A3 Sportback 1.6 TDI de 02/2010 + VAG-COM 908 = Operações não suportadas.

Boas a todos.

Já tive a oportunidade de me apresentar, apesar de andar a vasculhar aqui no fórum desde que encomendei o meu A3 em Novembro de 2009.

Então é o seguinte: tenho o cabo VAG-COM 908, com o qual tentei configurar algumas opções no meu carro, mas a verdade é que não dá para configurar praticamente nada, dando um erro do género (ECU não suportada, ou algo assim).

Ou seja, não consigo aceder à maior parte dos módulos do carro, nem para ler, logo, quanto mais programar...

Consigo aceder aos módulos do radio, telefone (bluetooth) e pouco mais...

Por exemplo,

O meu carro tem DRL halogéneo e segundo sei, se deixar o interruptor das luzes na posição DRL, ao abrir e fechar as portas devia ter a opção Follow me Home activada... Mas não tenho! :-( COMO CONFIGURO ESTA OPÇÃO?

Outra opção que gostaria de activar seria o "beep" ao abrir e fechar as portas, mas sem o VAG-COM NÃO CONSIGO! :-(

Estes são apenas dois exemplos do que pretendia fazer com o VAG-COM...

PERGUNTO:

Há alguma versão do VAG-COM que suporte o meu carro e permita as configurações que referi? Já contactei quem me vendeu o cabo (que comprei aqui através do fórum) e a resposta resumiu-se a usar o cabo apenas com o soft que me forneceu sob pena de estragar o dito... Mas então, para que me serve um cabo e um soft (que supostamente suporta já os modelos de 2010) se num carro de 2010 não permite fazer quase nada??? :-(

PS: nos testes de comunicações o VAG-COM dá ok em tudo, portanto não creio tratar-se de qualquer problema de comunicação, além do mais o VAG-COM responde erros do tipo "ECU NÃO SUPORTADA" o que quer dizer que comunicou...

ALGUMA AJUDA de como aceder aos módulos disponíveis no meu carro?

Cumps.

Paulo Almeida
 
Se começas a falar em Vendedores, etc, talvez convinha dizeres quem te Vendeu isso para não haver "confusões"...
 
Back
Top