A4 b5 1.8 AEB com problema no turbo-AJUDA

.
Tenho o carro a pouco tempo e sou leigo nesses assuntos, pensei que wastegate e atuador eram a mesma coisa, mas por causa de uma pesquisa que fiz quando tentava achar o problema da falta de potencia e vi uma imagem duma n75 em que dizia que um dos três canais era para ligar ao atuador do turbo.


Quanto ao som característico do turbo, eu já andei em dois carros com esse motor, um Audi TT e um golf 4 GTI, ambos de origem, e sei perfeitamente o som que o meu carro devia fazer, o meu carro inclusive já é o segundo motor que leva e no primeiro motor fazia esse som.
 
Last edited:
.
Tenho o carro a pouco tempo e sou leigo nesses assuntos, pensei que wastegate e atuador eram a mesma coisa, mas por causa de uma pesquisa que fiz quando tentava achar o problema da falta de potencia e vi uma imagem duma n75 em que dizia que um dos três canais era para ligar ao atuador do turbo.


Quanto ao som característico do turbo, eu já andei em dois carros com esse motor, um Audi TT e um golf 4 GTI, ambos de origem, e sei perfeitamente o som que o meu carro devia fazer, o meu carro inclusive já é o segundo motor que leva e no primeiro motor fazia esse som.
Sinceramente não sei a que som te referes, tenho um 1.8T há 13 anos, já levou turbo novo, e nunca ouvi nenhum som especifico, para alem da descarga do turbo de quando tenho o turbo cheio e largo o pedal e se ouve a descarga da DV para a admissão, também se ouve um pouco o turbo assobiar quando esta a encher, mas é pouco perceptível e só com janelas abertas ou em túneis é que se consegue identificar... será que tens mesmo falta de potencia? esses carros são pastelões em baixas, so a partir das 3mil RPM é que eles se lançam, e não esperes que a velocidade aumente muito rapidamente, das duas uma, ou tens mesmo falta de potencia, ou então estarias á espera de mais desse carro ;)
 
Tenho mesmo falta de potência, eu sei como esses carros são.

Durante todos o regime não oiço nem assobio do turbo a encher nem a descarga da DV quando largo o pedal e a rotação desce muito quando troco de marcha.
 
Tenho mesmo falta de potência, eu sei como esses carros são.

Durante todos o regime não oiço nem assobio do turbo a encher nem a descarga da DV quando largo o pedal e a rotação desce muito quando troco de marcha.
Dizes que é segundo motor que leva, as tantas o problema é do motor e não turbo, ja viste se tens erros?
 
Tinha um erro de sensor de massa de ar, mas já o mudei e apaguei o erro.
Apos ter mudado o sensor de massa de ar notei diferença, mas nada de absurdo.
E tinha um erro relacionado á afinação da borboleta de admissão, em relação a isso não fiz nada, apenas apaguei o erro.
 
Tinha um erro de sensor de massa de ar, mas já o mudei e apaguei o erro.
Apos ter mudado o sensor de massa de ar notei diferença, mas nada de absurdo.
E tinha um erro relacionado á afinação da borboleta de admissão, em relação a isso não fiz nada, apenas apaguei o erro.
Massa de ar tem que ser original, a borboleta pode ser ajustada com o VAG COM
 
A massa de ar não é da Bosch, mas funciona, não sei se a 100%.

li num site (não sei se fidedigno) que se a n75 não estiver a funcionar o erro que dá é de massa de ar. E o meu carro tem todos os sintomas de falha da n75, mas já a troquei e não deu em nada.

Quando tinha o motor anterior ouvia o assobio do turbo a encher e a descarga da DV, mesmo com a massa de ar avariada.

Por agora vou andar com o carro assim, quando tiver oportunidade troco o turbo pelo do motor anterior e arranjo o vag.com para afinar a borboleta de admissão.

Quanto a massa de ar só troco por uma original quando esta avariar.
 
Fiz tudo o que me aconselharam aqui no foram (massa de ar de origem, vag.com e etc.)
E tenho uma dúvida.
O carro pode ter falta de potência por estar sem o tubo do respiro do motor?
É que eu ontem verifiquei que o meu está todo ressequido e com fugas.
 
Tenho uma duvida.
Os tubos que vão do caracol de ar frio do turbo até ao coletor de admissão têm que inchar caso acelere?
 
Sei que é uma pergunta estupida mas tanto no vag com como no Delphi não tenho nenhum erro relacionado com falta de pressão de admissão e nos modelos TDI os tubos endurecem, no meu caso isso não acontece embora a tubulação tenha sido feita para aguentar mais pressão.
 
Last edited:
Sei que é uma pergunta estupida mas tanto no vag com como no Delphi não tenho nenhum erro relacionado com falta de pressão de admissão e nos modelos TDI os tubos endurecem, no meu caso isso não acontece embora a tubulação tenha sido feita para aguentar mais pressão.
Não me parece
 
Eu sei que é escusado o que vou dizer mas quando o carro saiu da oficina o tubo que saia do caracol da turbina de ar frio estava sem abraçadeira e não saltou, mas pelo que tenho visto a turbina pode não estar a funcionar corretamente por outros fatores.
Não estou descontente com o desempenho do carro no entanto a minha preocupação está relacionada com possíveis danos que isso possa causar a outros componentes.
Obrigado.
 
Eu sei que é escusado o que vou dizer mas quando o carro saiu da oficina o tubo que saia do caracol da turbina de ar frio estava sem abraçadeira e não saltou, mas pelo que tenho visto a turbina pode não estar a funcionar corretamente por outros fatores.
Não estou descontente com o desempenho do carro no entanto a minha preocupação está relacionada com possíveis danos que isso possa causar a outros componentes.
Obrigado.
Instala um manometro de pressão para o turbo para veres os valores, assim ja saberás se tens algum problema de boost
 
Back
Top