.

Boas pessoal,

tentei o que dizem mas não se apagou.
Agora a minha questão é a seguinte - a direcção que meti é de um carro de 2011 enquanto o meu é de 2008. Será esse o problema?

Pois, é uma boa pergunta. Pode ser essa a questão, tens que comparar o teu módulo de ABS com o do carro de onde veio a direcção. De preferência mete o ABS que lá estava ou um PN igual...
 
Boas pessoal,

tentei o que dizem mas não se apagou.
Agora a minha questão é a seguinte - a direcção que meti é de um carro de 2011 enquanto o meu é de 2008. Será esse o problema?


Mas mudaste tambem o smls ( módulo da coluna de direcção onde encaixa as manetes) e o anel?
 
Boas pessoal,

tentei o que dizem mas não se apagou.
Agora a minha questão é a seguinte - a direcção que meti é de um carro de 2011 enquanto o meu é de 2008. Será esse o problema?

Se trocaste também o smls (caixinha preta por baixo do volante, onde ligam as manetes) pelo de 2011, o teu problema está aí...a partir de 2009, o sensor de angulo deixou de estar na coluna de direcção (encaixado no smls) e passou a estar junto ao motor electrico da direcção..
 
Se trocaste também o smls (caixinha preta por baixo do volante, onde ligam as manetes) pelo de 2011, o teu problema está aí...a partir de 2009, o sensor de angulo deixou de estar na coluna de direcção (encaixado no smls) e passou a estar junto ao motor electrico da direcção..

Nem mais... dai a minha pergunta....
 
Sim.. troquei essa caixinha preta por baixo do volante. Essa caixinha pertencia ao carro do qual também comprei a direcção. Não percebo bem o problema.. se tenho caixinha de baixo do volante tal como a direcção do mesmo modelo - a luz devia-se de apagar não?

Abraço,
ricardo

A questão é que até 2009 (facelift) junto com o smls (encaixado neste e por trás do anel de direcção) estava o sensor de angulo..após 2009 este sensor passou a estar na caixa de direcção (junto ao motor) e consequentemente existem diferenças a nível de cablagem.
Se reparares no smls que colocaste (que quase de certeza que tem o p/n terminado em K), tem "os buracos" para encaixar o sensor de angulo mas estão vazios, não tem os terminais metálicos...e se reparares no teu smls de origem (de 2008) dá para ver bem os terminais metálicos onde o sensor de angulo encaixa e faz contacto com o smls..
Para resolveres o problema tens 2 soluções, ou alteras a cablagem para o "sistema de direcção" que montaste (muito trabalhoso) ou, na minha opinião a melhor solução, procuras uma direcção do ano do teu (até 2009) e voltas a montar o teu smls de origem..
 
Não esqueçer de fazer o proçedimento do sensor G85 e codificar corretamente o smls...

Nos metros iniçiais, momentaneamente ficas sem direcção assistida, mas ela volta sozinha... depois de codificado, desliga o carro, volta a ligar e vai dar uma volta até as luzes apagarem. Pelo meio faz diversas manobras.
 
Mas qual a luz acessa?

Após fazeres login, e ao calibrar ele dá, em adaptation OK ou diz Locked ?
 
Duvido que seja isso ... vou mais para uma má codificação...

Mas só vendo os erros que dá é que se pode dizer o que fazer.

O ABS Brakes mantem o coding antigo ?
 
Back
Top