A4 1.8T de 1996 - Agua junto da vela do 3º cilindro - AJUDA

Boa tarde

Recentemente adquiri um A4 de 1996, 1.8T, carro que já algum tempo andava à procura.

No entanto, a pessoa que mo vendeu, foi muito pouco honesta, e a viatura veio com um presente envenenado.

Ou seja, tem passagem de uma pequena quantidade de liquido anticongelante, para a camara onde a vela esta alojada, como tal, humidade, condensação na bobine, e terceiro cilindro a falhar.

Agua soprada, bobine soprada, volta ao normal e aguenta-se dois dias... motivo pelo qual, nao me apercebi, ao adquirir o mesmo....enfim..

Resultado, vou ver esta semana o que possa ser, no entanto peço a vossa ajuda, para ter uma ideia do que possa ser, onde o pior cenário, seja uma cabeça nova.

obrigado

Turbinado
 
sera que o anticongelante nao estara a passar pela rosca da vela e nao sera a junta queimada com a compressao o liquido sobe a camara faz um teste de pressao ao circuito, itia dizer-te para por um pouco de cola de roscas na vela mas depois poderias ter problemas ao tira-la e sempre dificil dar uma opiniao sem ver in loco mas aqui fica a minha opiniao depois diz qualquer coisa
 
Boas...

Vou tirar fora, durante esta semana, ou a semana que vem, vai depender da disponibilidade da pessoa que o vai fazer comigo.
No entanto, já me disseram que há uma junta nessa zona, e que poderá ser dai mesmo. Resumindo, vai ter que se abrir, para se ver ao certo.
No entanto, alguém com problema semelhante, e não só, opiniões são sempre bem vindas.

Vou mantendo a informação do sucedido.

Obrigado
 
se te aparece anti congelante nessa zona, so pode ser agua que vem do cilindro.. o carro não te aquece em demasia, ou tens excesso de pressão no tubos de refrigeração?
 
Boas..

Nao aquece nada e não tem pressão demasiada na tubagem, sendo que o liquido de refrigeração, não tenho sentido a sua baixa.
A quantidade que passa pela vela é minima
 
é que junta nesse sitio, para deixar passar anti congelante, so estou a ver junta da cabeça, tens a junta da tampa das válvulas, mas por ai não anda anti congelante.. em todo o caso tira a tampa das válvulas, e ve se notas algo de anormal, e aproveitas e trocas as juntas
 
É isso que vou fazer.
Vou comprar o jogo de juntas, e abrir para ver, e trocar as mesmas.
Pode ser que seja apenas isso e só.
Obrigado, vou mantendo o tópico actualizado.
 
Back
Top