A3 8L restyling - Avaria Piscas na alavanca, Limpa vidros frente e climatronic

Avaria Piscas na alavanca, Limpa vidros frente e climatronic em simultâneo.

A ligação ao VAGCOM vai dar um monte de erros intermitentes incluindo a recepção de sinal de rádio.

Esta avaria e causada pela falta de alimentação em vários componentes nomeadamente alavancas de piscas e limpa vidros, motor de climatronic (o que esta por detrás do porta-luvas)e faz a ventilação, amplificador da antena (no porta bagagens). Não sei se haverá mais falhas mas estas foram todas as que detectei.
Acresce sentir o motor a tremer em demasia, o que também passou depois da reparação, mas não sei se tem alguma coisa a ver

A solução é simples.

1 - Remover o plástico existente por baixo do porta luvas. São apenas 3 ou 4 parafusos na frente e uns quantos junto à caixa de fusíveis. Existem ainda 2 molas uma de cada lado do volante que é só puxar. Atenção às fichas do interruptor de luzes e à ficha onde se liga o computador que estão presas a essa parte plástica.

2 - Trocar o relé que fornece a alimentação a tudo isto, na caixa de relés que está do lado esquerdo dos pedais. O relé a trocar é o 2º a contar da esquerda na fila de baixo. No AUTODATA é identificado como o "Relé dos circuitos auxiliares de ignição".

3 - Voltar a montar tudo e apagar erros.

Espero que este DIY possa vir a ser útil. Lamento a falta de fotos mas não tirei.
 
O relé original é preto e tem inscrito "100". Apenas 4 contactos. Se ainda o tiver la pela garagem depois posto foto. É um relé simples. dois contactos mais pequenos para fechar o relé quando se liga a chave e dois maiores e mais grossos de passagem de corrente para os consumidores... o novo é de outra cor e tem outro número. Talvez por ser da concorrência.
 
Back
Top