A4 b5 em isolamento - amortecedor

estas a perguntar se o procedimento que encontraste online e igual ao output test do vcds? e que na minha versao (ja bem antiga)era a unica opçao que vi. ja o fiz uma vez mas nao atracou a embraiagem do ac nem ligou o ventilador da chaufagem, apenas abriu e fechou os flaps. esse procediento e para este equipamento
View attachment 68110
acho que nao tens essa opçao no vcds. mas eu tambem raramente trabalho com o vag-com e nao tenho a certeza, e mais com a consola vgate vs 450 que tambem me da algumas opçoes mas nao muitas. quem lida mais com o vcds, que se chege a frente

Exactamente caríssimo amigo. A minha pergunta era se o output test do VCDS equivale ao descrito que é feito com essa máquina que referis-te.
Eu nem entendo muito bem porque tenho que fazer isso antes de desmontar, mas quando o manual manda é porque deve haver alguma necessidade de o fazer... a ver vamos os demais comentários

obrigado pela ajuda
 
Eu retirei o meu em dezembro do meu golf e nao fiz nada disso , recolhi o 134a, desmontei tudo.. Depois montei fiz vaco voltei a meter o 134a e ate ver nada apontar..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Viva

Sinceramente também não percebo porque é que o manual pede este procedimento... mas é um facto que o pede... eu vou fazer hoje o output test. Pelo menos para ver se fecha o flap de entrada que é o que se refere o manual. Depois digo alguma coisa.

obrigado pela ajuda

abraço
 
Viva

Sinceramente também não percebo porque é que o manual pede este procedimento... mas é um facto que o pede... eu vou fazer hoje o output test. Pelo menos para ver se fecha o flap de entrada que é o que se refere o manual. Depois digo alguma coisa.

obrigado pela ajuda

abraço
podera pedir esse procedimento para levar todos os motores dos flaps ao ponto zero para que a quando da montagem, nao andar para ali tudo perdido á procura de posiçao, e a logica que vejo disso
 
Viva

Sinceramente também não percebo porque é que o manual pede este procedimento... mas é um facto que o pede... eu vou fazer hoje o output test. Pelo menos para ver se fecha o flap de entrada que é o que se refere o manual. Depois digo alguma coisa.

obrigado pela ajuda

abraço
Fiz o output test e nada... flap aberto no final. Não deve ser a mesma coisa ou eu não sei fazer...Acho que vou avançar mesmo assim!
 
podera pedir esse procedimento para levar todos os motores dos flaps ao ponto zero para que a quando da montagem, nao andar para ali tudo perdido á procura de posiçao, e a logica que vejo disso
Ou então e para se montares uma unidade nova ela vem assim e o sistema não fica perdido... achas que alguém morre se avançar sem fazer isso? O plano e dar mesmo tratamento que tu deste aos flaps limpar condutas, evaporador e radiador novo.

entretanto chegou a bomba de vácuo e já testei.
Manifold + bomba de vácuo, Veio da República Checa pelo eBay custou 120€ já com portes e demorou 3 dias úteis após pagamento a chegar cá. O vendedor nisso foi top!
O manual e uma bela merd@ e o vendedor não responde a msgs. Enviei uma hoje por causa do óleo e resposta zero.
De qualquer forma e como já trabalhei com vários tipos de bombas de vácuo industriais conheço uma casa em Águeda onde fui buscar 1 litro de óleo vg32 para bomba de vácuo. Custou 10€ já com iva e sem desconto de empresa que eu não gosto de misturas.
A bomba teve a trabalhar cerca de 15min em continuo a fazer vácuo nos tubos e manifold. rapidamente indicou os 30mmHG de pressão absoluta. Para verificar os 5 Pascais anunciados necessito de um manómetro de maior resolução que não tenho... vou ver se desenrasco na fábrica. A bomba não é particularmente silenciosa e aquece bastante. No final fechei passadores para testar estanquecidade do manifold e esperei 30 min. Os manómetros não se mecheram.
Avaliação final pelo preço dificilmente arranjas melhor agora não sei se vai aguentar os 30 min necessários a fazer o vácuo! Logo se verá 0CA329A0-FE6A-469E-A3A3-0AC26F97AA76.jpeg
Abraço
 
Ou então e para se montares uma unidade nova ela vem assim e o sistema não fica perdido... achas que alguém morre se avançar sem fazer isso? O plano e dar mesmo tratamento que tu deste aos flaps limpar condutas, evaporador e radiador novo.

entretanto chegou a bomba de vácuo e já testei.
Manifold + bomba de vácuo, Veio da República Checa pelo eBay custou 120€ já com portes e demorou 3 dias úteis após pagamento a chegar cá. O vendedor nisso foi top!
O manual e uma bela merd@ e o vendedor não responde a msgs. Enviei uma hoje por causa do óleo e resposta zero.
De qualquer forma e como já trabalhei com vários tipos de bombas de vácuo industriais conheço uma casa em Águeda onde fui buscar 1 litro de óleo vg32 para bomba de vácuo. Custou 10€ já com iva e sem desconto de empresa que eu não gosto de misturas.
A bomba teve a trabalhar cerca de 15min em continuo a fazer vácuo nos tubos e manifold. rapidamente indicou os 30mmHG de pressão absoluta. Para verificar os 5 Pascais anunciados necessito de um manómetro de maior resolução que não tenho... vou ver se desenrasco na fábrica. A bomba não é particularmente silenciosa e aquece bastante. No final fechei passadores para testar estanquecidade do manifold e esperei 30 min. Os manómetros não se mecheram.
Avaliação final pelo preço dificilmente arranjas melhor agora não sei se vai aguentar os 30 min necessários a fazer o vácuo! Logo se verá View attachment 68114
Abraço
impecavel, estou a pensar em investir tambem (vicio de ferramenta). em relaçao ao trabalho, nao devera haver problema nenhum e avançares(acho). no fim, apos a montagem, fazes novamente um output test e tudo o que estiver perdido, volta-se a encontrar. todos os teus motores estao bons?
 
impecavel, estou a pensar em investir tambem (vicio de ferramenta). em relaçao ao trabalho, nao devera haver problema nenhum e avançares(acho). no fim, apos a montagem, fazes novamente um output test e tudo o que estiver perdido, volta-se a encontrar. todos os teus motores estao bons?
Eu acho que sim... quando carrego nos botões ouço a mecherem e no VCDS nenhum deles da erro. Só tenho erro no sensor de temperatura do painel que fica mesmo por cima do climatronic. Depois com aquilo desmontado e que vou ver e ensaiar... não tenho certeza que tipo de feedback a centralina tem do estado dos motores. A ver vamos.
Eu quando tiver mais feedback da bomba de vácuo também vou postando aqui... não vá ela só ter trabalhado esta vez... já diz o ditado material chinês só trabalha uma vez!
 
Eu acho que sim... quando carrego nos botões ouço a mecherem e no VCDS nenhum deles da erro. Só tenho erro no sensor de temperatura do painel que fica mesmo por cima do climatronic. Depois com aquilo desmontado e que vou ver e ensaiar... não tenho certeza que tipo de feedback a centralina tem do estado dos motores. A ver vamos.
Eu quando tiver mais feedback da bomba de vácuo também vou postando aqui... não vá ela só ter trabalhado esta vez... já diz o ditado material chinês só trabalha uma vez!
desde que trabalhem na vez em que realmente for necessario, lol. tenho um motor de flap para os pes a mais da VEMO (erro de encomenda) se precisares e se for compativel, e so pedires (oferta, nao preciso)
 
Ou então e para se montares uma unidade nova ela vem assim e o sistema não fica perdido... achas que alguém morre se avançar sem fazer isso? O plano e dar mesmo tratamento que tu deste aos flaps limpar condutas, evaporador e radiador novo.

entretanto chegou a bomba de vácuo e já testei.
Manifold + bomba de vácuo, Veio da República Checa pelo eBay custou 120€ já com portes e demorou 3 dias úteis após pagamento a chegar cá. O vendedor nisso foi top!
O manual e uma bela merd@ e o vendedor não responde a msgs. Enviei uma hoje por causa do óleo e resposta zero.
De qualquer forma e como já trabalhei com vários tipos de bombas de vácuo industriais conheço uma casa em Águeda onde fui buscar 1 litro de óleo vg32 para bomba de vácuo. Custou 10€ já com iva e sem desconto de empresa que eu não gosto de misturas.
A bomba teve a trabalhar cerca de 15min em continuo a fazer vácuo nos tubos e manifold. rapidamente indicou os 30mmHG de pressão absoluta. Para verificar os 5 Pascais anunciados necessito de um manómetro de maior resolução que não tenho... vou ver se desenrasco na fábrica. A bomba não é particularmente silenciosa e aquece bastante. No final fechei passadores para testar estanquecidade do manifold e esperei 30 min. Os manómetros não se mecheram.
Avaliação final pelo preço dificilmente arranjas melhor agora não sei se vai aguentar os 30 min necessários a fazer o vácuo! Logo se verá View attachment 68114
Abraço
Comprei o mesmo kit mais barato... Lol mas funciona as mil maravilhas.,. Deixei em vaco foi de um.dia para o outro ...ate ver nada apontar

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Comprei o mesmo kit mais barato... Lol mas funciona as mil maravilhas.,. Deixei em vaco foi de um.dia para o outro ...ate ver nada apontar

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Viva Sérgio

Estou a ver que estou a seguir um caminho que já fizes-te!
Ainda bem que a bomba trabalhou... já estou mais confiante;).
Eu comprei o Kit com bomba de 4,8CFM 1/3HP. A tua era esta?
Eu comprei este oleo (na imagem esta o 68 mas conforme o que pedia no manual comprei o 32).
16247229.jpg

Foi deste tipo que metes-te na bomba?
No tempo que deixei a bomba a trabalhar ela aqueceu um bocado. Não queimava ao toque mas sentia-a quente.
Tu deixas-te a bomba a trabalhar a noite toda? Quando lhe metes-te a mão ela não estava quente?
Chegas-te a verificar se os manómetros do manifold estavam a ler bem e se a bomba debitava mesmo os 5Pa de vacuo? Como fizes-te a verificação?
E o gás. Qual metes-te e de onde mandas-te vir?
Desculpa lá o bombardeamento de perguntas...

Abraço
 

Anexos

  • upload_2020-7-2_8-33-54.jpeg
    upload_2020-7-2_8-33-54.jpeg
    6,2 KB · Visualizações: 4
Ou então e para se montares uma unidade nova ela vem assim e o sistema não fica perdido... achas que alguém morre se avançar sem fazer isso? O plano e dar mesmo tratamento que tu deste aos flaps limpar condutas, evaporador e radiador novo.

entretanto chegou a bomba de vácuo e já testei.
Manifold + bomba de vácuo, Veio da República Checa pelo eBay custou 120€ já com portes e demorou 3 dias úteis após pagamento a chegar cá. O vendedor nisso foi top!
O manual e uma bela merd@ e o vendedor não responde a msgs. Enviei uma hoje por causa do óleo e resposta zero.
De qualquer forma e como já trabalhei com vários tipos de bombas de vácuo industriais conheço uma casa em Águeda onde fui buscar 1 litro de óleo vg32 para bomba de vácuo. Custou 10€ já com iva e sem desconto de empresa que eu não gosto de misturas.
A bomba teve a trabalhar cerca de 15min em continuo a fazer vácuo nos tubos e manifold. rapidamente indicou os 30mmHG de pressão absoluta. Para verificar os 5 Pascais anunciados necessito de um manómetro de maior resolução que não tenho... vou ver se desenrasco na fábrica. A bomba não é particularmente silenciosa e aquece bastante. No final fechei passadores para testar estanquecidade do manifold e esperei 30 min. Os manómetros não se mecheram.
Avaliação final pelo preço dificilmente arranjas melhor agora não sei se vai aguentar os 30 min necessários a fazer o vácuo! Logo se verá View attachment 68114
Abraço

Resposta do vendedor ao tipo de óleo!!

"you can use HFV-32/ Vacuum pump special oil No. 100,engine oil is OK,too."

Em resumo marcha tudo... LOL
 
Viva Sérgio

Estou a ver que estou a seguir um caminho que já fizes-te!
Ainda bem que a bomba trabalhou... já estou mais confiante;).
Eu comprei o Kit com bomba de 4,8CFM 1/3HP. A tua era esta?
Eu comprei este oleo (na imagem esta o 68 mas conforme o que pedia no manual comprei o 32).
16247229.jpg

Foi deste tipo que metes-te na bomba?
No tempo que deixei a bomba a trabalhar ela aqueceu um bocado. Não queimava ao toque mas sentia-a quente.
Tu deixas-te a bomba a trabalhar a noite toda? Quando lhe metes-te a mão ela não estava quente?
Chegas-te a verificar se os manómetros do manifold estavam a ler bem e se a bomba debitava mesmo os 5Pa de vacuo? Como fizes-te a verificação?
E o gás. Qual metes-te e de onde mandas-te vir?
Desculpa lá o bombardeamento de perguntas...

Abraço
Boas a bomba aquece mas nao arde..lol.. Posso ver o oleo que meti la em casa ou aqui no trabalho( a empresa é de manutencao de a.c ) portanto oleo , e gas nao é coisa dificil de se arranjar...mas por acaso o gas comprei no ebay da marca nevada ...
O teste fiz com os manometros que comprei iguais a esses e depois levei o kit testo 550 (da empresa) que sao calibrados todos os anos e a diferenca era nenhuna ..lol
Kit foi este..

https://images.app.goo.gl/x9Fw15ZuGviTvzoD8

Fotos no tlm é complicado de meter ...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Back
Top