a4 2.0 tdi 140 nao sei se e da egr se e do turbo ou do c........

boas amigos o caso e o seguinte:
o meu carro andava com a mania de entre as 1800 e as 2000 rpm de vez em quando lembrava-se e soluçava, mas pisando passava, fui a um doutor amigo da expocar que o ligou a maquina e 0 erros,deve ser massa de ar ,levou massa de ar ,deve ser o sensor map ,levou o map ,(de vez em quando lembrava-se e voltava ao mesmo),deve ser a n75 ,n75 nova.epa deve ser egr ,e não vou de modas egr fora limpei tudo( estava cheio de carvão )gasoleo do bom auto estrada etc ,os soluços não voltaram mas fds depois disto tudo custa-lhe a sair em baixa ??????????????isto é esta pior,mas em alta anda bem???? erros 0 ,agora ja tirei o molde da junta para mandar fazer vou fazer uma com 1 buraco de 5mm e outra cega para ver o comportamento. já reparei não sei se e coincidência mas acho que ele se engasgava mais quando o deposito estava só num traço ,sera que a boia esta fud.. ou mesmo a bomba?
opinioes pff
 
Last edited:
sinceramente??

não percebi nada do que escreves...
resume la isso com pontuação e português no devido sitio sff... senão é difícil ajudar!
 
sinceramente??

não percebi nada do que escreves...
resume la isso com pontuação e português no devido sitio sff... senão é difícil ajudar!

não percebes português?resumindo passaram os soluços mas agora custa-lhe a sair em baixas.
 
Last edited:
o teu nem por isso...

ja voltas-te a ligar o vag depois de trocares peças a sorte?

boas não tenho vag,mas o meu amigo da audi ligou-o a maquina e não tem erros,so depois de limpar a egr e que ficou sem baixas,ou melhor o turbo só entra de vez em quando,em alta não tem quebras. já agora e normal a egr ter o veio com folga e ouvir chocalhar quando se abana?
 
Nao é normal chocalhar...
Deve ter ficado alguma coisa mal ligada..

boas foi hoje ao doutor de manha e as únicas avarias detetadas foram num sensor de air bag,egr ok ,maf ok,tudo sem erros ,não percebo .fomos dar uma volta a puxar não entra em safe, não deita fumo branco ,nada,este carro deve ser diferente do normal já que os consumos de óleo são mínimos(comparados com outros que conheço ),a pisar pouco fumo deita(é de 2005 não tem fap)será algum tubo de vácuo ?
 
novidades ,boas depois de mais uns testes é assim : quando esta normal não deita fumo e puxa bem em baixas,quando esta "anormal" falha em baixas ,não sai quando piso e depois levanto o pé piso outra vez e ele sai e manda uma fumarada do cara.............
 
boas , tenta ver os tubos de vaco, esse problema de (soltar gaz e voltar a dar e o carro ganha força) tem a ver com a geometria do turbo, tenta com uma bomba de vaco ver se o tubo que vai ligar ao turbo esta com fuga.
 
O problema ja esta resolvido? Qual foi a solucao?

ainda não ,ontem a egr foi tirada outra vez , depois de novamente limpa e testada noto que o embolo que esta agarrado ao veio esta solto(não sei se é assim ou não)e dentro da parte electro nica (a qual não abri) chocalha la algo,parece que está la aluma coisa solta.voltei a montar tudo e ficou "bom" .hoje fui fazer uns km na a1 ,primeiro a 140 160kmh sempre a responder bem ,depois puxei ate aos 180 e foi na boa mas para chegar aos 200 parece que demora mais que antigamente ,entrei em st iria e quando começo a subir noto logo ele a soluçar outra vez.erros 0000000 ,vou ver se limpo o turbo depois digo algo.
 
resolvido ate ver.egr nova tudo limpo e descarbonizado.a antiga egr estava dessoldada o veio da borboleta e não funcionava bem mecanicamente.ou seja não dava erro porque ela fazia as funções só que não vedava.
 
Back
Top