[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 Cv Sport by M.A3.D [MOD`s]: Frente S-Line@ pág. 33!

Boas pessoal Audista!

Estou neste fórum desde 2007, já com muitas alterações feitas...No início pensava em só fazer repro e tal, mas depois comecei a ganhar o bichinho (sabe-se lá porquê e por influência de quem, ou de muitos quens... :p :p :p :p ) e agora não consigo parar... :D :D :D :D
Ora bem, aqui está a descrição do meu A3, antes e depois...8)

Características Técnicas:

Marca:
Audi
Modelo:
A3 8P

Motor e Transmissão:

2.0 TDI 140 Cv
Caixa manual de 6 velocidades

Chassis:

Sport (-15 mm)

Travões:

OEM (288 mm à frente, 245 mm atrás)

Jantes/Pneus:

A3 Sport 225/45 ZR 17"

Exterior:

Pintura Azul Escura (Moro)
Tecto de abrir

Interior:

Estofos em pele Beje
Alarme Volumétrico

Audio:

Audi Concert II

Alterações Efectuadas:

Travões:

Discos de travões ranhurados e perfurados da Eagle, de 312 mm de diâmetro, com pastilhas EBC RedStuff (Agosto 2007)
Calços EBC GreenStuff - alteração devido ao facto de os RedStuff serem muito abrasivos para os discos... :x (Outubro 2008)
Tubos de travão em malha de aço da Goodridge com óleo Motul RBF 660 DOT 4

Jantes/Pneus:

Jantes 17" réplicas do Audi R8, pneus Goodyear Eagle F1 GSD3 (Junho 2007)
Jantes 18" réplicas do Audi R8, pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 225/40 92Y (Setembro 2008)
Pneus Michelin Pilot Sport 3 225/40 92Y (Fevereiro 2011)

Suspensão:

Coilovers KW Street Comfort (Junho 2008) :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Motor e Transmissão:

140 Cv e 360 N.m (o banco dá binário a mais...), medidos no DynoDynamics da AutoPamplona em Loures.
Kit de embraiagem completo Sachs Race (Agosto 2007)
Intercooler frontal Audi S3 8P
Turbo GTB2056vk Mercedes E350 CDI
Radiadores de óleo e gasóleo
Linha de 60 mm em inox com panela ressonadora central
Repro by MB POWER - 2XX Cv e 4XX N.m

Exterior:

Roof spoiler S3 (Setembro de 2007)
Sensor de estacionamento traseiro - fita electromagnética (Setembro 2007)
Ponteiras de escape cromadas Skoda RS (Novembro 2007)
Xénon 6000k 55W (Junho 2008)
Mínimos LED`s (Outubro 2008)
Xénon 4300k 55W (branco) - substituição do anterior por ser muito intenso...(Outubro 2008)
Frente S-Line (Agosto 2009)
Faróis bi-xénon com kit 6000k 35W (Abril 2010)
Farolins traseiros restyling (Março 2010)


Interior:

Kit não fumadores (cinzeiro off)
Tapetes de borracha à frente OEM
Trim circundante à manete da caixa de velocidades em alumínio escovado
Trims das portas em alumínio escovado
Pedais e apoio de pé em alumínio
Manete de velocidades em pele perfurada S-Line

Alterações Futuras:

Volante Audi TT S-Line
Trims em alumínio escovado para os bancos de trás

Imagens da evolução: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

audia3exteriororiginalop0.jpg

interioraudioriginaljf1.jpg

interioraudioriginal2cq7.jpg

traseirasemmatrculagm6zv9.jpg

eaglediscslt1zy0.jpg

audifaculdadearquitecturt0.jpg

audifaculdadearquitectush8.jpg

alumnioescovadomanetecn5.jpg

interiortrims1he3.jpg

interiortrims2pk8.jpg


whitexnonub0.jpg

coiloverskwstreetcomforut9.jpg

coilskwdp9.jpg

Antes:
a3comspoilerud4.jpg

Depois:
audirebaixadojk4.jpg

dsc00500ku8.jpg
 
Last edited:
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Boas lista de mods...boa sorte com as montagens...so acho que fazes mal em por jante R8 acho que fica feio nestes carros...para mim essas jantes sao R8 e mais nenhum carro...mas pronto gostos sao gostos...
De resto tudo na boa...Abraços
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Audi_[S_linEE_] disse:
Boas lista de mods...boa sorte com as montagens...so acho que fazes mal em por jante R8 acho que fica feio nestes carros...para mim essas jantes sao R8 e mais nenhum carro...mas pronto gostos sao gostos...
De resto tudo na boa...Abraços

Pois, és capaz de ter razão, mas para 17" não me lembro de nenhuma mais atractiva, as do RS4 B7 17" não ficam bem, as do RS4 B5 já são muito batidas e não gosto muito...É isso, gostos... :wink: Talvez em 17" as do R8 fiquem melhor... :roll:
Cumps
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

M.A3.D disse:
Audi_[S_linEE_] disse:
Boas lista de mods...boa sorte com as montagens...so acho que fazes mal em por jante R8 acho que fica feio nestes carros...para mim essas jantes sao R8 e mais nenhum carro...mas pronto gostos sao gostos...
De resto tudo na boa...Abraços

Pois, és capaz de ter razão, mas para 17" não me lembro de nenhuma mais atractiva, as do RS4 B7 17" não ficam bem, as do RS4 B5 já são muito batidas e não gosto muito...É isso, gostos... :wink: Talvez em 17" as do R8 fiquem melhor... :roll:
Cumps
Pois ja viste aquele site que o marks pos??? epa tem la bue jantes...
eu ja fiz photoshop e ja vi isso numa foto e achei muito mau...mas o que interessa é o que tu pensas... :wink:
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Alto carro sim senhor..gostei em tds os aspectos!bota mais fotos :twisted: abraço
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Tecto de abrir:

resizeofresizeofresizeofj9.jpg


Interior em pele beje:

resizeofresizeof2705200fd5.jpg


Cumps
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Oh mete aí umas fotos exteriores em que se veja o carro todo...
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport

M.A3.D disse:
Olá pessoal!

O meu Audi A3 tem os seguintes extras:
:arrow: Estofos em pele beje
:arrow: Côr azul escura
:arrow: Alarme, lol :)
:arrow: Tecto de abrir

Agora, aqui vai a descrição do meu projecto:
:arrow: Repro - já efectuada na Speedfactor. 185 Cv e 465 N.m de binário, aferidos na ficha OBD, no computador do stand da Cercascais...Falta medir no banco de potência, brevemente, espero eu... :roll:
:arrow: Jantes 17" réplicas do Audi R8
:arrow: Discos de travões ventilados e perfurados da Eagle, com 312 mm de diâmetro, com pastilhas Sparco.
:arrow: Mais tarde, asa traseira do S3...
:arrow: Pró ano (penso eu :roll: ), ponteiras de escape do A3 170 cv, com ligação directa do turbo, sem catalisador, dando mais 12 a 14 Cv de potência... :twisted:

Imagens:

motorvitaminadozt7.jpg


Jantes originais:
resizeofresizeofresizeodm4.jpg


Jantes R8 :twisted:
janter8ao2.jpg


Pneus Eagle F1 225/45 ZR17:
resizeofresizeoftraseirkv2.jpg


Cumprimentos, comments... :wink:



Boas

Mete ai os testes stock vs repro era interessante para se ver as evoluçoes :wink: Essa embreagem como esta? Nao tens tido os habituais problemas deste motor?

Abraço
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Naice :))))


Olha la dizes que tirar o catalizador da mais 10 cv ?????
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Paulo Almeida disse:
Naice :))))


Olha la dizes que tirar o catalizador da mais 10 cv ?????

Isso n dá cavalos, dá sim mais saude ao turbo..
 
Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport (teste de potência na página 5)

Duga disse:
Paulo Almeida disse:
Naice :))))


Olha la dizes que tirar o catalizador da mais 10 cv ?????

Isso n dá cavalos, dá sim mais saude ao turbo..

Exacto, Duga, o que dá mais cavalos é a ligação directa do turbo às ponteiras de escape, não é? Tirando o catalisador, o turbo fica mmo com mais saúde... :wink:
Cumps
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport

FIL@2.0TDI disse:
Boas

Mete ai os testes stock vs repro era interessante para se ver as evoluçoes :wink: Essa embreagem como esta? Nao tens tido os habituais problemas deste motor?

Abraço

A única cena q tive até agora foi: recuperar o medidor da massa de ar do turbo e substituir o filtro de ar, que, ao fim de 2 anos, se encontrava todo entupido... :roll:
A embraiagem até agora tem aguentado bem o binário, mas ainda é muito cedo para dizer alguma coisa, pois a repro foi efectuada à cerca de 5500 km...
De resto, sempre a bombar nas horas :wink:
Abraço
 
Re: Audi A3 2.0 TDI 140 Cv Sport

M.A3.D disse:
FIL@2.0TDI disse:
Boas

Mete ai os testes stock vs repro era interessante para se ver as evoluçoes :wink: Essa embreagem como esta? Nao tens tido os habituais problemas deste motor?

Abraço

A única cena q tive até agora foi: recuperar o medidor da massa de ar do turbo e substituir o filtro de ar, que, ao fim de 2 anos, se encontrava todo entupido... :roll:
A embraiagem até agora tem aguentado bem o binário, mas ainda é muito cedo para dizer alguma coisa, pois a repro foi efectuada à cerca de 5500 km...
De resto, sempre a bombar nas horas :wink:
Abraço


Mediste o carro stock? Quando o levares ao banco mete aqui o teste para se ver essas linhas :twisted:
Boa sorte com o carro.

Abraço
 
Back
Top