A4 b5 em isolamento - amortecedor

Viva rapaziada

venho partilhar convosco a história do meu isolamento social... aproveitei estes dias para fazer alguns trabalhos no meu carro... e pela primeira vez estou eu a fazê-los!!!
Para já o que tenho para fazer:
1-Mudar termóstato - o carro não aquece!
2-reparar fuga no depósito de água do limpa vidros... descobrir onde está primeiro!
3-trocar distribuição, auxiliares e bomba de água... tudo skf da AUTODOC... medo!
4-mudar a junta da tampa das valvulas que está a babar...
5-trocar óleo e filtro. Óleo bom 5w40 para testar.
6-mudar óleo da direção assistida que aquilo parece o Mar Negro...
7-filtro ar habitáculo é gasóleo... vou experimentar diesel purge no filtro.

As regras são só trabalhar de manhã para fazer render o peixe... isto tem que dar para duas semanas , e seguir o manual de serviço do carro.

hoje desmontei a frente e esvaziei o anticongelante... para já algumas surpresas de parafusos em falta e clips plásticos partidos!!! Mas já tenho as correias a rirem-se para mim...

espero que no fim não sobrem peças e que o carro trabalhe... e conto com a vossa ajuda se dúvidas surgirem.

grande abraço
 
Screenshot_20200401-080846102.jpg

Espero que ajude...
Em baixo na cambota o ponto verifica-se No volante do motor mas podes fazer uma marca no carreto.
Em cima deves tirar a tampa de valvulas e trancar a arvore de cames com uma trave propria mas podes usar uma chave de bocas...
A bomba injectora trancas com uma broca por exemplo à medida..
 
Bom dia

obrigado pela informação! Eu acho que estou preparado... tenho todas as trancas compradas, apalpa folgas , chaves dinamómetricas e a lição estudada pelo manual de serviço. Além disso já cá mora um vag-com para verificar o início da injeção... de qualquer forma vai ser uma aventura... e toda a ajuda vossa será preciosa.
Sempre tive vontade de conhecer mais a mecânica automóvel, mas pouco tempo para o fazer e muito medo de estragar. Agora este carro é velhinho e mesmo gostando muito dele... se derreter vem outro... o prejuízo já não será assim tao grande.
Já fiz algumas coisas coisas no carro, arranjei o lcd do Dashboard, meti lâmpadas no climatronic, arranjei um elevador de vidro, estufei as portas meti discos e pastilhas a frente e atrás. Nem tudo correu perfeito, mas já deu para aprender alguma coisa e perceber que nem tudo o que o mecânico diz é verdade absoluta é que ninguém trata tao bem o que é teu como tu.
Por isso agora faço eu... se correr bem fantástico... se correr mal outro vira!!
Obrigado pela ajuda.

Grande abraço
 
Primeira bosta... vou para tirar a ventoinha e achava 8 não casava... estado do parafuso na foto...pqp!
No manual diz que para trocar a Correia a polia tem que sair... verdade?
É que para tirar este parafuso vai ser o fim do mundo em cuecas...que dizem?
 

Anexos

  • 6CB1B0FC-9CD2-4260-AD48-F316C8AD3216.jpeg
    6CB1B0FC-9CD2-4260-AD48-F316C8AD3216.jpeg
    274,1 KB · Visualizações: 43
Back
Top