[A3 8P] [A3 8P] by vsantos69 - fim de projecto

Re: [A3 8P] by vsantos69 - Mapas GPS 2015 ON :D

Bom, o espelho está no sitio mas ainda não funciona. O módulo não é reconhecido, eventualmente fiarada fora de sitio, para testar amanhã em princípio.

Entretanto "adquiri" os mapas do RNS-E 2015 :D, e já rola no rádio.

É tudo, qualquer dia tiro fotos mas falta lavar o carro :D
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

NOVIDADES:
Assistente de máximos a rolar, fica bonito no parabrisas e funciona de forma impek. Fica um videozito :D:twisted:
 
Last edited by a moderator:
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

Congratulations :)
E o DIY e material necessario?

Obrigado.

Posso arranjar os pn's mas depende do que já tiveres. No meu caso foi só comprar o espelho 4F0857511G (tb deve dar o 8J0857511G e dá de certeza o 8P0857511C) porque tinha a manete dos piscas compatível (e o resto da electronica).
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

Tenho uma duvida relativamente a esse sistema..

Se a rua não tiver iluminação pública, o assistente de máximos irá ligar face à informação dada pelo sensor de luz colocado no parabrisas, correto?

E no caso de, no mesmo local, aparecer uma viatura em sentido oposto, que sensor é que deteta tal viatura por forma a desativar o assistente?
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

Eu tenho utilizado um assistente de máximos num Skoda Octavia A7, aquilo funciona muito bem.
P.e. eu vou numa estrada nacional, saio de uma curva e vai um carro para aí com 400-500 metros de distância à minha frente, o sensor detecta as luzes traseiras do carro e desliga logo os máximos, o mesmo acontece quando algum carro aparece de frente e o tempo de reacção do sensor é excelente.

- - - - - - - - - -

Obrigado.

Posso arranjar os pn's mas depende do que já tiveres. No meu caso foi só comprar o espelho 4F0857511G (tb deve dar o 8J0857511G e dá de certeza o 8P0857511C) porque tinha a manete dos piscas compatível (e o resto da electronica).

Então para fazer esta mod o que é que precisas? Manete dos piscas e espelho? Certamente programar com o Vag-com também?
Não podes colocar os part numbers das peças e como fazes no Vag-com? Eu agradecia e, provavelmente, há malta que também agradecia.
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

Eu tenho utilizado um assistente de máximos num Skoda Octavia A7, aquilo funciona muito bem.
P.e. eu vou numa estrada nacional, saio de uma curva e vai um carro para aí com 400-500 metros de distância à minha frente, o sensor detecta as luzes traseiras do carro e desliga logo os máximos, o mesmo acontece quando algum carro aparece de frente e o tempo de reacção do sensor é excelente.

- - - - - - - - - -



Então para fazer esta mod o que é que precisas? Manete dos piscas e espelho? Certamente programar com o Vag-com também?
Não podes colocar os part numbers das peças e como fazes no Vag-com? Eu agradecia e, provavelmente, há malta que também agradecia.

Posso fazer isso mas só uma coisa, o teu carro é de que ano?

- - - - - - - - - -

Tenho uma duvida relativamente a esse sistema..

Se a rua não tiver iluminação pública, o assistente de máximos irá ligar face à informação dada pelo sensor de luz colocado no parabrisas, correto?

Errado, o espelho tem uma camera que faz o trabalho de detecção.

E no caso de, no mesmo local, aparecer uma viatura em sentido oposto, que sensor é que deteta tal viatura por forma a desativar o assistente?

É a tal camera que refiro.
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas torna-se engraçado ;)

Torna e não o viste a funcionar:twisted:

Vamos atão a breve descrição do que é necessário. No meu caso, como já disse foi só necessário espelho - PN. 4F0857511G mas tb dá de certeza o 8J0857511G e o 8P0857511C, diferenças entre cada um deles não faço ideia mas o k instalei - o 4F, vem do Q7 de 2007 a 2009 :D, o 8J é do TT e o 8P - todos sabem :D

Para além disto é necessário a peça com o PN. 8k0971833, é a ficha de ligação do espelho com 8 contactos - ver secção de vendas tenho lá 1 à venda (o k tinha montado era de 6, que é o normal) e os cabos/terminais de reparação com o PN. 000979034E.

As manetes (das luzes e do CC) vi no ETKA o PN. 8P0953513D mas não tenho a certeza se é igual ao meu mas penso que sim.

Quanto à configuração pelo VAG tens que ao módulo 09, long coding, byte 11, bit 3 colocar o visto (activar) ou no binario contando da direita para a esquerda tens que passar o 0 a 1. Tens que ir ao módulo 19 e activar o módulo 20 e no meu caso quando as ligações ficaram bem feitas ficou a funcionar.

Quanto à parte electrica só tirando do ELSA k aqui não tenho mas assim k arranjar coloco aqui. Não fui ver mas penso k só há esquemas electricos para carros versão de 2009 e seguintes.
 
Re: [A3 8P] by vsantos69 - Assistente de Máximos ON :D

Sabes dizer-me se os espelhos do Golf 6 cabrio ou do Golf 7 ou do passat CC dao para aplicar?
 
Back
Top