A4 b5 1.8 AEB com problema no turbo-AJUDA

Boa noite,

Eu tenho um a4 b5 1.8t AEB cujo turbo não injeta ar para a mangueira que vai para a válvula n75 que esta ligada a wastegate. O turbo não tem problemas de folgas porem não se ouve o seu som característico.

Já procurei em diversos sites e não encontrei ninguém com este problema, gostaria que alguém me pudesse ajudar.

Obrigado.
 
Provavelmente terás um tubo de vácuo roto, ou mesmo o actuador da geometria do turbo roto ou preso.
Uma boa inspeção visual, de preferência com uma máquina de fumo para ver fugas. Se detetares tubos ressequidos, gretados ou rachados, estará aí o problema. Compras tubo ao metro em qualquer casa de plásticos e borrachas. Gastas 10€ e dá para trocar os tubos quase todos.
Tens dezenas de tópicos acerca do assunto.
 
Já verifiquei o atuador do turbo é não está preso, não tenho a certeza, mas acho que não tem fugas, já mudei a n75 e nada.

O problema é que eu desapertei a mangueira que sai do turbo para a n75, coloque o dedo no orifício que fica na turbina de ar frio e não sai ar nenhum quando acelero.
 
O tubo k03 na parte fria tem 3 orifícios, um que absorve o ar que vem do exterior, um que injeta ar no intercooler e outro que injeta ar na n75.

É precisamente esse que injeta ar na n75 que não esta a fazer o seu trabalho, eu desapertei o parafuso, desconectei a mangueira, e como o motor é o de 150cv e os de 150 têm acelerador por cabo, asselarei com o dedo no orifício e não injetou ar nenhum, sendo que o circuito tem mangueiras de alta preção, deveria injetar muito ar.

O carro não está a andar mal, porem esta um pouco longe de debitar a potencia e o binário que devia.

Vou deixar uma imagem para exemplificar.
 

Anexos

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Não injeta ar na N75, mas sim vácuo.
Como tal, o actuador move se por vácuo e não pressão.
Tens de ver todos os tubos de vácuo da bomba tandem até as válvulas, derivadores e actuador.
 
Não é por vácuo e por preção, já tive a oportunidade de ver um turbo desses fora do carro, por vácuo é nos tdi.
 
Penso que seja a propria turbina assim como envia preção para o intercooler também envia preção para a n75.
 
Estive a falar com o mecânico e ele disse-me que este turbo por ser de geometria fixa so abre o atuador quando atinge ou excede a preção máxima, por isso vou ter que o trocar.

De qualquer das maneiras obrigado pela ajuda.
 
Estive a falar com o mecânico e ele disse-me que este turbo por ser de geometria fixa so abre o atuador quando atinge ou excede a preção máxima, por isso vou ter que o trocar.

De qualquer das maneiras obrigado pela ajuda.
Se tem actuador, não sei qual a dúvida.
 
Eu pensava que este turbo funcionada como o de um TDI.

O meu irmão tinha um a4 1.9 TDI AFN de 110cv, e nesse caso a wastegate mexia mal ele ligava o carro e quando acelerava. No meu caso o turbo funciona de maneira diferente, a wastegate so mexe quando o turbo excede a preção máxima segundo o que o mecânico me disse hoje.

Eu abri o tópico no fórum porque pensei que o problema fosse uma coisa simples de resolver, queria ver se alguém me dizia algo que eu não tivesse pensado, mas afinal o problema é bem pior, não sei em específico qual é o problema do turbo pois o mecânico disse-me vários possíveis problemas.
 
Que barulho é esse característico do turbo? não te esqueças que isso é a gasolina não a diesel, e tem geometria fixa e não variável.. o carro esta a puxar bem? só vais sentir o turbo a entrar a partir mais ou menos das 2800RPM, ha quanto tempo tens o carro?
 
Já não percebo nada.
Diz que tem actuador, mas o turbo é geometria fixa? Então não tem actuador.
Apenas waste gate. Digo eu...
 
Já não percebo nada.
Diz que tem actuador, mas o turbo é geometria fixa? Então não tem actuador.
Apenas waste gate. Digo eu...
Carros a gasolina são todos geometria fixa, á excepção de um porche, mas os turbos custam tanto como o carro.. o user deveria estar a referir á wastgate como actuador
 
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