disseram que basta por aquilo em agua a ferver para perceber se está bom ou não! Qual a tua opinião @madlima29
O termostato, tem de ser oem. Ponto.
Para testar, ja vês através dos tunos de radiador e a forma como o circuito aquece. Tambem monitorizas isso tudo pelo vagcom. Senao, balde de agua quente e ves se abre devidamente, e ves se fecha devidamente.
A bomba de água, basta ver o retorno da água para ver se puxa.
Se um mecanivo nao te sabe ver isso, troca de mecânico .
Depois, ha que testar e fazer leituras dos sensores de temperatura, erros e afins. Simples. Inspecionar os fios dos sensores e fichas tambem é importante.
 
Isto é um serviço super simples que até me custa a crer que o mecânico não saiba ou tenha dúvidas a fazer este diagnóstico
Muda mas é de sapateiro homem estás na oficina errada

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
@nuno.ribeiro977 @madlima29 ponto da situação carissimos...! O termostato não está estragado, mas convém substituir (não sei o que das borrachas), a bomba de água não está estragada nem desvulcanizada, mas já que chegámos aqui e a correia aparenta desgaste....vamos substituir...a choufage, não deita ar quente.....vamos desentupir....! Pergunto: mas isso resolve? Resposta: esperemos que sim !!! Foge....então está tudo em condições mas vamos substituir....! Parece-me obvio que o problema em linha com as palavras do mecênico será outro! Se está tudo ok mas mesmo assim, vamos substituir ,a conclusão é que o problema não deverá ficar resolvido e será...Outro!!! Estou na expectativa....vamos ver se resolve....!
 
Mete uma mangueira de água a entrar para a tubagem e deixa o tubo fininho do vaso de expansão fora e ao entrar água se der volta ao circuito e retornar através do tubo fino o circuito esta limpo com o carro a trabalhar para confirmar também a bomba de água
Mas já aqui dissestes que tinhas falta de ar quente logo o radiador da sofagem está entupido

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Mete uma mangueira de água a entrar para a tubagem e deixa o tubo fininho do vaso de expansão fora e ao entrar água se der volta ao circuito e retornar através do tubo fino o circuito esta limpo com o carro a trabalhar para confirmar também a bomba de água
Mas já aqui dissestes que tinhas falta de ar quente logo o radiador da sofagem está entupido

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Depois de mudar caixa termostato, kit distribuição e bomba de água, limpeza do circuito de refrigeração e choufage (já deita ar quente), troca de mais um tubo (só 40 euros o tubito) ....não aquece....ARREFECE! Seja, com o aumento do regime do motor, desce a temperatura e com regimes mais baixos estabiliza nos 90 º! HELP....! @perkes @nuno.ribeiro977 @madlima29 !!! Já não sei mais o que fazer! Anexo fotos, sendo que as que registam temperaturas mais baixas, foi depois de aumentar o regime do motor.....!
 

Anexos

  • IMG_2109.JPG
    IMG_2109.JPG
    82,8 KB · Visualizações: 19
  • IMG_2110.JPG
    IMG_2110.JPG
    148 KB · Visualizações: 18
  • IMG_2111.JPG
    IMG_2111.JPG
    116,1 KB · Visualizações: 18
  • IMG_2112.JPG
    IMG_2112.JPG
    99,9 KB · Visualizações: 18
  • IMG_2113.JPG
    IMG_2113.JPG
    91,2 KB · Visualizações: 18
Para ti só uma pergunta
O termostato foi de origem?
Porr@ ou este termostato não é de origem ou o sensor temperatura não é de origem e este teu mecânico de não dá com um problema tão simples vá lá vai
Mais um curioso lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top