A4 b5 em isolamento - amortecedor

Podes pesquisar no YouTube mas costuma ser
Metes o catalisador dentro de um balde grande( aqueles que usam na construção para levar areia) metes água até o catalisador ficar submerso depois metes uma embalagem de vinagre
Deixas atuar umas 4 horas e lavas com uma mangueira
Que seja numa zona em que o chão seja de terra ou jardim pois vai ficar tudo preto do carvão que sai
Depois e secar com compressor ou sacudir o maior que depois o escape seca tudo lol
Boa sorte [emoji6]
 
numa casa de escapes, sera que nao te tiram os pernos a isso? ou ate mesmo numa serrelharia civil. eu percebo que esteja a ir contra o principio da coisa (DIY) mas estamos a falar de um band aid onde uma soluçao final ate seria mais ecnomico. fizeram bem em referir as temperatura malucas a que chega o coletor, as tambem nao se esqueçam da pressao de gases, qualquer produto que se aplique, ha sempre o risco de falhar e se falhar, tem de se desmontar tudo novamente (trabalho, tempo e material). eu falo por experiencia, que por causa de uma junta danificada, nesse mesmo sitio, apesar de bem apertado, fazia um apito muito desagradavel e a minha e de dificel acesso (por de tras do motor) e detesto fazer o mesmo trabalho duas vezes

O da b5 nunca reparei porque tem a cobertura/tampa do motor, mas no Golf GTD que tive, quando chegava de uma viagem (tipo Porto- P. L.) cheguei a ver o turbo (lado gases) vermelho....:confused::confused:. Até estalava! :D


Podes pesquisar no YouTube mas costuma ser
Metes o catalisador dentro de um balde grande( aqueles que usam na construção para levar areia) metes água até o catalisador ficar submerso depois metes uma embalagem de vinagre
Deixas atuar umas 4 horas e lavas com uma mangueira
Que seja numa zona em que o chão seja de terra ou jardim pois vai ficar tudo preto do carvão que sai
Depois e secar com compressor ou sacudir o maior que depois o escape seca tudo lol
Boa sorte
emoji6.png
Viva amigo

para chegar ao catalisador tem que se desmontar meio carro... até a transmissão tem que sair fora... não tendo eu a chave tenho que ir às compras... vai ficar para amanhã...

agora por os olhos nisto
802CA2B1-88DA-46E7-891A-8A91B6AF4805.jpeg

E nisto
E53A5A09-D2FA-48A7-95F5-5A41D3F1C72D.jpeg

Assim sim... já vou montar aquilo sem medo!
Obrigado a todos por me porem juízo na cabeça!

grande abraço
 
juntaste o util ao agradavel e ficou fenomenal. podes so dizer quanto custou o serviço? so para comparar o preço com alguns produtos. bom seviço, fresaram á volta dos pernos?
 
juntaste o util ao agradavel e ficou fenomenal. podes so dizer quanto custou o serviço? so para comparar o preço com alguns produtos. bom seviço, fresaram á volta dos pernos?
Viva

os pernos foram retiradas e o trabalho não foi feito em frezadora, mas em rectificadora plana. Está com um acabamento espectacular... tinham para la pontapés de motores para rectificar... trabalho não lhes falta! Vi tanto material para rectificar plano como cilíndrico. O Sr que falou comigo foi impecável e resolveu o assunto no tempo que estimou no início. Agora, eu conheço os tempos de maquinação porque trabalho na área e para o serviço de rectificar duas faces e mais trabalho de bancada diria que o preço justo seria 30-40€. Paguei 60€ mas antes assim e o trabalho bem feito! Valeu pela qualidade.

grande abraço
 
Viva

os pernos foram retiradas e o trabalho não foi feito em frezadora, mas em rectificadora plana. Está com um acabamento espectacular... tinham para la pontapés de motores para rectificar... trabalho não lhes falta! Vi tanto material para rectificar plano como cilíndrico. O Sr que falou comigo foi impecável e resolveu o assunto no tempo que estimou no início. Agora, eu conheço os tempos de maquinação porque trabalho na área e para o serviço de rectificar duas faces e mais trabalho de bancada diria que o preço justo seria 30-40€. Paguei 60€ mas antes assim e o trabalho bem feito! Valeu pela qualidade.

grande abraço
tambem esta a contar com menos. mas pronto, eles e que fazem os preços e possivelente tambem pagaste um pouco mais pelo serviço de "urgencia". mas agora ficas descansado. força
 
Não sei se vou a tempo, mas o @nuno.ribeiro977 já disse tudo. Eu apenas usei um produto próprio concentrado que se adiciona à água (um mecânico amigo desenrascou-me o produto e o elevador). A única diferença da minha atuação em relação à do Nuno, foi que como não quis cortar o tubo do escape e o catalizador fica por baixo ao pé da cx velocidades, retirei esse tubo que vai do flexível até à panela central. Fechei-o numa extremidade e enchi-o com a mistura. Deixei atuar 30 min e repeti 3x até a água sair limpinha. Depois ficou na vertical a escorrer até o dia seguinte, levou ar à pressão e siga.
 
Não sei se vou a tempo, mas o @nuno.ribeiro977 já disse tudo. Eu apenas usei um produto próprio concentrado que se adiciona à água (um mecânico amigo desenrascou-me o produto e o elevador). A única diferença da minha atuação em relação à do Nuno, foi que como não quis cortar o tubo do escape e o catalizador fica por baixo ao pé da cx velocidades, retirei esse tubo que vai do flexível até à panela central. Fechei-o numa extremidade e enchi-o com a mistura. Deixei atuar 30 min e repeti 3x até a água sair limpinha. Depois ficou na vertical a escorrer até o dia seguinte, levou ar à pressão e siga.
Viva camarada

Vais sempre a tempo... por acaso não sabes qual o nome do produto que usas-te?

grande abraço
 
Viva camarada

Vais sempre a tempo... por acaso não sabes qual o nome do produto que usas-te?

grande abraço
Neste momento não sei, mas se quiseres amanhã ligo ao mecanico e pergunto. Já foi há 4 anos, sei que era um bidão 20L e ele retirou 1L para mim. Era um liquido branco igual a leite!
Edit. O importante é ter cuidado com aquilo pois é tipo porcelana e parte.
 
Viva camaradas

e aqui está ele, depois de uma luta titânica para tirar 3 parafusos
573C14D6-3288-4821-B676-9E6C3714BF72.jpeg

A entrada até nem está mal

E949AD01-089A-4115-A6C5-9CF45043E0C0.jpeg

mas a saída está uma catástrofe

F30A1BB4-0344-4E03-95A5-7C062DA60689.jpeg

e aí vai ele para o vinagre...
A ideia é por de molho a parte mais larga onde está o catalizador em vinagre e água numa concentração de 50% e deixar ficar 24 horas. Depois passar por água. A questão é com pressão ou sem pressão? Tenho receio que a pressão da água rebente aquilo tudo... por outro lado eu tenho compressor e no fim posso dar uma boa soprardela. Que dizem?

e depois finalmente começar a montar . Já tenho as juntas novas para o catalizador. Só tenho que comprar parafusos e porcas novas.

grande abraço e obrigado pela ajuda
 
Porque não metes spray limpa fap e catalizador? É tipo espuma. Limpa tudo depois de passar por água. Podes lavar a pressão, desde que moderadamente (sem jato agulha, apenas leque). Sopra ar a vontadinha.
 
Back
Top