A4 B5: Molas Sport / Não Sport.

Tenho uma dúvida acerca deste tema. Nos modelos A4 B5 quantos tipos de mola de origem existem?
Que eu tenha conhecimento, são só dois (Normal ou Sport).

A minha B5 Avant tem molas Sport, no entanto tenho visto alguns modelos B5, que também têm molas Sport e que ficam mais baixos do que a minha. Será que dentro da gama Sport há diferentes cursos de suspensão?
 
IbizA4 disse:
Tenho uma dúvida acerca deste tema. Nos modelos A4 B5 quantos tipos de mola de origem existem?
Que eu tenha conhecimento, são só dois (Normal ou Sport).

A minha B5 Avant tem molas Sport, no entanto tenho visto alguns modelos B5, que também têm molas Sport e que ficam mais baixos do que a minha. Será que dentro da gama Sport há diferentes cursos de suspensão?

A minha Suspensão Sport tem Molas Sport e Amortecedores SACHS (tudo OEM). Nas pre-restyling, os Amortecedores eram da BOGE.

Mas já que falas, isso que dizes de umas Sport parecerem mais baixas do que outras, tenho reparado que a Versão "Sport 17" (trás Jantes Bolero 17) parece mais baixo. Será ilusão óptica por causa da Jante/Perfil do pneu?

Ou então, nas Sport que vês tem outra Suspensão que não OEM Sport.

:roll:
 
amigo, no caso das B5 não sei ao certo mas na minha (B6) sei que há várias referencias só para as molas, variam de ano para ano e tb variam consoante a motorização e versão . O mesmo tb se deve passar com as ref dos amortecedores, daí haver alturas diferentes dentro das versões sport e até dentro das versoes com suspensão normal. espero ter ajudado
 
O que eu posso opinar em relaçãos a este assunto é o seguinte, a minha carrinha foi-me vendida com uma sport.. Era realmente mais baixa que muitas B5 que vi.. Mas tb já vi outras que pareciam mais baixas.. Vai ser uma incógnita saber ao certo qual a razão.. Mas de qualquer maneira, queres trocar amortecedores/molas?
 
A minha também tem esse código (1BE), e tenho a certeza que ela tem molas Sport. Mas a minha dúvida é se ainda existem molas de origem mais baixas. :?:
 
IbizA4 disse:
A minha também tem esse código (1BE), e tenho a certeza que ela tem molas Sport. Mas a minha dúvida é se ainda existem molas de origem mais baixas. :?:

Na B5 nunca ouvi falar tal coisa. Ou é Sport ou não é.

Agora na B6, tenho ideia que existe Normal, Sport e S-Line. (mariquisses, enfim :D )

8)
 
a informação que tenho e que penso que não esta errada é como foi dito ou é sport ou não é, e pode se ver no autocolante mas tambem por exemplo no meu A3 1.8 T pode-se ver atraves das pintas de cor que estão nas molas. agora é que não sei bem, são duas ou uma amarela e uma prateada, ou uma azul e uma prateada. Prateada = Sport. Quando sport tem que ser as molas porque amortecedores há mil marcas que tem todas amorts especifico para um modelo e de medidas tem que ser iguais só se deve variar em marca,qualidade,preço.Pelo que sei para variar altura é molas, porque pode-se baixar um carro trocando as molas e deixando os mesmos amorts,( isso de depois bater em seco é outra historia)
Em referencia as diferentes alturas pode variar por optica mas tambem por causa por exemplo do peso do carro talvez, ser ou não tracção Quattro que de origem mesmo sport são ligeiramente mais altos(caso a3 1.8T sport 150hp e do S3, 210hp ou eu vi mal).
 
Alguma alma caridosa por aí com um a4 b5 sport tdi 110 avant pode ir até ao pé do seu carro e ver quais as cores das pintas marcadas nas molas?
Estou a recuperar um carro e o antigo proprietário trocou-lhe as molas e agora não está a ser fácil encontrar as molas sport originais para lá.
Se alguém puder ver isso ficaria bastante agradecido.
Obrigado
 
Back
Top