Boa tarde comunidade.
Ora o meu problema é o seguinte:
Tenho andado pouco com a minha B5, apenas uma vez por ano, pois tenho estado fora do país.
Já suspeitava de que o termostato não estivesse a desempenhar a sua função em pleno, pois ela tinha dificuldade a aquecer a temperatura do motor a 90º e se andasse nas calmas, ela descia para os 70º/80º.
Enquanto andou assim, a temperatura do óleo também não subia muito, andando sempre entre o intervalo dos 80º e 100º.
Se puxasse mais por ela, mesmo quando o termostato funcionava bem e ela mantinha o motor a 90º, não lembro de que a temperatura do óleo tivesse subido próximo dos 120º, apenas acontecia quando me mantinha durante algum tempo a 200km/h.
Encomendei um termostato novo pelo autopeçasonline24 e também o liquido G12, um sensor de massa de ar e um sensor Map, que instalei tudo neste domingo passado.
O que acontece:
Após ter colocado o termostato novo, a temperatura do óleo anda mais alta do que era habitual, mesmo quando o antigo termostato funcionava bem.
Agora a temperatura do óleo chega aos 100º, mesmo sem eu estar a puxar pelo motor.
...acontece mesmo estando parado e com o motor ao ralenti.
Aconteceu que mesmo andando devagar, no pára arranca e com ela parada ao ralenti, além da temperatura do óleo subir aos 100º, a temperatura do motor também passou dos 90º um pouco, chegando quase aos 100º.
Acabo de fazer uma viagem de 150km em auto estrada, em que, em regime constante a rondar as 3000rpm e a fazer velocidades de 140km/h, a temperatura do óleo quase tocou nos 120º o que me parece muito, pelo menos para o que antes estava habituado.
Já liguei o Vag-Com e não me acusou erros de nada.
Quais são as vossas temperaturas de óleo normais em conduções moderadas de estrada 120kmh/140kmh e cidade com condução normal?
Já agora, quais os vossos picos de temperatura do óleo e em que situações?
A mim parece-me que há algo de errado mas não sei o que possa ser.
Deixo uma foto desta viagem a 140km/h constantes.

Uploaded with ImageShack.us
Aguardo o vosso apoio.
Ora o meu problema é o seguinte:
Tenho andado pouco com a minha B5, apenas uma vez por ano, pois tenho estado fora do país.
Já suspeitava de que o termostato não estivesse a desempenhar a sua função em pleno, pois ela tinha dificuldade a aquecer a temperatura do motor a 90º e se andasse nas calmas, ela descia para os 70º/80º.
Enquanto andou assim, a temperatura do óleo também não subia muito, andando sempre entre o intervalo dos 80º e 100º.
Se puxasse mais por ela, mesmo quando o termostato funcionava bem e ela mantinha o motor a 90º, não lembro de que a temperatura do óleo tivesse subido próximo dos 120º, apenas acontecia quando me mantinha durante algum tempo a 200km/h.
Encomendei um termostato novo pelo autopeçasonline24 e também o liquido G12, um sensor de massa de ar e um sensor Map, que instalei tudo neste domingo passado.
O que acontece:
Após ter colocado o termostato novo, a temperatura do óleo anda mais alta do que era habitual, mesmo quando o antigo termostato funcionava bem.
Agora a temperatura do óleo chega aos 100º, mesmo sem eu estar a puxar pelo motor.
...acontece mesmo estando parado e com o motor ao ralenti.
Aconteceu que mesmo andando devagar, no pára arranca e com ela parada ao ralenti, além da temperatura do óleo subir aos 100º, a temperatura do motor também passou dos 90º um pouco, chegando quase aos 100º.
Acabo de fazer uma viagem de 150km em auto estrada, em que, em regime constante a rondar as 3000rpm e a fazer velocidades de 140km/h, a temperatura do óleo quase tocou nos 120º o que me parece muito, pelo menos para o que antes estava habituado.
Já liguei o Vag-Com e não me acusou erros de nada.
Quais são as vossas temperaturas de óleo normais em conduções moderadas de estrada 120kmh/140kmh e cidade com condução normal?
Já agora, quais os vossos picos de temperatura do óleo e em que situações?
A mim parece-me que há algo de errado mas não sei o que possa ser.
Deixo uma foto desta viagem a 140km/h constantes.

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