Avaria Piscas na alavanca, Limpa vidros frente e climatronic em simultâneo.
A ligação ao VAGCOM vai dar um monte de erros intermitentes incluindo a recepção de sinal de rádio.
Esta avaria e causada pela falta de alimentação em vários componentes nomeadamente alavancas de piscas e limpa vidros, motor de climatronic (o que esta por detrás do porta-luvas)e faz a ventilação, amplificador da antena (no porta bagagens). Não sei se haverá mais falhas mas estas foram todas as que detectei.
Acresce sentir o motor a tremer em demasia, o que também passou depois da reparação, mas não sei se tem alguma coisa a ver
A solução é simples.
1 - Remover o plástico existente por baixo do porta luvas. São apenas 3 ou 4 parafusos na frente e uns quantos junto à caixa de fusíveis. Existem ainda 2 molas uma de cada lado do volante que é só puxar. Atenção às fichas do interruptor de luzes e à ficha onde se liga o computador que estão presas a essa parte plástica.
2 - Trocar o relé que fornece a alimentação a tudo isto, na caixa de relés que está do lado esquerdo dos pedais. O relé a trocar é o 2º a contar da esquerda na fila de baixo. No AUTODATA é identificado como o "Relé dos circuitos auxiliares de ignição".
3 - Voltar a montar tudo e apagar erros.
Espero que este DIY possa vir a ser útil. Lamento a falta de fotos mas não tirei.
A ligação ao VAGCOM vai dar um monte de erros intermitentes incluindo a recepção de sinal de rádio.
Esta avaria e causada pela falta de alimentação em vários componentes nomeadamente alavancas de piscas e limpa vidros, motor de climatronic (o que esta por detrás do porta-luvas)e faz a ventilação, amplificador da antena (no porta bagagens). Não sei se haverá mais falhas mas estas foram todas as que detectei.
Acresce sentir o motor a tremer em demasia, o que também passou depois da reparação, mas não sei se tem alguma coisa a ver
A solução é simples.
1 - Remover o plástico existente por baixo do porta luvas. São apenas 3 ou 4 parafusos na frente e uns quantos junto à caixa de fusíveis. Existem ainda 2 molas uma de cada lado do volante que é só puxar. Atenção às fichas do interruptor de luzes e à ficha onde se liga o computador que estão presas a essa parte plástica.
2 - Trocar o relé que fornece a alimentação a tudo isto, na caixa de relés que está do lado esquerdo dos pedais. O relé a trocar é o 2º a contar da esquerda na fila de baixo. No AUTODATA é identificado como o "Relé dos circuitos auxiliares de ignição".
3 - Voltar a montar tudo e apagar erros.
Espero que este DIY possa vir a ser útil. Lamento a falta de fotos mas não tirei.