A3 8P 2.0 TDI Relenti Aumenta Sozinho

Boas
Ando com um problema no meu audi ja tentei pesquisar mas não encontrei nada parecido então é assim o motor vibra ali nas 800 rpm e existe uma certa oscilação até ai tudo normal o que acontece é estar parado num semaforo por exemplo ao relenti e ele ir aumentando devagarinho até chegar por volta das 1100 rpm ficando assim se der duas ou três gazadas até as 3000 rpm ele voltas ás 800 rpm por um bocadinho e depois volta a aumentar até por volta das 1100rpm . Não faz sempre apenas algumas vezes, posso parar num semaforo e fazer e no seguinte já não fazer, erros na centralina o vag com diz que não há

Alguem ja teve um problema semelhante ?

Cumprimentos e obrigado pela ajuda

boas
tive algo semelhante no meu 206... resumo... sensor regime do motor que estava marado ;)
no caso foram 30€ ;)

boas,

presumo que isso seja o sensor de temperatura de agua lixado, o meu a3 tanbem faz isso de vez em quando e ja me disseram que era isso, o sensor diz q a agua está fria, fazendo assim q o relenti aumente , é o chamado "abrir o ar automático" espero ter ajudado,

--------
Nuno Ricardo

O meu A3 2.0 faz isso de vez em quando, já lhe troquei o sensor de temperatura e ficou na mesma. Na Audi dizem que puderá ser problema com a centralina e teriam que a trocar ( ou seja 800€ + IVA) e nao sabiam se ficaria bom!

Lollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Isso ou é alternador ou bateria, o carro como fica com uma voltagem abaixo da ideal aumenta o relatin para compenssar.

Fala comigo primeiro antes de mexeres em mais alguma coisa porque ate as baterias se metes uma fatela fica igual.

No meu caso o motor tem 54.000 e levou uma bateria da Autosil á menos de 1 ano.

Não leves a mal e o KM's serão reais?

Essa bateria pode ser de "Ah" igual a tua mas podes ter menos "A" como acontece muitas vezes.

Tambem podes ter problema no alternador.

Não leves a mal e o KM's serão reais?

Essa bateria pode ser de "Ah" igual a tua mas podes ter menos "A" como acontece muitas vezes.

Tambem podes ter problema no alternador.
O carro tem 135.000 (reais) o motor tem 50.000 pois levou um novo na origem. a bateria foi colocada na origem e nao apresenta sinais de perca de força pelo contrário. esta situação ocorre por vezes em andamento também.

Bem o meu tem 252000km e começou fazer a uns 10000km a bateria tem uns 4 anos e uma Bosch especifica para este modelo mesmo Ah mesmo A mas agora que falas em alternador o carro ao relanti tambem faz um grilar por vezes, e a dias passei assim muito rapidamente no mecanico e ele ficou com a ideia que o barulho viesse da Bimassa mas pode muito bem vir do alternador.
Quando faço o teste de check up do CB ele nao encontra nenhum problema.

O meu 8p qdo o comprei tb fazia isso, tipo estava ao ralenti e sem motivo aparente subia para cerca de 1000rpm, uma sapatada no acelerador e voltava para as 800rpm, passado um bocado lá subia.. Andei assim algum tempo, cheguei a ligar vagcom e dava-me erro no modulo engine qquer coisa electric load sensor.. O estranho é q o carro tinha uns problemas de falhas em andamento e cm estava na garantia enviei-o para o stand.. Pelo q sei levou um tubo flexivel q liga entre o colector de escape e a egr q estava com fuga, levou a regua q tem varias fichas para os injectores (não sei cm s chama) levou dois injectores e sensor de temp do liquido e desde aí nunca mais fez a cena de acelerar sozinho..

Back